Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 95
  1. #61
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    Exemplo a Lander que já entrou praticamente com um desenho atrasado desde lançada e até hoje só muda as cores e adesivos.
    corsani, eu penso o mesmo da XTZ 150cc. Aquela frente (carenagem frontal) é de doer...
    Estou pensando no próximo modelo optar pela Yamaha mas...

  2. #62
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por filipedonato Ver Post
    Gente, que história é essa que a Yamaha é santa e declara a potência na roda?

    https://www.youtube.com/watch?v=q4bizUCQB8g

    Concordo que uma titan 160 anda QUASE junto por causa da relação peso/potência.

    Jesuis...Há de se saber como analisar gráficos e os resultados para então comparar com algum parâmetro. Sem tirar conclusões equivocadas.


    Do contrário aparecem interpretações falaciosas. O Mário da Jeskape foi muito claro na explanação dele.


    Aos cinco minutos ele fala claramente mostrando os gráficos:


    - "Um dado bem interessante no desenvolvimento do escapamento é a potência "MÉDIA" que ele proporciona. Que compreende a potência "MÉDIA" do início da curva de potência até o limite de corte de giro."


    Isto é: potência média não é potência máxima!
    Tu não estás sabendo distinguir para depois poder comparar ou não.


    Portanto ele foi muito claro distinguindo o método usado para mensurar a potência durante o desenvolvimento do produto deles que é um escapamento. Tá perfeito.


    Acontece que nenhuma montadora no mundo informa a potência média. O padrão usado é conforme a SAE o qual obtém e declara potência e torque MÁXIMO!



    Prestenção para não confundir potência média com potência máxima. Da mesma maneira que podes pensar que snake óleo não é aditivo, que é condicionador de metais como é um pó de Pirlimpimpim. Ao se basear em vídeos do YouTube para aditivos que não mensuram nada de concreto e comparável com padrões de engenharia. Baseado em um ensaio que no caso não possui qualquer resultado concreto do ponto de vista prático e da realidade. O caso da Jeskape é diferente, Mário mostra claramente que o método que usam é diferente do padrão da SAE.


    O padrão SAE para torque e potência é descrito desta maneira:

    Potência máxima @ x rpm
    Torque máximo @ y rpm


    Se uma motocicleta entrega na roda uma potência “média” de 18,69 cv com um escape original e torque máximo médio de 2,12 kgm.f; a potência e torque máximo sem dúvida seriam significativamente mais altos. No caso do torque provavelmente até acima do declarado na roda pela montadora, no caso a Yamaha.


    Outro detalhe para evitar adicionais equívocos de interpretação e análise. É que Dinamômetros para emitir laudos conforme o padrão SAE são específicos e possuem exatidão excepcional. Bem como os testes são conduzidos dentro de procedimentos e condições extremamente controladas. Para que possam ser comparados com resultados de outros veículos dentro da mesma norma. Desde que o fabricante do veículo não esconda a potência real máxima na roda.

    CQD
    Crtl-Alt-Del

  3. #63
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Faço das suas minhas palavras sobre a Yamaha. O departamento de marketing da Yamaha se move como um dinossauro.

    Embora a Yamaha tenha sido a primeira montadora a estabelecer um fábrica no Brasil. Fabricando a RD 50 aqui – a cinquentinha – a partir de 1974. Ela cometeu um erro estratégico somente oferecendo motos 2T até 1997, exceto a Tenere. Os quais andam muito mais, mas consomem mais combustível também além de precisarem de mais manutenção.

    Neste período a Honda não teve trabalho algum e só ampliou a participação no mercado brasileiro. Noutros países a realidade é bem diferente e a Yamaha, por exemplo, tem maior participação do que a Honda como por exemplo na França.

    Isto não trouxe nenhum benefício para nós. A Honda não precisou se mexer muito porque não tinha produtos da Yamaha que competissem de igual para igual, uma com motores 4T e a segunda com 2T. Exceto a Tenere. Na categoria 125cc a Honda ainda mantinha aquele motor OHV para o mercado de entrada, cheio de vibrações que precisava de regulagens de válvulas constantes embora robusto.

    A Honda somente acordou de verdade quando a Yamaha com toda a lerdeza dela. Lançou a NEO 115 e depois a YBR (4T) e depois a Fazer. Então a Honda começou a se mexer, mudou o motor das 125cc e começou a melhorar “um pouco” os produtos dela.

    É uma pena porque as motocicletas Yamaha 4T são muito confiáveis, tem baixa manutenção e a engenharia da Yamaha é muito competente no desenvolvimento de produtos dela.
    Saudades daquela época. Motores 2 tempos exalando um cheiro característico, não precisava de capacete, quase ninguém andava com um...

    Hoje qualquer areia que me entra nos olhos já começa a doer... Imagina antigamente o pessoal andando sem capacete de RD350.

    - - - Updated - - -

    Ah, e quase nada de carro na rua... Bem diferente do que é agora.
    Fazer 250 Blueflex

  4. #64
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    ABS de série, motorzinho mais potente com mais admissão de ar e melhor fluxo no escape...
    http://www.motonline.com.br/noticia/...ambem-se-mexe/

    - - - Updated - - -

    Acho que a Yamaha agora vai dominar de vez.
    Fazer 250 Blueflex

  5. #65
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Eu gostei do ABS de série,tomara que essa política se mantenha e a concorrência acompanhe. Não gostei do tanque pequeno e do banco,pra mim moto tem que ser confortável pra garupa.
    O preço praticado deve ir pra perto de R$17.000.

  6. #66
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    O que dizem é que subiu 1.000 reais a mais por causa do ABS.

    Não faz sentido subir mais que isso por causa da MT-03.

    Eu vou trocar, talvez não agora, porque comprei a minha Fazer usada e troquei tudo o que precisava e mais um pouco, mas logo em seguida pretendo pegar uma 0km e fico na dúvida entre a Fazer e a MT03.
    Mas para o dia a dia que é o meu uso, e até mesmo pequenas viagens, a Fazer seria a escolha mais racional.
    Última edição por andersonpg; 13-11-17 às 21:17.
    Fazer 250 Blueflex

  7. #67
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    O que dizem é que subiu 1.000 reais a mais por causa do ABS.

    Não faz sentido subir mais que isso por causa da MT-03.

    Eu vou trocar, talvez não agora, porque comprei a minha Fazer usada e troquei tudo o que precisava e mais um pouco, mas logo em seguida pretendo pegar uma 0km e fico na dúvida entre a Fazer e a MT03.
    Mas para o dia a dia que é o meu uso, e até mesmo pequenas viagens, a Fazer seria a escolha mais racional.
    Só porque com 17 anos eu fui cegezeiro. Eu acho que as 150/160 andam junto. Porque as motos é filé cara.

    E tem também esse tal de peso potência e potência média que nóis não intendi, mais tá lá no YouToba.

    Achei essa moto mó feia, tá vindo com ABS de fábrica e quatro anos de garantia porque eles tem medo de que não vai vender.
    Crtl-Alt-Del

  8. #68
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Só porque com 17 anos eu fui cegezeiro. Eu acho que as 150/160 andam junto. Porque as motos é filé cara.

    E tem também esse tal de peso potência e potência média que nóis não intendi, mais tá lá no YouToba.

    Achei essa moto mó feia, tá vindo com ABS de fábrica e quatro anos de garantia porque eles tem medo de que não vai vender.
    Só não é a mais vendida porque quase não tem concessionária Yamaha no Norte e Nordeste.

    Mas aqui em Porto Alegre vejo muitas Fazer, inclusive bastante motoboys. E olha que é difícil motoboy rodar de moto acima de 160.
    Fazer 250 Blueflex

  9. #69
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    A nova Fazer 250 traz várias melhorias como faróis de LED, maior curso da suspensão dianteira, suspensão traseira regulável em sete níveis, bengalas de diâmetro 41 mm, painel mais completo, bico injetor de dez furos, quadro novo e mais leve, pneus mais largos, rodas novas dentre outras modificações.
    Crtl-Alt-Del

  10. #70
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    A nova Fazer 250 traz várias melhorias como faróis de LED, maior curso da suspensão dianteira, suspensão traseira regulável em sete níveis, bengalas de diâmetro 41 mm, painel mais completo, bico injetor de dez furos, quadro novo e mais leve, pneus mais largos, rodas novas dentre outras modificações.
    Mais nóis é Cgzeiro, e ela ainda toma pau de CG, então não quero, prefiro a Ronda. Nóis é vida Loka, não precisa lâmpada no farol.

    É nóis.
    Fazer 250 Blueflex

  11. #71
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    68
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Mais nóis é Cgzeiro, e ela ainda toma pau de CG, então não quero, prefiro a Ronda. Nóis é vida Loka, não precisa lâmpada no farol.

    É nóis.
    O que a gente queria era só uma sexta marcha e um cabeçote de 4 válvulas pra não passar vergonha na pista.

    Enviado de meu Moto G5 usando Tapatalk

  12. #72
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por filipedonato Ver Post
    O que a gente queria era só uma sexta marcha e um cabeçote de 4 válvulas pra não passar vergonha na pista.

    Enviado de meu Moto G5 usando Tapatalk

    Podi crê, nóis tem que mostra que é macho pras novinha, tá ligado? Sair cortando de giro e andar a mais de 140km/h no corredor porque nóis é piloto, e todo mundo que tá de carro também é, olham nos retrovisores antes de trocar de pista, e se não for é treta na certa, qualquer coisa pode chamar a SAMU e colocar na conta do SUS, porque nem plano de saúde nóis tem. Aqui é vidalocuraji.
    Fazer 250 Blueflex

  13. #73
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Pensamento do dia:
    Deixe seu ego em casa
    As únicas pessoas realmente interessadas em saber se você estava mais rápido que o outro na avenida são o policial e o Detran.
    Fazer 250 Blueflex

  14. #74
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Pensamento do dia:
    Deixe seu ego em casa
    As únicas pessoas realmente interessadas em saber se você estava mais rápido que o outro na avenida são o policial e o Detran.


    Parabéns!!!! Esta Observação é ótima. Correr é dar grana pra Polícia.

    Falando em Fazer

    A Fazer 250 ABS é a principal atração no estande da Yamaha na 15ª edição do Salão Duas Rodas de São Paulo. o evento acontece até domingo, no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5).

    A naked conta com o programa de Revisão Preço Fixo, em que o cliente sabe exatamente quanto pagará nas revisões periódicas. E mesmo diante da grande evolução tecnológica da Fazer 250 ABS, os valores de suas revisões permanecem os mesmo de sua antecessora. O preço do modelo é de R$ 14.990.

    Outra novidade é a XTZ 150 Crosser Z, que chega melhor adaptada a incursões no off-road, principalmente em terrenos ruins e com lama. Nela, o para-lama dianteiro é alto, fixado junto a mesa inferior.



    E A DAFRA VEM COM NEXT 300 --- Substitui a Next 250

    Última edição por Elcio; 14-11-17 às 13:07.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  15. #75
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
    (...)
    [/FONT][/COLOR]


    E A DAFRA VEM COM NEXT 300 --- Substitui a Next 250

    interessante, será que é baseado no motor da scooter de nova geração citycom S 300I?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. Nova Fazer 2018
    Por andersonpg no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 02-08-17, 15:09
  2. Compra para 2018 - Enfim uma nova!
    Por Ice_Myers no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 27-07-17, 10:01
  3. Respostas: 8
    Último Post: 07-01-15, 15:23
  4. Será será, Nova BMW 650 gs
    Por Narina no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 17
    Último Post: 01-11-10, 15:02
  5. FZ 250 Fazer: possivel nova fazer...Será???
    Por honoratoV8 no fórum Área de debate
    Respostas: 77
    Último Post: 22-07-09, 11:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •