Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1

    Fan 125cc com som estranho

    Bom dia..

    Ontem fiz a troca de cilindro, pistão e anéis de segmento na minha Fan 125 2009.. Troquei as juntas obviamente e o óleo tb.. Liguei ela ontem, liguei hoje e o resultado foi o mesmo:
    - Ela está fazendo um som agudo metálico, como se fosse um motor elétrico (Foi a melhor forma que achei de explicar hehehe)
    - Está esquentando muuuuito. Mesmo acelerando só o suficiente pra não "morrer", durante uns 3 minutos, ela esquenta como se eu tivesse feito uma viagem
    - Ela tb está um pouco pesada pra girar o motor desde que fiz a troca.. (Tanto no momento que estava girando pra colocar no ponto, quanto no momento que piso no Kick Start pra ligar ela)
    Agradeço desde já, por quem tentar me ajudar..

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por D. Machado Ver Post
    Bom dia..

    Ontem fiz a troca de cilindro, pistão e anéis de segmento na minha Fan 125 2009.. Troquei as juntas obviamente e o óleo tb.. Liguei ela ontem, liguei hoje e o resultado foi o mesmo:
    - Ela está fazendo um som agudo metálico, como se fosse um motor elétrico (Foi a melhor forma que achei de explicar hehehe)
    - Está esquentando muuuuito. Mesmo acelerando só o suficiente pra não "morrer", durante uns 3 minutos, ela esquenta como se eu tivesse feito uma viagem
    - Ela tb está um pouco pesada pra girar o motor desde que fiz a troca.. (Tanto no momento que estava girando pra colocar no ponto, quanto no momento que piso no Kick Start pra ligar ela)
    Agradeço desde já, por quem tentar me ajudar..
    suspeito que seja parte do amaciamento. pegou as medidas certas do par pistão+cilindro? não ficou enforcado? chegou a desmontar mais alguma coisa?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Deves ter montado algo errado. Melhor nem andar com ela. Baixe o manual de serviços do ano e modelo dela para se orientar e estude a parte que é relativa às peças que você manuzeou.

    Eu começaria por verificar o enquadramento do comando de válvulas no service há instruções de como fazê-lo e as referências para montagem.
    Crtl-Alt-Del

  4. #4
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Deves ter montado algo errado. Melhor nem andar com ela. Baixe o manual de serviços do ano e modelo dela para se orientar e estude a parte que é relativa às peças que você manuzeou.

    Eu começaria por verificar o enquadramento do comando de válvulas no service há instruções de como fazê-lo e as referências para montagem.
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    suspeito que seja parte do amaciamento. pegou as medidas certas do par pistão+cilindro? não ficou enforcado? chegou a desmontar mais alguma coisa?

    Vlw pelas dicas galera.. Logo depois de criar o tópico, fui desmontar os componentes superficiais pra procurar algo montado errado.. Vi a folga das válvulas e estava tudo certo, aperto do cabeçote etc.. quando tirei o tensionador da corrente do comando, não é q ficou levezinho o motor?! A corrente tava suuper apertada.. Foi só regular direito e agora ela está perfeita, sem barulhos ou "peso" para girar o motor ^^..
    Novamente, obrigado. Abraços.

 

 

Tópicos Similares

  1. Estranho...
    Por Defeacer no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 19
    Último Post: 12-07-14, 11:03
  2. Burgman 125cc Nova Fazendo barulho estranho!
    Por Michelassi no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 04-02-09, 11:08
  3. Tec Tec Estranho!!!
    Por Rafael M no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 13-04-07, 10:33
  4. Ser estranho...
    Por FaBrIcIo A. no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 45
    Último Post: 07-09-06, 06:56
  5. barulho estranho!!
    Por Richard2 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 09-01-06, 09:58

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •