Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Posts
    9

    CBX 250 Twister 2005 Leilão

    Boa tarde, galera,

    Comprei ha pouco mais de um mês uma Twister 2005 em um leilão. Peguei a moto há algumas semanas, ela tem 60 mil km's rodados e tava no seguinte estado:

    [IMG][/IMG]
    [IMG][/IMG]


    Como não entendo nada de moto, peguei e levei imediatamente no mecânico, que fez a troca de óleo, limpeza no tanque, troca do carburador (infelizmente o que tava nela foi pro saco segundo ele), vela, bateria e algumas outras coisas menos importantes como lâmpadas e cabos. Além disso eles deram uma geral nela, que acabou ficando assim:

    [IMG][/IMG]
    [IMG][/IMG]

    Após andar nela, me parece que tudo está funcionando na parte mecânica e elétrica, mas como vocês podem ver nas fotos, esteticamente ela tem algumas coisas terríveis como a falta de praticamente todas as carenagens e o escapamento (que está muito arranhado e que o antigo dono teve a manha de soldar na curva, o que ficou muito mal feito e que não me deixa trocar apenas o escapamento sem trocar a curva).

    Como estou sem dinheiro agora, estou pesquisando na internet pra futuramente poder compra-los, mas não estou encontrando muitas opções de escapamento com a curva ou a curva separada (parecidos com o original), vocês tem alguma idéia de onde eu posso encontrar?
    O único que encontrei parecido até agora foi esse, mas não conheço a marca e por isso gostaria da ajuda de vocês (https://produto.mercadolivre.com.br/...ter-200108-_JM)

    E as carenagens, essas paralelas que vendem no mercado livre valem a pena?

    Obrigado desde já!

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Posts
    113
    Comprou como sucata ou pra refazer o documento e colocar ela nas ruas novamente??

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Posts
    9
    Foi como conservada, vou conseguir pegar os documentos dela. Acho que no fim das contas vou gastar menos do que se tivesse comprado na mão de alguém.
    Mas admito que só fui pesquisar mesmo sobre leilões depois de já ter arrematado ela, fiquei com medo de vir uma bomba (mesmo eu tendo visto ela no pátio).

    Acabei dando um pouco de sorte eu acho e espero hahaha

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    30
    Posts
    11
    Eu tiraria o que sobrou da carenagem e abaixaria o guidão um pouco. Mas isso porque sou fã de motos puxadas pro cafe racer.

    Particularmente a achei a moto bem bonita. Espero que consiga regularizar o documento e possa aproveitar ela logo!

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por LoboSora Ver Post
    Eu tiraria o que sobrou da carenagem e abaixaria o guidão um pouco. Mas isso porque sou fã de motos puxadas pro cafe racer.

    Particularmente a achei a moto bem bonita. Espero que consiga regularizar o documento e possa aproveitar ela logo!
    Foi o mecânico que tirou as outras carenagens, não tinha pensado em tirar essa do tanque mas foi uma ótima idéia, vou testar amanhã e ver como acho melhor.
    A parte do guidão eu acho que não curto tanto, não sou tão fã assim das cafe racer.
    Muito obrigado, tô ansioso pra poder rodar com ela 100%

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Posts
    9
    Alguém sabe me falar como funciona pra transferir a moto pro meu nome?
    Preenchi o formulário no site do detran e agora não sei o que fazer, é só levar pra vistoria?

    Grato desde já!

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    30
    Posts
    11
    Citação Postado originalmente por Igorsh Ver Post
    Alguém sabe me falar como funciona pra transferir a moto pro meu nome?
    Preenchi o formulário no site do detran e agora não sei o que fazer, é só levar pra vistoria?

    Grato desde já!
    Aqui onde eu moro tem que marcar a data da vistoria.

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Posts
    9
    Acho que aqui na minha cidade não precisa, mas vou procurar saber isso melhor amanhã.
    O ruim é que aqui só funciona de manhã, acho que de 8:30 as 11h, vou ter que pedir alguém pra levar pra mim por que faço estágio nesse horário todo dia.

    Obrigado pela ajuda LoboSora!

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Parabéns.

    Tenho uma tw e não tenho o que reclamar ( a não ser o câmbio chato agora colcar no neutro), mas amenizou colocando um óleo.mais viscoso e deixando a embreagem mais alta.

    Quanto ao kit de carenagens, alguns valem a pena sim no mercado livre, a maioria vem aqui de SP, o.mais caro é o tanque, mas como no seu caso não precisa vai sair até mais barato, vai comprando aos poucos ...

    Já a curva do escapamento, tem no mercado livre um vendedor que vende apenas a curva, tanto cromada quanto a preta, e tem também a ponteira pro Tork modelo original... Hoje eu uso o escapamento fortuna mini .

    Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Posts
    9
    Valeu RodrigoSB,
    Vou dar uma pesquisada melhor nas carenagens agora que você falou que tem umas boas. Vou dar uma pesquisada boa e acredito que devo achar algo confiável então.

    Sobre a curva, você tem alguma informação desse vendedor, ou link? Tô procurando aqui e nada, me interessei bastante pela cromada mas só achei do preto.

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por Igorsh Ver Post
    Valeu RodrigoSB,
    Vou dar uma pesquisada melhor nas carenagens agora que você falou que tem umas boas. Vou dar uma pesquisada boa e acredito que devo achar algo confiável então.

    Sobre a curva, você tem alguma informação desse vendedor, ou link? Tô procurando aqui e nada, me interessei bastante pela cromada mas só achei do preto.
    Quando fui atrás de carenagens vi que a maioria dos anunciantes são de lojas aqui do centro de sp, então fui até às lojas. São confiáveis sim!

    Vi agora que a curva cromada acabou man. Mas vcoe pode comprar uma usada e mandar cromar, ou aproveitar a sua mesmo. Só que o cromo fica um pouco caro.


    Utilizo na minha o preto como havia comentado antes, acho que fica até mais bonito.

    Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Posts
    9
    Legal saber que o preto fica bom nela, como não estou achando dos outros devo pegar dele mesmo mais pra frente. Tenho que ir pensando numa ponteira pra pegar tbm.

    Tava andando nela hoje aqui e também notei isso na minha, é impossível colocar ela no neutro com ela ligada, isso é normal das twisters?

    Estou notando tbm que a minha nas primeiras vezes que ligo está morrendo muito fácil, estou tendo que usar o afogador sempre que vou ligar ela a primeira vez do dia mesmo com o calor na minha cidade. Isso é normal ou seria bom leva-la num mecânico?

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Sim, normal da Twister ficar mais duro de entrar no neutro, muita gente reclama e é algo crônico da moto. Porém alguns detalhes ajudam, uso um óleo mais viscoso e deixo a embreagem um pouco mais alta isso fez com que ficasse mais fácil de entrar no neutro.
    Outra dica é subir um pouco o giro e colocar no neutro, ou quando parar no farol dá uma leve andada para frente e joga neutro, fica bem mais fácil.


    Eu estou usando o escapamento fortuna mini, comprei completo por 250 reais já com frete, não me arrependo em nada.


    Você já fez carburação nela ?
    Qual o estado da vela também ?

    Depois que coloquei de iridium e fiz a carburação é praticamente bater e pegar, sem crise.

    Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Posts
    9
    Bom demais ficar sabendo desses macetes, fiquei tentando hoje e nada. Das próximas vezes vou fazer como você falou, e na próxima manutenção peço pro mecânico fazer isso que voce falou.

    O preço do fortuna mini ta muito bom, compensando mais ainda por vir com a curva. Vi uns videos no Youtube o curti o visual e o som dele, tá durando bem na sua moto?

    Como a moto é de leilão, quando comprei já levei no mecânico. Ele trocou a vela e o carburador (não tenho ideia de se realmente precisava trocar, mas como não conheço nada acabei confiando), se tivesse lido um pouco mais aqui do forum antes ia ter pedido pra colocar essa vela de Iridium, vi muita gente comentando. Já o carburador eu acredito que ele tenha regulado direitinho, mas to pensando em levar em algum outro lugar pra dar uma conferida.

  15. #15
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por Igorsh Ver Post
    Bom demais ficar sabendo desses macetes, fiquei tentando hoje e nada. Das próximas vezes vou fazer como você falou, e na próxima manutenção peço pro mecânico fazer isso que voce falou.

    O preço do fortuna mini ta muito bom, compensando mais ainda por vir com a curva. Vi uns videos no Youtube o curti o visual e o som dele, tá durando bem na sua moto?

    Como a moto é de leilão, quando comprei já levei no mecânico. Ele trocou a vela e o carburador (não tenho ideia de se realmente precisava trocar, mas como não conheço nada acabei confiando), se tivesse lido um pouco mais aqui do forum antes ia ter pedido pra colocar essa vela de Iridium, vi muita gente comentando. Já o carburador eu acredito que ele tenha regulado direitinho, mas to pensando em levar em algum outro lugar pra dar uma conferida.
    Esta durando sim, coloquei tem uns 5 meses e o som está gostoso ainda. Mas está levemente mais barulhento que no início, o que acredito que seja normal.


    É um ótimo custo x benefício esse escapamento, eu gostei bastante!

    Tenta então trocar a vela pela ngk iridium, talvez resolva. Depois que troquei melhorou muito. Se o mecânico que você levou trocou o carbura, pode ser que seja a vela mesmo velha, caso não ai vai investigando, mas acredito que vcoe já percebeu l, mas peças para a tw tem de monte e de preços variados, um mercado muito bom!



    Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Chiccoli - Twister 2005 Prata
    Por chiccoli no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 29
    Último Post: 26-10-12, 20:36
  2. Vd. Peças de Twister 2004 de leilão
    Por Tucasm11 no fórum Classificados
    Respostas: 11
    Último Post: 21-10-11, 18:40
  3. Twister 2005 Prata
    Por mandrakyy no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 03-06-10, 22:15
  4. TWISTER 2005
    Por Wellington Gio. no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 18-05-07, 20:14
  5. Vendo, Twister 2005 Vermelha = a 0km
    Por lahmrolim no fórum Classificados
    Respostas: 1
    Último Post: 30-08-06, 17:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •