Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 95
  1. #46
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Idade
    31
    Posts
    4
    Citação Postado originalmente por General Dynamics Ver Post
    Questão nem é essa, e sim que a motinho é bem manquinha pro esperado dessa categoria de motos 250, cg 160 anda facil facil junto!!
    Já viajei muito de fazer 250 (com garupa) e certa vez fiz uma pequena viagem de cg 160 (sem garupa).

    Posso dizer que a diferença é muito grande, tanto de torque quanto de velocidade final.
    A fazer consegue manter a velocidade subindo e descendo, enquanto a cg sempre perdia muita velocidade nas subidas.
    Falando em final, senão me engano a cg chegou a 133/135 e cortou giro, na fazer eu já cheguei algumas vezes a 150...


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  2. #47
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Tenho uma Fazer 250 e tive uma titan 150, a velocidade máxima que cheguei com a Fazer foi 125Km/h no GPS(painel 139km/h) em uma reta com garupa e baú, na titan cheguei a 129KM/h no GPS num descidão e sozinho. Tenho lá minhas dúvidas quanto ao GPS na velocidade da titan.

  3. #48
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    A Fazer 250 chegar a 140 km/h no painel é comum. Pois muitos noutro fórum que participo reportam pouco acima disso andando sozinhos.

    O que o Json relata também é coerente com os valores de potência (pôneis) e torque (kgf.m) declarados pela Yamaha.

    Que a propósito é oportuno dizer declara potência e torque na roda e não no eixo conectado ao motor.

    Pensar que um motor que tem menos torque e potência ande mais ou igual que outro que tem mais torque e potência desde que tenham propostas de uso similares bem como relações de redução primária e secundária pouco diferentes. É o mesmo que acreditar em algo como religião, ideologia, papai Noel e coelhinho da Páscoa.

    Já tive motos Honda, Suzuki e Yamaha de 125 a 750cc, 2 e 4T. Se eu fosse acionista de uma montadora. Ficaria o dia todo promovendo os produtos dela.

    Mas não sou, tão pouco baba ovo de nenhuma. O que devemos incentivar é que o mercado tenha cada vez mais opções de modelos, independente de ser marca A, B ou Z.

    Pronto falei.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 27-10-17 às 17:49.
    Crtl-Alt-Del

  4. #49
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Posts
    113
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    A Fazer 250 chegar a 140 km/h no painel é comum. Pois muitos noutro fórum que participo reportam pouco acima disso andando sozinhos.

    O que o Json relata também é coerente com os valores de potência (pôneis) e torque (kgf.m) declarados pela Yamaha.

    Que a propósito é oportuno dizer declara potência e torque na roda e não no eixo conectado ao motor.

    Pensar que um motor que tem menos torque e potência ande mais ou igual que outro que tem mais torque e potência desde que tenham propostas de uso similares bem como relações de redução primária e secundária pouco diferentes. É o mesmo que acreditar em algo como religião, ideologia, papai Noel e coelhinho da Páscoa.

    Já tive motos Honda, Suzuki e Yamaha de 125 a 750cc, 2 e 4T. Se eu fosse acionista de uma montadora. Ficaria o dia todo promovendo os produtos dela.

    Mas não sou, tão pouco baba ovo de nenhuma. O que devemos incentivar é que o mercado tenha cada vez mais opções de modelos, independente de ser marca A, B ou Z.

    Pronto falei.
    Acontece amigo, que vc Ñ esta levando em consideração a relação peso potência!!

  5. #50
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por General Dynamics Ver Post
    Questão nem é essa, e sim que a motinho é bem manquinha pro esperado dessa categoria de motos 250, cg 160 anda facil facil junto!!
    Tem que tá muito desregulada pra 150 andar junto. Tenho uma Lander x e com todo aquele Paralama dianteiro e aletas de tanque aberto um dia eu e minha mulher em cima dela andamos na frente de uma twister com duas pessoas tambem. O maior problema mesmo é titanzeiro que acham que suas motos são as melhores do mundo até trocarem por outras. O problema dessas motos de 125 e 150 vc é que tem um erro grotesco de velocidade real em comparação ao velocímetro.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por json Ver Post
    Já viajei muito de fazer 250 (com garupa) e certa vez fiz uma pequena viagem de cg 160 (sem garupa).

    Posso dizer que a diferença é muito grande, tanto de torque quanto de velocidade final.
    A fazer consegue manter a velocidade subindo e descendo, enquanto a cg sempre perdia muita velocidade nas subidas.
    Falando em final, senão me engano a cg chegou a 133/135 e cortou giro, na fazer eu já cheguei algumas vezes a 150...


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Bem Isso, e tem outra, a fazer tem o sensor de velocidade no motor ao invés da roda por isso se trocar relação é ela andar mais ou ficar mais econômica o painel vai indicar o mesmo como se tivesse original

  6. #51
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Não entendo qual a moral dessa discussão.

    A concorrente direta da Fazer, a CB Twister, tem incríveis 1cv a mais... O que é 1 CV?

    Alguém troca 1cv por confiabilidade, durabilidade, economia e etc? Eu não.

    E tem mais, para andar na cidade, prefiro um câmbio de 5 marchas bem escalonado do que 6 marchas.

    Quanto ao ABS e os pneus. Sim, os da CB Twister são superiores, e mais largos, tanto dianteiro quanto traseiro. Contudo, só com isso, essa diferença de 1cv já acaba...

    - - - Updated - - -

    Agora vai do gosto...

    Na minha opinião a Honda acabou com a CB Twister com aquelas rodas vermelhas e aqueles grafismos e cores que não combinam, e o visual já está bem cansado, já nasceu cansado.

    - - - Updated - - -

    Na verdade eu não trocaria nem o motor 300 da XRE pelo 250 da Lander...
    Fazer 250 Blueflex

  7. #52
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Posts
    113
    É cara pelo ponto de vista de vc's todas as fazers que eu ja acelerei junto em uma 150 ou 160 estavam desreluladas então, coincidêcia Né?! Estou falando dos fatos vividos por min e Ñ o que eu acho ou deixo de achar!.

  8. #53
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    .
    Ô General Dynamics, tenho notado em vários outros posts que tu és um sujeito no mínimo sem noção.

    Agora o Anderson abriu um post sobre a FZ25 e até aqui estávamos todos os confrades trocando idéias e opiniões como sempre fazemos.

    Porém tu entras com uma comparação, que desrespeita a inteligência dos confrades. A ponto do Isac-Rj e o Json os quais já tiveram uma Fazer 250 e conduziram as Honda 150 e 160. Se manifestaram abertamente contestando as tuas afirmativas.

    O Corsani corroborou com todos os demais. Eu sou moderador em um outro fórum e também coloquei a experiência que tenho junto aos proprietários de Fazers 250.

    Anderson com licença de comentar, mas o post dele não foi proposto para uma discussão infrutífera no âmbito de comparar veículos de cilindradas tão diferentes.
    Por fim tu apresentas um argumento que foi este:

    Citação Postado originalmente por General Dynamics Ver Post
    Acontece amigo, que vc Ñ esta levando em consideração a relação peso potência!!

    Deste ponto em diante a situação passou de desrespeito à inteligência para considerar-me um perfeito idiota.
    Ou tu não sabes o que dizes ou não tens a menor noção do que seria relação peso/ potência e usar a matemática elementar, para afirmar o que disseste acima que é uma prova cabal.

    Se você não entender depois de tantos depoimentos contrários as tuas afirmativas. E que agora demonstro no quadro abaixo que compilei com os números das duas motos. Vou passar a te ignorar porque seria perda de tempo conversar com você.
    Se tu não perceberes agora, diga lá qual foi a parte que tá difícil pra você entender.



    Ou seja, a diferença entre as relações peso/potência entre Fazer 250 e Titan 160 é muito significativa. Contra números não há argumentos. A discussão é fora de um propósito produtivo a nossa comunidade e não foi o objetivo da pauta.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 29-10-17 às 07:46.
    Crtl-Alt-Del

  9. #54
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por Isac-RJ Ver Post
    Tenho uma Fazer 250 e tive uma titan 150, a velocidade máxima que cheguei com a Fazer foi 125Km/h no GPS(painel 139km/h) em uma reta com garupa e baú, na titan cheguei a 129KM/h no GPS num descidão e sozinho. Tenho lá minhas dúvidas quanto ao GPS na velocidade da titan.
    Só pra completar meu post acima, na mesma reta que aferi a velocidade da Fazer no GPS, a Titan chegava no máximo a 128/130Km/h no painel,pilotando sozinho e abaixado, na Fazer medi de peito aberto.....

  10. #55
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Posts
    113
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    .
    Ô General Dynamics, tenho notado em vários outros posts que tu és um sujeito no mínimo sem noção.

    Agora o Anderson abriu um post sobre a FZ25 e até aqui estávamos todos os confrades trocando idéias e opiniões como sempre fazemos.

    Porém tu entras com uma comparação, que desrespeita a inteligência dos confrades. A ponto do Isac-Rj e o Json os quais já tiveram uma Fazer 250 e conduziram as Honda 150 e 160. Se manifestaram abertamente contestando as tuas afirmativas.

    O Corsani corroborou com todos os demais. Eu sou moderador em um outro fórum e também coloquei a experiência que tenho junto aos proprietários de Fazers 250.

    Anderson com licença de comentar, mas o post dele não foi proposto para uma discussão infrutífera no âmbito de comparar veículos de cilindradas tão diferentes.
    Por fim tu apresentas um argumento que foi este:




    Deste ponto em diante a situação passou de desrespeito à inteligência para considerar-me um perfeito idiota.
    Ou tu não sabes o que dizes ou não tens a menor noção do que seria relação peso/ potência e usar a matemática elementar, para afirmar o que disseste acima que é uma prova cabal.

    Se você não entender depois de tantos depoimentos contrários as tuas afirmativas. E que agora demonstro no quadro abaixo que compilei com os números das duas motos. Vou passar a te ignorar porque seria perda de tempo conversar com você.
    Se tu não perceberes agora, diga lá qual foi a parte que tá difícil pra você entender.



    Ou seja, a diferença entre as relações peso/potência entre Fazer 250 e Titan 160 é muito significativa. Contra números não há argumentos. A discussão é fora de um propósito produtivo a nossa comunidade e não foi o objetivo da pauta.
    Em algum momento eu citei que a fazer tomava pau de 150 ou 160??? Eu disse que elas andam junto cara, pelo menos na aceleraçao, o que eu quis dizer foi que pelo menos na aceleração (0a100 kmh pelo menos) a aceleração dela é fraca se comparada as concorrentes!!

  11. #56
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Não entendo qual a moral dessa discussão.

    A concorrente direta da Fazer, a CB Twister, tem incríveis 1cv a mais... O que é 1 CV?

    Alguém troca 1cv por confiabilidade, durabilidade, economia e etc? Eu não.

    E tem mais, para andar na cidade, prefiro um câmbio de 5 marchas bem escalonado do que 6 marchas.

    Quanto ao ABS e os pneus. Sim, os da CB Twister são superiores, e mais largos, tanto dianteiro quanto traseiro. Contudo, só com isso, essa diferença de 1cv já acaba...

    - - - Updated - - -

    Agora vai do gosto...

    Na minha opinião a Honda acabou com a CB Twister com aquelas rodas vermelhas e aqueles grafismos e cores que não combinam, e o visual já está bem cansado, já nasceu cansado.

    - - - Updated - - -

    Na verdade eu não trocaria nem o motor 300 da XRE pelo 250 da Lander...
    Tem a questão que já foi comentada. A yamaha mede a potência na roda e a Honda no eixo, isso coloca esse cavalinho a mais por água abaixo e provavelmente esse motor da twister é mais manco que da fazer. Lembrem que a fazer já toda estrangulada andava provavelmente junto com a twister antiga ainda toda fora dos padroes de emissoes e a Honda declarava 24cvs.
    Não é questão de motores mancos mas sim questao de obrigar a se adequar a legislacao. Alguém lembra da antiga xl 250 que na década de 80 tinha 25cvs ?

  12. #57
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Saudades DT 200 com 25cv e 110kg a seco. Andava demais!

    No mais, não alimentem os trolls. Se o cara vem dizer o absurdo de 160cc andando junto com 250cc, só segue em frente. Deixa o troll morrer de fome (:
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  13. #58
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Pra mim o problema dessa moto não é o motor mas sim a enrolasseira pra yamaha lançar. Enquanto a yamaha sonha em mudar algo a Honda já mudou 2 vezes e já tá com outro projeto engatilhada. Exemplo a Lander que já entrou praticamente com um desenho atrasado desde lançada e até hoje só muda as cores e adesivos.

  14. #59
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940

    V

    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    Pra mim o problema dessa moto não é o motor mas sim a enrolasseira pra yamaha lançar. Enquanto a yamaha sonha em mudar algo a Honda já mudou 2 vezes e já tá com outro projeto engatilhada. Exemplo a Lander que já entrou praticamente com um desenho atrasado desde lançada e até hoje só muda as cores e adesivos.

    Faço das suas minhas palavras sobre a Yamaha. O departamento de marketing da Yamaha se move como um dinossauro.

    Embora a Yamaha tenha sido a primeira montadora a estabelecer um fábrica no Brasil. Fabricando a RD 50 aqui – a cinquentinha – a partir de 1974. Ela cometeu um erro estratégico somente oferecendo motos 2T até 1997, exceto a Tenere. Os quais andam muito mais, mas consomem mais combustível também além de precisarem de mais manutenção.

    Neste período a Honda não teve trabalho algum e só ampliou a participação no mercado brasileiro. Noutros países a realidade é bem diferente e a Yamaha, por exemplo, tem maior participação do que a Honda como por exemplo na França.

    Isto não trouxe nenhum benefício para nós. A Honda não precisou se mexer muito porque não tinha produtos da Yamaha que competissem de igual para igual, uma com motores 4T e a segunda com 2T. Exceto a Tenere. Na categoria 125cc a Honda ainda mantinha aquele motor OHV para o mercado de entrada, cheio de vibrações que precisava de regulagens de válvulas constantes embora robusto.

    A Honda somente acordou de verdade quando a Yamaha com toda a lerdeza dela. Lançou a NEO 115 e depois a YBR (4T) e depois a Fazer. Então a Honda começou a se mexer, mudou o motor das 125cc e começou a melhorar “um pouco” os produtos dela.

    É uma pena porque as motocicletas Yamaha 4T são muito confiáveis, tem baixa manutenção e a engenharia da Yamaha é muito competente no desenvolvimento de produtos dela.
    Crtl-Alt-Del

  15. #60
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    68
    Gente, que história é essa que a Yamaha é santa e declara a potência na roda?

    https://www.youtube.com/watch?v=q4bizUCQB8g

    Concordo que uma titan 160 anda QUASE junto por causa da relação peso/potência.

 

 

Tópicos Similares

  1. Nova Fazer 2018
    Por andersonpg no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 02-08-17, 15:09
  2. Compra para 2018 - Enfim uma nova!
    Por Ice_Myers no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 27-07-17, 10:01
  3. Respostas: 8
    Último Post: 07-01-15, 15:23
  4. Será será, Nova BMW 650 gs
    Por Narina no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 17
    Último Post: 01-11-10, 15:02
  5. FZ 250 Fazer: possivel nova fazer...Será???
    Por honoratoV8 no fórum Área de debate
    Respostas: 77
    Último Post: 22-07-09, 11:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •