Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 38
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Zilton Carvalho Ver Post
    Boa tarde,
    Tenho 43 anos e duas motos: uma Fazer 250 2011 que é simplesmente a melhor moto em termos de economia, força e conforto que já tive. Tanto que trocaria esta beleza apenas por outra Fazer ou algo da mesma linha, tipo a Lander ou a Tenerée 250. Também tenho uma Suzuki Intruder 125 2005 que resgatei e estou mexendo aos poucos. É uma moto tão fácil de andar e tão gostosa de manejar que fico triste de não ter tido a ideia de comprar uma antes. Se eu tivesse mais condições, talvez eu comprasse uma terceira moto, provavelmente uma XTZ 125...
    xtz 125X e a CRZ 150 SM foram minhas primeiras motos dos sonhos auehauheuaheuaheuhae
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    xtz 125X e a CRZ 150 SM foram minhas primeiras motos dos sonhos auehauheuaheuaheuhae
    Eu vi tantas CRZ 150 SM quando reentrei no motociclismo com minha Comet 150. Pelo quesito autonomia, minha opção era voltar para a Comet: me dava 750 km de tanque cheio; a Traxx Dunna me dá 400km de alcance, numa tocada normal. As tipo trail aí, tanque de plástico 8 litros, me proibem de pensar nelas, mas são ótimas pedidas: leve, talz, refrigeração líquida na CRZ...

    Nunca ví motos fazer 750km, por isso voltaria pra Comet 0! Mas como não tem mais essa opção Dafra Next, só o motor meio lerdo, pro que tou hoje. Mas 6ª marcha, nd mal.
    Última edição por ailton_azul; 03-11-17 às 14:52. Razão: num sei purque motis hondis que nunquis ambicioneisis

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    Eu vi tantas CRZ 150 SM quando reentrei no motociclismo com minha Comet 150. Pelo quesito autonomia, minha opção era voltar para a Comet: me dava 750 km de tanque cheio; a Traxx Dunna me dá 400km de alcance, numa tocada normal. As tipo trail aí, tanque de plástico 8 litros, me proibem de pensar nelas, mas são ótimas pedidas: leve, talz, refrigeração líquida na CRZ...

    Nunca ví motos fazer 750km, por isso voltaria pra Comet 0! Mas como não tem mais essa opção Dafra Next, só o motor meio lerdo, pro que tou hoje. Mas 6ª marcha, nd mal.
    Um homem veloz!

    A Fazer, andando no estilo tiozao sem pressa, se não pegar tranqueira e não tiver medo de ficar sem gasosa, faz perto dos 750km com um tanque...
    Fazer 250 Blueflex

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    (...) Mas como não tem mais essa opção Dafra Next, só o motor meio lerdo, pro que tou hoje. Mas 6ª marcha, nd mal.
    next 250? mexidinha só com filtro e escape não fica tão lerda não.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Um homem veloz!

    A Fazer, andando no estilo tiozao sem pressa, se não pegar tranqueira e não tiver medo de ficar sem gasosa, faz perto dos 750km com um tanque...
    Motociclismo n 177 nov/2012

    Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  6. #21
    Tenho uma Factor 150 2016 atualmente. Num mundo ideal teria uma Mt-03 ou CB 500.

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182
    Atualmente tenho uma BMW G650 GS 2014. Estou esperando a F850 ou nova Tiger. Ou até a nova Tenere 700. Sou apaixonado pelas Teneres. Até penso que, após o UP, comprar uma te250 para o dia a dia.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  8. #23
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    E essa semana a gasosa subiu denovo, aqui no sul já passou dos 4 "pilas"
    Aqui no interior do estado de SP também já chegou nos $4,00, com alguns locais a 4,09. Tá tenso.

    Sobre as motos, faz tempo que tenho uma boa dúvida que ainda não resolvi.
    Meu limite seria uns 22mil, 25mil golpinhos. Penso em uma moto boa de estrada, porque pra cidade já tenho uma CG 150cc. Qualquer viagem que eu faça será com garupa, em estradas em boas condições.

    - 1. Tenho uma Shadow 600. Ela é gostosa de viajar, pra garupa em estradas sem buracos é muito boa, especialmente pelo Sissy Bar. Tem também a questão do estilo custom, vc nota que as pessoas e policiais rodoviários te respeitam por isso. O seguro também é bem em conta, R$800/ ano, indíce de roubo baixo. Mas pela idade -- é ano 2002, já tem 15 anos de estrada, carburada -- tenho um certo receio de parar na estrada por algum problema de desgaste elétrico, sei lá. Ela já parou na cidade por isso. Acima de 130km/h tem muito vento, o que deve se resolver com uma bolha. E o tanque tem míseros 11 litros (autonomia de 220 km, na minha). Tem fortes prós e fortes contras.
    - 2. Sou muito fã da XT 660, sempre preferi moto nesse estilo. Mas pra viajar com garupa ela não tá nem perto do ideal. Na verdade nem sozinho ela é totalmente confortável, embora seja muito boa. É uma boa opção.
    - 3. a CB 500X é a moto que tou de olho hoje em dia, pra trocar na Shadow. Parece boa de estrada, nunca li sobre defeitos cronicos, parece ter um bom consumo em estrada (a Shadow faz no mínimo 20km/l em estrada). É o mais próximo que consigo chegar das Big Trail estilo BMW. Só é meio cara, compra-se uma moto pra viajar e fica sem $$$ pra viajar porque está pagando a moto. Quanto será o seguro médio dela?
    - 4. a CB 500F tem um preço bom pela cilindrada, mas a impressão é que o garupa não tem conforto.
    - 5. As 300cc estilo a MT03 parecem ter o mesmo problema da CB 500F, esportivas demais.
    - 6. Vender a shadow, comprar um carro e trocar a CG 150 numa Fazer 250, pra cidade E estrada.

    Enfim, toda moto tem um probleminha que a outra supre. A que atualmente tem ganho minha atenção é a CB 500X, mas nunca andei em uma pra saber se a dirigibilidade é boa. E real, me dá muita dó sair do estilo custom, trocar o visual e o ronco do V2 por um 2 cilindros em linha sem graça, mas racionalmente essa CB 500X me passa a impressão de valer a pena.
    Última edição por betocampana; 07-11-17 às 02:27.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    Aqui no interior do estado de SP também já chegou nos $4,00, com alguns locais a 4,09. Tá tenso.

    Sobre as motos, faz tempo que tenho uma boa dúvida que ainda não resolvi.
    Meu limite seria uns 22mil, 25mil golpinhos. Penso em uma moto boa de estrada, porque pra cidade já tenho uma CG 150cc. Qualquer viagem que eu faça será com garupa, em estradas em boas condições.

    - 1. Tenho uma Shadow 600. Ela é gostosa de viajar, pra garupa em estradas sem buracos é muito boa, especialmente pelo Sissy Bar. Tem também a questão do estilo custom, vc nota que as pessoas e policiais rodoviários te respeitam por isso. O seguro também é bem em conta, R$800/ ano, indíce de roubo baixo. Mas pela idade -- é ano 2002, já tem 15 anos de estrada, carburada -- tenho um certo receio de parar na estrada por algum problema de desgaste elétrico, sei lá. Ela já parou na cidade por isso. Acima de 130km/h tem muito vento, o que deve se resolver com uma bolha. E o tanque tem míseros 11 litros (autonomia de 220 km, na minha). Tem fortes prós e fortes contras.
    - 2. Sou muito fã da XT 660, sempre preferi moto nesse estilo. Mas pra viajar com garupa ela não tá nem perto do ideal. Na verdade nem sozinho ela é totalmente confortável, embora seja muito boa. É uma boa opção.
    - 3. a CB 500X é a moto que tou de olho hoje em dia, pra trocar na Shadow. Parece boa de estrada, nunca li sobre defeitos cronicos, parece ter um bom consumo em estrada (a Shadow faz no mínimo 20km/l em estrada). É o mais próximo que consigo chegar das Big Trail estilo BMW. Só é meio cara, compra-se uma moto pra viajar e fica sem $$$ pra viajar porque está pagando a moto. Quanto será o seguro médio dela?
    - 4. a CB 500F tem um preço bom pela cilindrada, mas a impressão é que o garupa não tem conforto.
    - 5. As 300cc estilo a MT03 parecem ter o mesmo problema da CB 500F, esportivas demais.
    - 6. Vender a shadow, comprar um carro e trocar a CG 150 numa Fazer 250, pra cidade E estrada.

    Enfim, toda moto tem um probleminha que a outra supre. A que atualmente tem ganho minha atenção é a CB 500X, mas nunca andei em uma pra saber se a dirigibilidade é boa. E real, me dá muita dó sair do estilo custom, trocar o visual e o ronco do V2 por um 2 cilindros em linha sem graça, mas racionalmente essa CB 500X me passa a impressão de valer a pena.
    O problema é que a 500x é mais cara que a 500f.

    Quanto ao garupa a cb500 tem um banco bem grande, não acho que seja desconfortável.

    Ainda acho que para o dia a dia e estrada seria melhor uma moto intermediária. 250, 300, 500. Do que pagar 2 impostos pra esse governo. E também pelo prazer de pilotar a moto que vc gosta todo o dia ao invés de deixá-la na garagem... A CB500 tem o guidom consideravelmente mais largo para o dia a dia. Isso também é algo a se pensar.
    Fazer 250 Blueflex

  10. #25
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Saudações Beto

    Para os teus objetivos a CB 500F pelos reviews e avaliações que tenho lido. Ela seria uma alternativa interessante. Porque tem bom torque para levar garupa e possui um banco relativamente confortável. Sei que Assis é grande mas o trânsito não é pesado.

    Instalar uma bolha seria um caso a estudar.
    Crtl-Alt-Del

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    O problema é que a 500x é mais cara que a 500f.

    Quanto ao garupa a cb500 tem um banco bem grande, não acho que seja desconfortável.

    Ainda acho que para o dia a dia e estrada seria melhor uma moto intermediária. 250, 300, 500. Do que pagar 2 impostos pra esse governo. E também pelo prazer de pilotar a moto que vc gosta todo o dia ao invés de deixá-la na garagem... A CB500 tem o guidom consideravelmente mais largo para o dia a dia. Isso também é algo a se pensar.
    Hoje ainda bem que esqueci coisas em casa (tava de carro e ia trabalhar de carro, deixando a moto em casa pra saír so na 4ª). Passei em casa, carro guardado, e peguei a moto, até porque ontem tirei pinhão original (rodou 45.911 k) dela e pus o 2º. Não errei no ajuste da corrente, isso precisava conferir. Com moto é real, gente é + feliz. Parafraseando Raulzito, se não motocasse, estaria tomando "♫♫ meu discomel e outras pílulas ma-hais, 02:00h da manhã...♪♫". Deprê é o bixho. Segue o vento na cara, irmanados!!! Chuva no rosto! Não me importo não... E Deus nos abençoe!
    Última edição por ailton_azul; 07-11-17 às 12:22.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  12. #27
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Localização
    Praia Grande / SP
    Idade
    34
    Posts
    7
    Ola Boa Tarde!

    Atual ....: FAZER 250
    Desejo...: CB 500 (1997 A 2004) OU BANDIT 650N

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    Hoje ainda bem que esqueci coisas em casa (tava de carro e ia trabalhar de carro, deixando a moto em casa pra saír so na 4ª). Passei em casa, carro guardado, e peguei a moto, até porque ontem tirei pinhão original (rodou 45.911 k) dela e pus o 2º. Não errei no ajuste da corrente, isso precisava conferir. Com moto é real, gente é + feliz. Parafraseando Raulzito, se não motocasse, estaria tomando "♫♫ meu discomel e outras pílulas ma-hais, 02:00h da manhã...♪♫". Deprê é o bixho. Segue o vento na cara, irmanados!!! Chuva no rosto! Não me importo não... E Deus nos abençoe!

    Eu fiquei mal acostumado com a moto. Tem que ver o martírio que é quando preciso andar de carro ou de busão. Não sei como aguentei tanto tempo nessa vida sem ter uma moto.
    Fazer 250 Blueflex

  14. #29
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    29
    Posts
    133
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Eu fiquei mal acostumado com a moto. Tem que ver o martírio que é quando preciso andar de carro ou de busão. Não sei como aguentei tanto tempo nessa vida sem ter uma moto.
    Carro pode até ser bom... Mas a sensação de viajar de moto e fazer parte da paisagem é uma delícia!
    Vento no rosto, chuva e pedrinhas batendo? Já acostumei e tiro de letra! kkkkkk

    Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
    Atual: CG Titan 150 EX 2012/2013 - Preta

  15. #30
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Davidson Braga Ver Post
    Carro pode até ser bom... Mas a sensação de viajar de moto e fazer parte da paisagem é uma delícia!
    Vento no rosto, chuva e pedrinhas batendo? Já acostumei e tiro de letra! kkkkkk

    Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

    Sim, não dispenso o carro. Me serve para algumas coisas muito mais que a moto.

    O problema é que para o trânsito pesado, ir e voltar do trabalho, a moto é muito melhor, e dá mais prazer.

    Como eu trabalho 5 dias na semana, só me sobram 2 para usar o carro, mas quando saio no final de semana geralmente é 1 dia só, pois o outro dia que resta tenho que lavar roupas, limpar a casa, ir no mercado, cuidar dos cachorros e etc...

    Logo a moto acaba se prestando 5x mais que o carro.
    Fazer 250 Blueflex

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual sua próxima moto?
    Por jefferson.santiago no fórum Área de debate
    Respostas: 131
    Último Post: 26-01-16, 19:20
  2. Qual é Melhor? Qual da mais final? Qual voce prefere?
    Por leonardo_neves no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 14-07-13, 09:18
  3. Qual será a próxima desculpa para aumento do DPVAT?
    Por jecastro no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 20-10-08, 14:02
  4. Qual será sua próxima moto??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 68
    Último Post: 13-09-07, 12:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •