Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    9

    Injetada morre. Parece carburada

    Fala galera. Sou novo no Forum e será um prazer dividir experiências motociclísticas com vcs.

    Pena que a primeira postagem seja por causa de um problema. Não parece grave, mas tá incomodando.

    Adquiri em 29/11/2016 uma CG 160 Start, 0km, para uso urbano e com finalidade profissional, pois trabalho com representação e faço algumas entregas e retiradas tb.
    Sou o tipo chato que faz todas as revisões. Só que desde a revisão dos 8.000 km , noto, ao ligar, uma intermitência na marcha lenta. Parece que tem que "esquentar" para o giro entrar na rotação correta. E, andando, ao reduzir, ela, ás vezes, morre. Simplesmente morre, sem motivo aparente. Já quase caí, uma vez, cortando entre os carros por causa disso.
    Com 10.000 km, subsituí o escapamento, por um Fortuna estralador mini. ( Sim, eu preciso fazer barulho para acordar os motoristas com celular).
    Na revisão dos 12.000 km, não corrigiram o problema. Inclusive, eles passam um lubrificante no sistema, que, no primeiro momento, até piorou um pouco a situação. Relatei o problema ao consultor da Honda, o qual alegou a troca do escapamento. Logo rebati, pois o problema começou a ocorrer antes da troca.
    Hoje, está com 15.300 km.
    A luz da injeção não acende, ou seja, não acusa problemas. O tanque chega a ter uma autonomia de 560 km, concluindo que o consumo continua bom.

    O que será que está ocorrendo ?

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    Poderia ser algum dos sensores mas ai a injeção daria um codigo de erro então eu recomendaria uma revisão da vela e filtro ar e combustível e principalmente olhar as valvulas e o ponto do motor esses caras semprem fazem alguma cagada nas revisões.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    algumas opções:

    seu sensor TPS foi pro saco ou
    sua moto foi sabotada no sensor TPS ou no ajuste mínimo da borboleta.

    a luz da injeção não vai acender mesmo...

    boa sorte com essa concessionária aí.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Posts
    113
    Manda da uma regulada nas valvulas pra ver se melhora, ver se nao tem nem uma presa.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Em defesa das carburadas eu te digo: moto carburada não morre.

    Só as mal reguladas.
    TITAN 07/08 ESD

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por brunocg150sport Ver Post
    Poderia ser algum dos sensores mas ai a injeção daria um codigo de erro então eu recomendaria uma revisão da vela e filtro ar e combustível e principalmente olhar as valvulas e o ponto do motor esses caras semprem fazem alguma cagada nas revisões.
    Tá com cara de cagada em concessionária..

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    algumas opções:

    seu sensor TPS foi pro saco ou
    sua moto foi sabotada no sensor TPS ou no ajuste mínimo da borboleta.

    a luz da injeção não vai acender mesmo...

    boa sorte com essa concessionária aí.
    Exatamente o q suspeito. Olha, estas porcarias de concessionárias são orientadas a gastar o menos possível e ficam de desculpa esfarrapada. Vou usar a garantia q ainda tenho. Só q vou levar aonde eu comprei.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por RickCG Ver Post
    Tá com cara de cagada em concessionária..

    - - - Updated - - -



    Exatamente o q suspeito. Olha, estas porcarias de concessionárias são orientadas a gastar o menos possível e ficam de desculpa esfarrapada. Vou usar a garantia q ainda tenho. Só q vou levar aonde eu comprei.
    tenta mostrar na frente deles o problema, aí fica mais difícil de refutarem a existência de um defeito sem sinal de erro da injeção.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por General Dynamics Ver Post
    Manda da uma regulada nas valvulas pra ver se melhora, ver se nao tem nem uma presa.
    Reiteirei este pedido quando fiz a revisão dos 12.000 km. Inclusive a regulagem estava prevista nesta revisão. A não ser que fizeram merda.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    tenta mostrar na frente deles o problema, aí fica mais difícil de refutarem a existência de um defeito sem sinal de erro da injeção.
    O Plano é, quando eu for levar á concessionária, é recolocar o escape original ( pra não ter a desculpa do estralador) e deixar lá. Esperar umas duas horas e ligar novamente, mostrando a marcha lenta desregulada ( ou fraca), que só melhora depois de uns minutos ligada, quando não morre.
    Eu estou suspeitando mesmo do sensor.
    o que enche as paciência é que estes caras duvidam de tudo que vc fala. Parece que vc é um trouxa que gosta de perder tempo indo em concessionária, mesmo tendo tanta coisa mais interessante pra fazer.
    HONDA CG 160 Start 2016

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    9
    Galera, depois de muito tempo, voltei. E as notícias não são boas. Hj, a moto tem 38.000 km e o problema persiste.
    Já foram trocados : corpo de injeção, guarnição dos bicos, sensor de temperatura, regulagem correta das válvulas. E nada. O problema persiste.
    A nova suspeita é válvulas queimadas. Tem q trocar e fazer o assentamento no cabeçote. Isso se não tiver q trocar.

    Seriamente, estou pensando em passar pra frente.
    HONDA CG 160 Start 2016

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Tenta fazer a limpeza de bico.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Como vc regula a embreagem, alta ou baixa? Embreagem muito baixa pode agravar o problema.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por RickCG Ver Post
    Galera, depois de muito tempo, voltei. E as notícias não são boas. Hj, a moto tem 38.000 km e o problema persiste.
    Já foram trocados : corpo de injeção, guarnição dos bicos, sensor de temperatura, regulagem correta das válvulas. E nada. O problema persiste.
    A nova suspeita é válvulas queimadas. Tem q trocar e fazer o assentamento no cabeçote. Isso se não tiver q trocar.

    Seriamente, estou pensando em passar pra frente.
    Bomba de combustível: tem pressão ? Liga a moto e põe o dedo na saíd baa de gasolina. Se não esguichar já era.
    Tive problema com bico e bomba *(troquei os dois)*, devido as gasosas batizadas, embora eu abasteça em postos bandeira.
    Última edição por ailton_azul; 24-06-18 às 14:05.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  13. #13
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    leva em qqr mecanico e esquece a cc, até existem ccs boas mas minha ultima experiencia com honda foi a seguinte: motor bateu 3x nessa merda de moto (a honda não faz mas as pequnas com qualidade), as 2 primeiras fiz na propria honda e voltou a bater, a terceira fiz numa loja e até hoje está ok a moto. As vzs é um problema mínimo e os caras ficam inventado um monte
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida carburada e injetada
    Por Lindemberg no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 21-07-16, 05:20
  2. Comet GTR: Carburada ou injetada ?
    Por ninocruz1 no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 10-09-12, 12:37
  3. Qual tem melhor desempenho: CG 150 carburada ou injetada?
    Por DenissonXD no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 05-11-10, 11:23
  4. Respostas: 23
    Último Post: 09-10-08, 14:12
  5. Consórcio - Carburada x Injetada
    Por cassula no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 07-08-08, 23:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •