Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 36

Hybrid View

  1. #1
    Novato Avatar de rafaelplay
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Idade
    34
    Posts
    35

    Oleo novo moto fumacando

    Galera minha twister 2004 eu usava oleo semi sintetico 10 30 porem notei que quando a moto esquenta o motor fica zuadento mais nunca fumacou entao troquei o oleo coloquei o ipiranga 20 50. A moto todo dia de manha parece o carro da sucan uma fumaceira doida depois para detalhe moto ta toda blz so depois da troca de oleo que tudo comecou

    ** se eu trocar so o oleo sera que resolve?

    ** se fosse retentores? So apresentou depois da troca de oleo por um mais grosso? Estranho que seja mais nao duvido!

    *** notei que o cara colocou oleo de mais na moto mais ao ponto de um calco hidrauluco

    Me ajudem ai galera por favou sou bem metodico com meus veiculos gosto de tudo perfeitinho

    Ja tive varias motos cg 2000
    Xt 660
    Hornet
    Kasinsk
    E por ai vai mais nunca vi isso!!!

    Fico pensando se fosse retentor tinha contecido com oleo mais fino pq ele escorreria pelas hastes das vauvulas chegando ate a camara de combustao pois o semi sintetico e mais fino mais com oleo mais grosso??? Se fosse aneis de segmento a moto fumacava toda hora mesmo que pouco e nao fumaca no resto de dia i e pq ando rasgado 10 11 mil giros direto forco a bichinha mesmo mais ela nem sente anda muito a unica coisa que reparei que o oleo ta acima do nivel sera que isso ocorre???

    Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Manolo

    1- O que é óleo demais na moto para você? Acima do nível máximo da vareta?

    2- Explique isso melhor. Na vareta o nível do óleo está em que altura em relação às referências?

    3- Nos descreva exatamente o procedimento que usas para medir o nível, desde o começo até o fim.
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Novato Avatar de rafaelplay
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Idade
    34
    Posts
    35
    Deixo a moto ficar fria, deixo reta a moto tiro a vareta limpo e so encosto ela sem rosquear a vareta so encosto e verifico o nivel de oleo so o basico mesmo! tipo tirei hoje uns 150 ml de oleo ai sim ela ficou no nivel 1 pouco quase nada do nivel máximo

    Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk

  4. #4
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Orra meu, havia 150 ml de óleo a mais no motor segundo tu. A pressão do óleo só poderia subir acima do previsto no projeto.

    Assim o excesso é de se esperar que tenda a ser forçado a sair por algum lugar.

    Sugiro leres o manuele para tu seguires o procedimento correto para a verificação do nível dele. Do contrário a medicação ficará inexata.

    De um confere no procedimento do manuel.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 29-10-17 às 10:29.
    Crtl-Alt-Del

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    A maioria das motos e carros, recomendam ligar o motor, deixar aquecer uns 5 min. Desligar, aguardar o óleo escorrer mais uns 5 min e medir.

    Se medir frio, pela manhã, sempre dá um pouquinho acima do Max.

    No meu caso, como sou eu que troca o óleo, eu coloco exatamente a quantidade indicada no manual, logo eu sei mais ou menos o que a vareta indica com o motor frio ou motor quente com a quantidade indicada.
    Fazer 250 Blueflex

  6. #6
    Novato Avatar de rafaelplay
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Idade
    34
    Posts
    35
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    A maioria das motos e carros, recomendam ligar o motor, deixar aquecer uns 5 min. Desligar, aguardar o óleo escorrer mais uns 5 min e medir.

    Se medir frio, pela manhã, sempre dá um pouquinho acima do Max.

    No meu caso, como sou eu que troca o óleo, eu coloco exatamente a quantidade indicada no manual, logo eu sei mais ou menos o que a vareta indica com o motor frio ou motor quente com a quantidade indicada.
    Opa andersonpg cara obrigado pela dica mais o fabricante recomenda isso para que o oleo esquente um pouco e afine com o motor quente ele escorre mais facil para o carte da moto assim podendo fazer uma medicao exata!!! Agora supondo que vc use a moto a noite deu um role chegou em casa desligou a moto o oleo vai escorrer da mesma forma completamente ate o carte pois esta quente e mais fino entao se vc mede pela manha e esta acima do nivel e pq tem oleo de mais.

    Suponha se que : Pois se sua moto e de 1 litro vc vai trocar num posto ou numa oficina. Por mais que vc deixe ela escorrendo sempre vai ficar um pouco de oleo dentro ai vc coloca um litro de oleo a vareta vai medir no maximo isso signifca que sempre fica oleo dentro do motor !!!

    Isso e errado pois se o fabricante estipula que e 1 litro de oleo e o correto e o oleo ficar entre as marcas da vareta e nao no maximo! Mesmo que coloque um litro de oleo e se marca no maximo e pq tem oleo de mais

    Resumindo nada melhor que olhar o nivel de oleo pela manha pq vc chegou com o motor quente e oleo escorreu todo pela noite de manha e o nivel exato da moto

    Agora dentro do que perguntei fiquei intrigado pq minha twister e 1.5l de oleo mais mesmo que troque o oleo e escorra tudo sempre fica oleo dentro a nao ser que coloque militec e deixe funcionando 2 minutos sem oleo ai sim sai tudo sim!!!
    E colocar 1 .5 l de oleo correto! bem diante disso percebi que o cara tinha colocado mais de 1.5 de oleo tipo 1.5.5l. De oleo na hora ja olhei torto mais dexei quieto no outro dia de manha ela comecou a fumar fui e retirei uns 100 ml de oleo ai sim comecou a dar o maximo na vareta pq antes ela tava afogada no oleo kkkkk
    Hoje ja retirei mais uns 100 ml de oleo para marca no meio da vareta o que seria o nivel correto !

    Bom isso nunca tinha acontecido com moto minha ouvi uns e outro dizendo que e retentores em outros topico mais acho que nao se alguem com muita esperiencia em moto poder me ajudar dizendo se e normal isso acontecer com oleo de mais no motor ?

    Anderson obrigado pela dica irmao

    Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk

  7. #7
    Novato Avatar de rafaelplay
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Idade
    34
    Posts
    35
    Galera desculpe a franquesa mais nao sou cabaco de moto nao e o basico saber olharmos o nivel de oleo vamos la para a pergunta novamente sera que exesso de oleo faz a moto fumaca pela manha? Dentro do que falei usava oleo semi sintetico agora uso ipiranga 20 50 se fosse retentor ela fumacava tbm com oleo mais fino correto? Ou nao? Pois troquei por um mais grosso e comecou a fumar pela manha!!!!

    Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk

  8. #8
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Eu desisto.
    Crtl-Alt-Del

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Quanto ao óleo, te digo que uma vez aconteceu o mesmo comigo com o óleo do carro, usei o Ipiranga inclusive, e começou a babar óleo pela tampa de válvulas, era a mesma viscosidade e API do óleo Br que usava quase sempre. Depois disso nunca mais usei óleo Ipiranga para motor.

    Voltei para o BR, depois Castrol, Mobil e nunca tive problemas.

    Ipiranga e Shell nunca deu muito certo, o Ipiranga parecia que afinava demais e começa a babar pela tampa de válvulas e o Shell batia tucho.

    Quanto ao nível, eu gosto de trocar o óleo com o motor bem quente, justamente para escorrer mais fácil, e outra coisa que faço é tombar a moto para os lados após escorrer todo o óleo, assim sempre sai um pouco mais de óleo que fica dentro do radiador de óleo.

    Experimenta usar outra marca de óleo, eu gosto muito do Mobil 20w50 .
    Última edição por andersonpg; 29-10-17 às 12:59.
    Fazer 250 Blueflex

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Olha cara, eu te ajudei no tópico que você fez do motor de partida da Twister. Te incentivei a desmontar, falei que é um processo simples.

    Mas essa sua atitude agora de achar que estão te chamando de cabaço por não saber medir o óleo está muito errada. E você não acha que ele perguntou os passos justamente porque muita gente erra na hora de medir? Não tem problema nenhum em não saber, ninguém nasce sabendo.

    Óleo se mede com motor quente. Mas não aquele motor quente depois de uma viagem. O óleo estará dilatado e a medição vai ser mentirosa.

    No manual da minha, recomenda-se ligar, motor completamente frio (primeira partida do dia), deixar em marcha lenta de 3 a 5 minutos, desligar, esperar 2 a 3 minutos e medir.



    Enfim, cuidado com suas atitudes aqui no fórum. Pode acabar afastando pessoas que só querem te ajudar.
    TITAN 07/08 ESD

  11. #11
    Novato Avatar de rafaelplay
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Idade
    34
    Posts
    35
    Citação Postado originalmente por gabrielgeromel Ver Post
    Olha cara, eu te ajudei no tópico que você fez do motor de partida da Twister. Te incentivei a desmontar, falei que é um processo simples.

    Mas essa sua atitude agora de achar que estão te chamando de cabaço por não saber medir o óleo está muito errada. E você não acha que ele perguntou os passos justamente porque muita gente erra na hora de medir? Não tem problema nenhum em não saber, ninguém nasce sabendo.

    Óleo se mede com motor quente. Mas não aquele motor quente depois de uma viagem. O óleo estará dilatado e a medição vai ser mentirosa.

    No manual da minha, recomenda-se ligar, motor completamente frio (primeira partida do dia), deixar em marcha lenta de 3 a 5 minutos, desligar, esperar 2 a 3 minutos e medir.



    Enfim, cuidado com suas atitudes aqui no fórum. Pode acabar afastando pessoas que só querem te ajudar.
    Amigo leva a mal nao mais neh fiz algumas perguntas vc viu ?
    E como eu expliquei o motivo?
    Entao la eu indaguei neh
    La eu ja falo que tem oleo ao ponto de dar um calco hidraulico na moto ja to explicando a situacao para algum amigo me ajudar da ai o camarada me pergunta se eu to medindo direito o oleo ? Ha va neh

    Novamente oleo acima do nivel pode fazer a moto fumaca? ( se eu ja estou dizendo que tava acima do nivel ao ponto de dar um calco hidraulico subtendice que nao era 50 ml de oleo e que ja tinha medido
    ) pergunta se faria fumacar ?

    Outra situacao ja supondo que alguem dissese que poderia ser retentor ja expliquei se fosse o retentor faria o mesmo com oleo mais fino!!! Nao apenas com o oleo mais grosso!!! Ou nao?
    ( se alguem soubese me explicase )

    Ai gera o comentario nada de responder essas pergunta pre supondo que eu estou medindo errado!

    No outro topico vc me ajudou respondendo e me inriquecendo com um aprendizado
    Mais neh fui claro perguntas simples nao obtive resposta e as respostas que obtive como se eu nao tivesse olhando o nivel de oleo correto cara pra quem nao soubese medir o nivel de oleo eu nada contra quem nao sabe eu faria um post me ajudem nao estou sabendo medir o oleo da minha moto e nao foi isso que eu perguntei
    !!!!!

    E minhas perguntas nao foram respondidas e foram dizendo que o oleo vai sair por algum canto !!! Kkkkk

    Nem sou ignorante nem arrogante apenas correto nas minhas coisas era a mesma coisa da outra postagem sobre as escovas.

    Eu perguntando se podia ser e se so se vc tivesse me respondido assim:
    Cara nao sei vai que e? Oia pra que comentar entao kkkkk

    Nao sei se vai compreender e nao pesso pra concordar

    Pq a resposta de me ensinar a olhar o nivel de oleo e que ele vai sair por algum lugar nao e a respodta de nada que eu perguntei foi so pra comentar ??? Nao faco questao guerreiro iqual a uns e outros posts aue vejo o cara comeca com uma duvida uns e outro nao manja de nada e comeca a falar kkkkkk muito ajuda quem nao atrapalha. Nao gostou nao comenta so o certo

    Pois ja mais vou comentar uma postagem na qual nao posso saber a resposta apenas para encher o post kkkk

    Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk

  12. #12
    Novato Avatar de rafaelplay
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Idade
    34
    Posts
    35
    E outra to aqui pra polemizar nada nao amanha eu resolvo levo num mecanico ali e sal vdc vlw ai

    Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por rafaelplay Ver Post
    E outra to aqui pra polemizar nada nao amanha eu resolvo levo num mecanico ali e sal vdc vlw ai

    Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk
    Manolo.

    Como o Ctrl Alt del disse.

    Se havia mesmo 150 ml a mais de óleo. Bem provável que a pressão faça o óleo subir e queimar dentro do cilindro.

    Se tu já tirou o excesso e resolveu. Então era isso. Se não resolveu, pode ser mera coincidência, talvez os retentores já estavam gastos e tu não tinha reparado, ou esse óleo pode estar ruim, como eu te disse. Talvez até algum produto falsificado, o que no Brasil é bem comum. Como também já foi dito, experimenta colocar outra marca e vê se vai continuar. Se tu manja tanto como diz , deve saber trocar o óleo, troca tu mesmo pra garantir que vai a quantidade certa.


    Eu tentaria isso primeiro, pois é mais barato e fácil do que ja abrir o motor para verificar.
    Última edição por andersonpg; 29-10-17 às 19:55.
    Fazer 250 Blueflex

  14. #14
    Novato Avatar de rafaelplay
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Idade
    34
    Posts
    35
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Manolo.

    Como o Ctrl Alt del disse.

    Se havia mesmo 150 ml a mais de óleo. Bem provável que a pressão faça o óleo subir e queimar dentro do cilindro.

    Se tu já tirou o excesso e resolveu. Então era isso. Se não resolveu, pode ser mera coincidência, talvez os retentores já estavam gastos e tu não tinha reparado, ou esse óleo pode estar ruim, como eu te disse. Talvez até algum produto falsificado, o que no Brasil é bem comum. Como também já foi dito, experimenta colocar outra marca e vê se vai continuar. Se tu manja tanto como diz , deve saber trocar o óleo, troca tu mesmo pra garantir que vai a quantidade certa.


    Eu tentaria isso primeiro, pois é mais barato e fácil do que ja abrir o motor para verificar.
    Vlw amigao eu ja tirei mais 100 ml de oleo totalizando 250 ml de oleo te explicar quando o cara la do posto colocou o oleo ele despejou o 1 litro todo se liga e depois abriu o outro oleo colocou mais uns 600 ml pq da pra se ligar pela lateral do litro se liga. Pois entao fora a besteirinha de oleo que fica por isso deu esses 250 ml de oleo a mais acho que deu certo pois a minha moto hoje passou o dia parada nao sai pra nada liguei ela agora nao fumacou nada nada vlw ai amigo e desculpa qualquer coisa ai

    Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk

  15. #15
    Novato Avatar de rafaelplay
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Idade
    34
    Posts
    35
    Citação Postado originalmente por rafaelplay Ver Post
    Vlw amigao eu ja tirei mais 100 ml de oleo totalizando 250 ml de oleo te explicar quando o cara la do posto colocou o oleo ele despejou o 1 litro todo se liga e depois abriu o outro oleo colocou mais uns 600 ml pq da pra se ligar pela lateral do litro se liga. Pois entao fora a besteirinha de oleo que fica por isso deu esses 250 ml de oleo a mais acho que deu certo pois a minha moto hoje passou o dia parada nao sai pra nada liguei ela agora nao fumacou nada nada vlw ai amigo e desculpa qualquer coisa ai

    Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk
    Foi vacilo mesmo eu nao ter trocado ate pq nao tem segredo fui comprar o ipiranga pq e o mesmo fabricante do honda assim dizem ai o cara troca neh foi a comodidade. Na hora me liguei pq ele tipo escondeu o "meio" litro que faltou colocou numa sacola e me deu kkkkk mais me liguei que ele tinha dispejado de mais sai na moto a moto ficou gorda sabe meio esquisita ai no outro dia comecaram as fumacas mais vlw ai amigao e noix

    Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto fumaçando muito , mas muito mesmo
    Por StevenROCHA no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 21-11-12, 12:36
  2. oleo de novo!
    Por kingvidal no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 25-05-11, 20:16
  3. Novo Óleo Genuíno Da Honda
    Por rech055 no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 10-04-11, 12:11
  4. Honda com novo óleo
    Por cabra de brasilia no fórum Área de debate
    Respostas: 62
    Último Post: 11-01-11, 09:18
  5. Moto Fumaçando!
    Por Joaolott no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 29-09-06, 11:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •