Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1

    Ajuda com a garantia de minha moto usada

    Primeiramente boa tarde pessoal, gostaria de tirar algumas dúvidas a respeito da garantia de minha motoca, vamos do início.

    Comprei minha moto em uma revenda de usados, a onde segundo a lei eles dão 90 dias de garantia no motor e caixa, até aí tudo bem.... peguei a moto notei que estava tudo ok fora o fato de pela manhã levar uma vida(15 a 20 min) para pegar e quando esquenta ficar meio acelerada as vezes... ok 7 dias com a moto levei ela em meu mecânico para fazer uma revisão de tudo, carbura, freios, óleo, relação e filtro e comentei com ele as duas falhas até então tudo bem disse que podia ser o carburador, ele tbm me pediu permissão para abrir a tampa do cabeçote pq ele disse que poderia ter válvulas enforcada e tals, dei a permissão então ele abriu apenas a tampa e achou um trincando próximo a rosa da vela e me comentou que o cabeçote precisaria ser trocado... daí fui até a revenda e comentei com o dono da loja que foi de boa disse que assumiria o problema é tudo mais, mas deixou bem claro que com a ida da moto no meu mecânico eu perdi a garantia da moto será que é bem por aí? Gostaria de saber se realmente na hora que o meu mecânico abriu a tampa do cabeçote perdi a garantia?

    E outra coisa ele disse que assumiria o problema mas que ele iria fazer no mecânico da loja, esta correto?, e o direito dele??

    Pra quem ficou em dúvida sobre a moto e uma Cbx 250 Twister 2008

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Sim, contanto que ele arrume, ele pode levar no mecânico que quiser.

    Agora essa história de que porque abriu o cabeçote e perdeu a garantia, não sei te dizer. Teria que ver o contrato de compra e venda se tem algo especificando isso.

    Eu quando comprei a minha fiz a mesma coisa que você, uma revisão de tudo, carburador, troquei pneu dianteiro, luz de freio queimada e filtro de ar, óleo, mas perguntei na hora da compra se perderia a garantia fazendo isso, e me foi dito que não. Mas como você abriu o motor, é outra coisa.

    E a minha também, quando comprei estava exatamente assim, quando esquentava ficava muito acelerada, mas se eu deixasse ela mais lenta, com o motor frio ela morria se não ficasse acelerando. Era o carburador sujo/desregulado (a moto fica muito tempo parada na loja e junta uma espécie de gosma da gasolina no carburador).

    Talvez você devesse ter ligado pra ele e perguntado se podia abrir a tampa do cabeço quando seu mecânico propôs de fazer.

    Tenta resolver na conversa, diz que foi erro teu não ter avisado e que deveria ter ido no mecânico de confiança dele, mas que não teria como descobrir o problema sem ter aberto o cabeçote.
    TITAN 07/08 ESD

  3. #3
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Se ele disse que cumprirá com a garantia. Não vale a pena discutir com ele. Como diria Jack o estripador: vamos por partes ahuahuah
    Crtl-Alt-Del

  4. #4
    Citação Postado originalmente por gabrielgeromel Ver Post
    Sim, contanto que ele arrume, ele pode levar no mecânico que quiser.

    Agora essa história de que porque abriu o cabeçote e perdeu a garantia, não sei te dizer. Teria que ver o contrato de compra e venda se tem algo especificando isso.

    Eu quando comprei a minha fiz a mesma coisa que você, uma revisão de tudo, carburador, troquei pneu dianteiro, luz de freio queimada e filtro de ar, óleo, mas perguntei na hora da compra se perderia a garantia fazendo isso, e me foi dito que não. Mas como você abriu o motor, é outra coisa.

    E a minha também, quando comprei estava exatamente assim, quando esquentava ficava muito acelerada, mas se eu deixasse ela mais lenta, com o motor frio ela morria se não ficasse acelerando. Era o carburador sujo/desregulado (a moto fica muito tempo parada na loja e junta uma espécie de gosma da gasolina no carburador).

    Talvez você devesse ter ligado pra ele e perguntado se podia abrir a tampa do cabeço quando seu mecânico propôs de fazer.

    Tenta resolver na conversa, diz que foi erro teu não ter avisado e que deveria ter ido no mecânico de confiança dele, mas que não teria como descobrir o problema sem ter aberto o cabeçote.
    Pois é até então estou levando o homem bem deboa, ele me disse isso que era pra eu ter consultado ele antes e tals.., mas graças a Deus ele não se negou de fazer o serviço. Obrigado pelo o apoio.

    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Se ele disse que cumprirá com a garantia. Não vale a pena discutir com ele. Como diria Jack o estripador: vamos por partes ahuahuah
    Exatamente, até então ele está sendo homem e bem honesto comigo esperamos que não façam gambiarras com minha moto. Obrigado pelo apoio.
    Última edição por GeGe da Twister; 01-09-17 às 20:07.

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Se ele vai arrumar no mecânico dele, então está tudo certo. Manda bala e bola pra frente.
    Fazer 250 Blueflex

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Eu trinquei o cabeçote da minha ex twister e foi soh dor de cabeça, Primeiro que na época um cabeçote da moto eu não tinha condições de comprar novo que tava 1.490, só o cabeçote. Optei por um usado de segunda linha que tava uns 700,00R$ e o cabeçote nunca ficou 100% sempre batia válvula. Se na época tivesse colocado um cabeçote novo, com tudo novo, seria muito melhor. Sobre a garantia, deixa ele arrumar e moto pois pode sair caro o conserto. E outra realmente, se você mexer mesmo que na tampa de válvulas e não tiver conversado com a loja você pode sim perder a garantia. Entenda, ele vai pagar o conserto, isso implica que ele pode escolher o mecânico que pode mexer na sua moto no motor.

  7. #7
    Citação Postado originalmente por Célio "NitroX" Ver Post
    Eu trinquei o cabeçote da minha ex twister e foi soh dor de cabeça, Primeiro que na época um cabeçote da moto eu não tinha condições de comprar novo que tava 1.490, só o cabeçote. Optei por um usado de segunda linha que tava uns 700,00R$ e o cabeçote nunca ficou 100% sempre batia válvula. Se na época tivesse colocado um cabeçote novo, com tudo novo, seria muito melhor. Sobre a garantia, deixa ele arrumar e moto pois pode sair caro o conserto. E outra realmente, se você mexer mesmo que na tampa de válvulas e não tiver conversado com a loja você pode sim perder a garantia. Entenda, ele vai pagar o conserto, isso implica que ele pode escolher o mecânico que pode mexer na sua moto no motor.
    Realmente, é muito caro... Hoje em dia o conserto com pessas originais sai 1550 com mão de obra inclusa já.

    E a respeito da garantia pessoal me informei e independente de qual quer coisa ele é obrigado a cumprir com a garantia, desde que o mecânico que inspecinou ou deu o laudo seja formado/credenciado(não sei se é a palavra certa)... entao foi rasgacão dele, não está fazendo por caridade está fazendo porque no fundo ele sabe que é a sua obrigação.

    E mais um detalhe a respeito da garantia (isso vale para qual quer veículo com garantia sendo moto ou carro) qual quer defeito que tenha necessidade de substituição de pessa dentro do prazo de garantia, a revenda na qual esta dando a garantia e obrigada a usar pessas legitimas, original da marca do veiculo ou da marca que saiu de fabrica... ou nao havendo mais de tal pessa fabricada, pessas de primeira linha sempre... e obrigação deles.

    Obrigado a todos pela atenção

 

 

Tópicos Similares

  1. Ajuda primeira moto 5-7mil usada
    Por leo do céu no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 07-07-16, 15:07
  2. Minha nova moto usada, rsrsr
    Por pistão no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 13-12-12, 18:27
  3. Movido: Ajuda (zuaram minha moto)
    Por Cyber no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 28-11-07, 10:57
  4. Respostas: 7
    Último Post: 18-04-07, 09:52
  5. minha moto ( ajuda e opniões )
    Por RIBEIRAO PRETO no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 05-11-06, 20:08

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •