Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 30
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    29
    Posts
    133

    Kit esportivo ibooster com vela iridium presta?

    Olá galera, boa tarde!
    Venho vendo alguns vídeos na internet falando a respeito deste kit e me surgiu a dúvida se realmente vale o investimento em motos de 150cc
    O que acham?! https://produto.mercadolivre.com.br/...an-fan-150-_JM
    Compensa ou não?
    Atual: CG Titan 150 EX 2012/2013 - Preta

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Vela de iridium vale a pena pela durabilidade.

    Cabo especial, bobagem.
    Fazer 250 Blueflex

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    29
    Posts
    133
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Vela de iridium vale a pena pela durabilidade.

    Cabo especial, bobagem.
    Então só vale a pena a vela? Esse cabo não ajuda em nada não?
    Atual: CG Titan 150 EX 2012/2013 - Preta

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    68
    Citação Postado originalmente por Davidson Braga Ver Post
    Então só vale a pena a vela? Esse cabo não ajuda em nada não?
    A vela ajuda, o cabo não.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    29
    Posts
    133
    Citação Postado originalmente por filipedonato Ver Post
    A vela ajuda, o cabo não.
    Vou economizar uma baba então. kkkk
    Atual: CG Titan 150 EX 2012/2013 - Preta

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Davidson Braga Ver Post
    Então só vale a pena a vela? Esse cabo não ajuda em nada não?
    Pode é piorar, isso sim.

    Pensa o seguinte: se o cabo original de uma moto com motor de 600cc ou de uma moto que gira 15.000 rpm da conta da queima, porque as nossas motos menores precisariam de um cabo melhor?

    O cabo original é mais do que suficiente.
    Fazer 250 Blueflex

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    29
    Posts
    133
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Pode é piorar, isso sim.

    Pensa o seguinte: se o cabo original de uma moto com motor de 600cc ou de uma moto que gira 15.000 rpm da conta da queima, porque as nossas motos menores precisariam de um cabo melhor?

    O cabo original é mais do que suficiente.
    Pois é... Uns falam que funciona, outros não... A vela eu sempre ouvi falar bem dela.
    Mas esse cabo, agora que tá aparecendo mais.
    Atual: CG Titan 150 EX 2012/2013 - Preta

  8. #8
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Vela de Iridium é mais uma panacéia para os cidadãos acreditarem, solução quase tão 171 como são os aditivos para óleo por exemplo.

    As velas de Iridium ou iridio como preferirem foram concebidas simplesmente e somente para terem maior vida útil.

    Mas o que muitos não sabem é que uma vela comum de eletrodo de cobre troca melhor o calor. E que se o ajuste do gap (folga) for feito a cada 5.000 km a vela normal dura três vezes mais sussa. Sem perda de desempenho ou aumento de consumo.

    Por exemplo, a vela da minha é original já rodou 28.200 km. Só trocarei depois dos 33k e pedradas. Ainda que eu já tenha uma zero bala no esquema.

    O que acontece é o chamado efeito peça nova. O caboclo não sabe que vela deve ter o Gap ajustado. Anda até o motor começar a falhar e ficar Gastão.

    Aí o paquito vai na oficina ou fala com aquele parça que diz.
    "Mete uma vela iridiu, e um cabo booster cara."

    O cabo é bóster bem mequetrefe. Mas está melhor que o cabo original que já era. O cachimbo cheio de zinabre nunca viu limpeza.

    Aí o paquito leva a moto na oficina, trocam as peças velhas, vela e cachimbo que até teriam jeito. E botam um cachimbo Xing Ling colorido e esse cabo meia boca.

    O paquito todo feliz enche o tanque com uma gasolina decente que a moto dele não via há meses. Lógico que melhor que tava ficou né.

    Aí o paquito (caboclo) se achando cheio de razão tasca:

    "Com vela iridiU e buster fico filé."

    Pronto falei.
    Crtl-Alt-Del

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Eu penso que se o sujeito quer desempenho, coloca um óleo sintético top, uma gasolina podium, uma vela de iridium ou trocar a vela com a km recomenda, ajustar, limpar e lubrificar a corrente. Etc...

    O resto, sem abrir o motor e aumentar o tamanho do cilindro, ou mexer em carburador no caso das carburadas, é bobagem pra colocar dinheiro fora.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Vela de Iridium é mais uma panacéia para os cidadãos acreditarem, solução quase tão 171 como são os aditivos para óleo por exemplo.

    As velas de Iridium ou iridio como preferirem foram concebidas simplesmente e somente para terem maior vida útil.

    Mas o que muitos não sabem é que uma vela comum de eletrodo de cobre troca melhor o calor. E que se o ajuste do gap (folga) for feito a cada 5.000 km a vela normal dura três vezes mais sussa. Sem perda de desempenho ou aumento de consumo.

    Por exemplo, a vela da minha é original já rodou 28.200 km. Só trocarei depois dos 33k e pedradas. Ainda que eu já tenha uma zero bala no esquema.

    O que acontece é o chamado efeito peça nova. O caboclo não sabe que vela deve ter o Gap ajustado. Anda até o motor começar a falhar e ficar Gastão.

    Aí o paquito vai na oficina ou fala com aquele parça que diz.
    "Mete uma vela iridiu, e um cabo booster cara."

    O cabo é bóster bem mequetrefe. Mas está melhor que o cabo original que já era. O cachimbo cheio de zinabre nunca viu limpeza.

    Aí o paquito leva a moto na oficina, trocam as peças velhas, vela e cachimbo que até teriam jeito. E botam um cachimbo Xing Ling colorido e esse cabo meia boca.

    O paquito todo feliz enche o tanque com uma gasolina decente que a moto dele não via há meses. Lógico que melhor que tava ficou né.

    Aí o paquito (caboclo) se achando cheio de razão tasca:

    "Com vela iridiU e buster fico filé."

    Pronto falei.
    Interessante isso, as velas do meu carro, troco com 40.000km conforme recomenda o manual do proprietário e saem novas! Olha, se medir o Gap dá pra dizer que o eletrodo gastou uns 2 fios de cabelo. A próxima troca até penso em esticar.

    Uma coisa que me pergunto é porque na moto a recomendação é de trocar a cada 10.000 km... Ainda não rodei os 10.000km desde que troquei a vela, mas se estiver boa vou esticar a troca com certeza.
    Fazer 250 Blueflex

  10. #10
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Derson

    Basta recalibrar a folga dos eletrodos a cada 5.000 km. Depois de uns 20k de uso no motor da minha o eletrodo central de cobre gastou no fundo é na frente não.

    Sem terror! Com uma lixa 150/200 de ferro com delicadeza e jeito nivelei até o nível mais baixo. Sobrou muito eletrodo.

    Reajusto a folga conforme o manoloel que informa a folga para isso mesmo. Depois é ferro na boneca.

    No eBay há para vender tente algo como

    Spark plug Gap Tool
    Spark plug gauge

    Ou use duas lâminas no esquema passa / não passa.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 25-10-17 às 19:41.
    Crtl-Alt-Del

  11. #11
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Derson

    Vela com eletrodo de Iridium não melhora o desempenho. É mais uma história parecida com outras para o cidadão pagar três vezes mais para ter o mesmo resultado.

    Não economiza combustível, não aumenta os pôneis nem melhora a aceleração.

    Ela dura mais quilômetros, mas o Iridium do revestimento é muito duro e quebradiço portanto o Gap não pode ser corrigido pelo alto risco de avaria.

    O cobre é o melhor condutor de eletricidade e calor em massa (peso) que existe.

    Vem comigo:

    Vela de Iridium decente: R$ 50,00 no mínimo
    Durabilidade média: 60.000 km
    Então: 60.000/ 50 = 1.200 km/R$

    Vela convencional decente: R$ 15,00 da NGK eu paguei há dois meses para guardar.

    Durabilidade sabendo dar o talento: 35.000 km no mínimo.
    Então: 35.000/15,00 = 2.233 km/R$

    Portanto a vela de Iridium custa 94% mais para fazer a mesma coisa.

    Ademais um camarada deve tirar a vela a cada 5.000 km para também analisar o motor. A vela diz muita coisa pelo aspecto dela.
    Crtl-Alt-Del

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Ademais um camarada deve tirar a vela a cada 5.000 km para também analisar o motor. A vela diz muita coisa pelo aspecto dela.
    Sempre que vou lubrificar a corrente, lavar a moto e tal eu tiro a vela e limpo ela com esponja de aço bom bril e gasolina. Não sei se pode acabar prejudicando, até gostaria que alguém me respondesse se pode acabar danificando, mas fica sempre com aquele aspecto de nova.

    Também testo usando o multímetro. E realmente, é pela vela que eu sei se meu carburador está regulado ou não.
    TITAN 07/08 ESD

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    A vela Iridium como já falaram, ela dura mais, fora isso não muda nada.
    O cabo também, afinal, é só um cabo de vela, não tem como fazer milagre.

    Se você quer mais faísca precisa usar uma bobina de ignição mais potente
    https://www.pequenasnotaveis.net/thr...otos-injetadas

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    O que acontece é o chamado efeito peça nova. O caboclo não sabe que vela deve ter o Gap ajustado. Anda até o motor começar a falhar e ficar Gastão.

    Aí o paquito vai na oficina ou fala com aquele parça que diz.
    "Mete uma vela iridiu, e um cabo booster cara."

    O cabo é bóster bem mequetrefe. Mas está melhor que o cabo original que já era. O cachimbo cheio de zinabre nunca viu limpeza.

    Aí o paquito leva a moto na oficina, trocam as peças velhas, vela e cachimbo que até teriam jeito. E botam um cachimbo Xing Ling colorido e esse cabo meia boca.

    O paquito todo feliz enche o tanque com uma gasolina decente que a moto dele não via há meses. Lógico que melhor que tava ficou né.

    Aí o paquito (caboclo) se achando cheio de razão tasca:

    "Com vela iridiU e buster fico filé."

    Pronto falei.
    Concordo 100%.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  15. #15
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por gabrielgeromel Ver Post
    Sempre que vou lubrificar a corrente, lavar a moto e tal eu tiro a vela e limpo ela com esponja de aço bom bril e gasolina. Não sei se pode acabar prejudicando, até gostaria que alguém me respondesse se pode acabar danificando, mas fica sempre com aquele aspecto de nova.

    Também testo usando o multímetro. E realmente, é pela vela que eu sei se meu carburador está regulado ou não.

    Em se tratando de um motor 4T, este estando em boas condições – não queimando óleo - e com a carburação dele equilibrada. Ou seja, que a mistura não esteja demasiadamente rica.
    E desde que se use combustível de qualidade, que não seja batizado com Diesel e outras substâncias que usam para adulterá-la.

    Neste contexto acima a vela é auto limpante. Usar uma esponja de aço e depois limpar a região para não deixar resíduos, não irá danificar os eletrodos e a porcelana. O maior cuidado é para não danificar a porcelana que é relativamente frágil.
    Crtl-Alt-Del

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 47
    Último Post: 12-10-13, 22:58
  2. Kit Vela Iridium e iBooster 2
    Por Tancredi no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 24-05-13, 13:35
  3. vela de iridium e cabo esportivo?
    Por danilo-sn no fórum Área de debate
    Respostas: 52
    Último Post: 22-02-11, 17:00
  4. Movido: vela de iridium e cabo esportivo?
    Por nuautocustoms no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 02-02-11, 22:58

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •