Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 95
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853

    Nova Fazer 250 2018 será a FZ25

    Parece que foi confirmado, teremos uma "nova Fazer" na verdade a mecânica já conhecia com uma roupagem diferente.

    E aí? Será que ainda vale a pena a Fazer no lugar da nova Twister?

    http://www.revistaduasrodas.com.br/n...a_fz25_indiana
    http://g1.globo.com/carros/motos/not...5-na-india.amp

    - - - Updated - - -

    Já me questionei várias vezes e fora a XJ6, não vejo outra moto para usar no dia a dia ao invés de Fazer ou Twister.

    - - - Updated - - -

    Quase certo que se vier, será minha nova moto essa Fazer. Mas ainda fico na dúvida entre ela e a Twister. Mais porque a Twister tem ABS ( o que não é grande coisa) e porque tem uma concessionária quase do lado da minha casa.
    Fazer 250 Blueflex

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Já andei na nova Twister e já tive uma fazer 250, acho a posição de pilotagem da fazer mais confortável, mas a nova Twister também ficou show e com um motor mais potente que o da fazer.. agora o motor da fazer é mais confiável né... Dúvida cruel

    Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Dúvida cruel mesmo, basta ver como será essa nova Fazer pessoalmente. Mas é quase certo que eu iria de Yamaha.

    https://www.motorede.com.br/yamaha-f...flagra-brasil/
    Fazer 250 Blueflex

  4. #4
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    O grande problema é oferecer visual cada vez mais agressivo e deixar o pacato motor ... ele é mais que suficiente para a cidade e até algumas voltas (com o pinhão maior fica ótima para pegar pista e viagens) mas não justifica alguém querer trocar a moto, a maioria que conheço , eu me incluo, não troca a fazer exatamente pelo motor robusto que é motor pra vida toda se bem cuidado. Não precisava ser algo como os 39 cv porque já existe a mt03 mas um pouquinho mais de torque e cv chegando próximo aos números da cb300 seria interessante, mais interessante ainda para a teneré , essa sim sofre com visual maior que o motor

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Acho que não mexem no motor justamente porque não precisa, e porque o motor já ganhou fama de confiavel. Justamente um dos grandes atrativos perante a honda.

    Mas se você perguntar para os Hondeiros porque escolheram a Twister, cb300 ou cb twister ao invés da Fazer, Aposto que a maioria vai responder que é porque a Twister é mais bonita, ou porque é Honda. É só ver a maioria dos comentários em redes sociais, youtube e etc.

    Com essa mudança agora a Yamaha vai agradar tanto a manolagem pela aparência quanto os mais "racionais" pela mecânica confiável.

    Gosto é subjetivo. Eu penso em trocar mais porque a minha Fazer já está um pouco rodada, e não é minha desde 0km.

    Agora pra decidir entre Twister e Fazer, só andando nas duas e vendo pessoalmente para saber. Não sei como vai ficar essa nova Fazer, a mt03 por exemplo eu acho que estragaram o banco do garupa.
    Fazer 250 Blueflex

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Uma coisa que não entendi, pelo o que eu vi nos reviews indianos é que o pneu traseiro vem com 140 e o dianteiro 100.
    Fazer 250 Blueflex

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Com esse pneu gigante na traseira e com o mesmo motor duvido ela fazer o mesmo consumo e vai ficar mais xoxa do que já é

    Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Não chega a ser gigante, o original é 130. A Twister por exemplo vem com pneus 110 na dianteira e 140 na traseira.

    Pelo o que eu pude perceber, só manteram o motor, o quadro me parece que é novo. Nos sites indianos falam em 43km/l.

    Pelos os reviews, a Twister tem freios melhores e mais estabilidade, os pneus diablo Rosso mais largos e o ABS devem garantir isso. Resta saber o que virá na nova Fazer.
    Fazer 250 Blueflex

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Tive uma fazer 250 0km, e te confesso que somente uma vez ela fez 31km/L sempre ficava entre 26/29km/L

    Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por brunogtecno Ver Post
    Tive uma fazer 250 0km, e te confesso que somente uma vez ela fez 31km/L sempre ficava entre 26/29km/L

    Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
    Acho que vai muito da pilotagem, na Índia nem tem como andar rápido, o trânsito lá é uma bagunça.

    Eu faço médias de quase 40km/l mas andando na boa, trocando de marcha nos 3.000 ou 4.000rpm, chegando no máximo nos 5.000 rpm, mania de motorista de automóvel.

    Se acelerar pouquinho mais a economia vai pro espaço.
    Fazer 250 Blueflex

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de eumemopq
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    S.B.C. SP
    Idade
    41
    Posts
    153
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Acho que vai muito da pilotagem, na Índia nem tem como andar rápido, o trânsito lá é uma bagunça.

    Eu faço médias de quase 40km/l mas andando na boa, trocando de marcha nos 3.000 ou 4.000rpm, chegando no máximo nos 5.000 rpm, mania de motorista de automóvel.

    Se acelerar pouquinho mais a economia vai pro espaço.

    Tenho uma Fazer 2005, e a economia depende muito de como se anda, e tbm da manutenção.

    eu estava usando pneus 110/140 e fazia medias de 32/34 km/L
    troquei os pneus, para os originais (100/130) e agora minhas medias ficam entre 35/37 km/L.

    ando na manha, nao saio arrancando no farol, e costumo manter abaixo dos 7mil giros.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Nem assim eu nunca passei dos 30 .. então leva a mal não se eu nunca acreditar nessas medidas ...

    Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Óleo 10w40 faz a Fazer ficar mais econômica tbm, eu já fiz 39km/l no modo econômico e fazia 37 a 38km/l andando tranquilo. Com óleo 20w50 estou fazendo 35km/l.

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Posts
    113
    Se a questao fosse motor confiavel a cg 125 varetada nao teria saido de linha, acordem pessoal essa fazer ate cg 150 anda junto com ela, pense em uma motinha manca da bixiga, sou mais a CB Twister que alias ainda nao vi ninguem reclamando dela!!

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por General Dynamics Ver Post
    Se a questao fosse motor confiavel a cg 125 varetada nao teria saido de linha, acordem pessoal essa fazer ate cg 150 anda junto com ela, pense em uma motinha manca da bixiga, sou mais a CB Twister que alias ainda nao vi ninguem reclamando dela!!
    concordo com você... ja poderiam ter colocado 4 valvulas no cabeçote neh?
    por isso ainda penso mais numa terceira opção do que entre fazer VS twister...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Isac-RJ Ver Post
    Óleo 10w40 faz a Fazer ficar mais econômica tbm, eu já fiz 39km/l no modo econômico e fazia 37 a 38km/l andando tranquilo. Com óleo 20w50 estou fazendo 35km/l.
    estou interessado em usar menor viscosidade com militec na mirage e na biz justamente para economizar combustível, será que fica bom?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. Nova Fazer 2018
    Por andersonpg no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 02-08-17, 15:09
  2. Compra para 2018 - Enfim uma nova!
    Por Ice_Myers no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 27-07-17, 10:01
  3. Respostas: 8
    Último Post: 07-01-15, 15:23
  4. Será será, Nova BMW 650 gs
    Por Narina no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 17
    Último Post: 01-11-10, 15:02
  5. FZ 250 Fazer: possivel nova fazer...Será???
    Por honoratoV8 no fórum Área de debate
    Respostas: 77
    Último Post: 22-07-09, 11:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •