Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1

    Portaria 159/2017

    Olá à todos.

    Não sei se a maioria já sabe, mas desde o dia 1 de Setembro/07, está em vigor uma portaria do Denatran (159/2017), na qual, entre outras coisas, trata das modificações nas motocicletas, por exemplo, retrovisores e guidões. Esta portaria regulamenta o que pode e o que não pode ser alterado em relação à estes itens mencionados. A minha dúvida é a seguinte: se eu, por algum motivo, tiver que substituir o par de retrovisor e, por exemplo, utilizar o de CG na Yes, que são praticamente das mesmas medidas, será que tenho que vistoriar a moto para constar no documento a alteração? Entrei em contato com o Denatran através de email, e até agora não obtive resposta. Se sim, é mais uma resolução inútil que este órgão disponibiliza. Imagina só, se toda vez que trocar qualquer coisa na moto, ter que ir para o Detran vistoriar. Sem lógica isso.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Na teoria sim, teria que refazer uma vistoria.

    Mas na prática, isso é só pra pegar aqueles que colocam aqueles mini retrovisores, retrovisores esportivos, dobráveis ou os que não dá pra ver nada.

    Não dá pra saber, mas isso ai é pra quando o policial acorda de mau humor e quer achar motivo pra te multar. Já faziam isso, colocavam como "descaracterização de veículo" qualquer coisa que não fosse original e do agrado deles.
    TITAN 07/08 ESD

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039

    Cool calma galera

    Citação Postado originalmente por gabrielgeromel Ver Post
    Na teoria sim, teria que refazer uma vistoria.

    Mas na prática, isso é só pra pegar aqueles que colocam aqueles mini retrovisores, retrovisores esportivos, dobráveis ou os que não dá pra ver nada.

    Não dá pra saber, mas isso ai é pra quando o policial acorda de mau humor e quer achar motivo pra te multar. Já faziam isso, colocavam como "descaracterização de veículo" qualquer coisa que não fosse original e do agrado deles.
    me assustou hein rapaz!

    guidão seca-suvaco é ilegal nos modelos 2017 pra frente, ao meu entender auheuaheuheuahe

    mas fica bem genérico também, limitações de segurança, não vão pegar a galerinha dos retrovisores mini ainda... só os motoboys que amassam guidão pra passar entre os carros e os loucos de custom que colocam guidão acima da cabeça.

    uma pena que mudar de guidão pra semi-guidão (e vice versa) vais precisar de CSV. trocar espelhos, ainda não é crime (pelo que entendi) mas virar ele de cima pra baixo ou de baixo pra cima (algumas customs) ou tirar/colocar da carenagem.

    *item 60*
    http://www.denatran.gov.br/images/Po...ria1592017.pdf
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Observação 8: Quando da alteração de guidão deverá ser observado: Largura: Mínima de 600mmm e máxima de 950mmm (Figura 1) e Altura: Máxima limitada ao ombro do condutor quando o mesmo estiver em posição de condução da motocicleta (Figura 2).

    Minha moto tem guidão com 1000mm de largura, original, e agora, vou ser multado??? Harley Street Glide e Ultra Limited entre outras também ultrapassam os 950mm de guidão.

    Detalhe: um documento oficial com medida em "mmm"? Que medida é essa? O Sistema Internacional de Unidades determina a unidade de medida da grandeza de comprimento em metros (m) e seu seus submúltiplos: Decímetro (Dm), Centímetro (Cm) e Milímetro (Mm). Mmm em qualquer prova de faculdade ou concurso vai ser considerado errado... pensando bem isso pode servir de defesa em um eventual multa...
    Última edição por 2weels; 13-09-17 às 14:48.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

 

 

Tópicos Similares

  1. Fazer 250 (2014) ou Xre 190 (2017)?
    Por Vantroba no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 19-07-17, 22:56
  2. Fazer 2017 x Twister 2017
    Por andersonpg no fórum Área de debate
    Respostas: 66
    Último Post: 21-06-17, 21:59
  3. Rastreadores 2017
    Por zanini no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 13-04-17, 07:28
  4. Yamaha XTZ Crosser 150 2017
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 06-10-16, 00:43

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •