Citação Postado originalmente por v1n1c1u3gdm Ver Post
Cara, sei exatamente o que você está dizendo e simpatizo.

Estou dirigindo há 3 anos a minha Titan 150 e continuo com o "medinho". De boa, não abandone ele. O medo é algo bom, te torna prudente, se você não entrar em pânico.

Medo é sinal de desconhecimento e ignorância se combate com estudo. Estude a física ao redor da moto: efeito giroscópico, força centrífuga e centrípeta. Nos dias bons (sol, sem vento...) tente aprimorar sua técnica e nos dias ruins: coloque ela a prova! Sempre se lembre do efeito giroscópico, ele é basicamente o que garante que (se estiver em movimento) a sua chance de cair é bem baixa.

Em locais "abertos" eu costumo ter menos confiança. Procure sempre se posicionar defensivamente e na parte que rodam os pneus dos carros/caminhões (lá tem mais borracha!). Em dias que também tem chuva, procure esvaziar o pneu um pouco abaixo do mínimo que o fabricante recomenda: mais vazio você tem mais borracha encostando no chão e mais borracha no chão significa mais contato e isso tudo te dá mais estabilidade. Mais peso também melhora a estabilidade (se puder dê uma carona).

Nunca se esqueça, entretanto, que o melhor é ir só até onde você se sente "confortável". Começou a ficar bolado demais? Encosta e espera.
Então. Estou melhorando e pegando mais experiência, e o vento já não atrapalha mais tanto. Na verdade o que acontecia é que o vento empurrava mais o meu corpo do que a moto, com mais calma percebi isso, o que fez com que eu melhorasse a minha reação.

Sempre piloto defensivamente, e tenho ciência que a moto é o meio de transporte mais rápido e barato que tenho. As vezes prefiro esperar um pouco do que sair me enfiando no meio de ônibus e caminhões, como muitos outros motociclistas fazem.