Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 36
  1. #16
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    A corrente com retentor suporta melhor viagens de, sei lá, uns 700km sem lubrificar? Ou é bom parar pra lubrificar no meio do caminho e etc?

    É mais ou menos a distância daqui até curitiba, onde pretendo ir de moto (uma shadow 600, não a CG da foto) mas tenho preguiça de dar manutenção no meio da estrada hahah
    Saudações Beto. Corrente com retentor se estiver nova, ou seja com o lubrificante ainda aprisionado nos retentores. Então ela suporta 700 km sem lubrificação. Mas não lubrifica-la durante essa distância seria algo que eu não faria.

    Um post interessante para ler que criei, que contém um texto extenso mas esclarecedor é este:

    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...ante-e-limpeza

    Ao longo da linha de mensagens há mais textos onde discorro sobre alguns princípios da lubrificação.
    Crtl-Alt-Del

  2. #17
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    34
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por SpeedBit Ver Post
    :-)
    Limpo com Lavadora de Alta Pressão, jogo um detergente ou sabão em pô misturado na água e depois jogo água....
    Deixo secar e passo óleo velho da moto na corrente.

    Tenho moto com corrente com retentor e sem retentor, faço a mesma coisa nas duas.
    Não ligo muito para isso não.

    Quando acho que a corrente está velha eu troco.
    poxa, é uma boa, deixa limpa e na sequencia lubrifica.qual a frequencia que tu faz isso? melhora a vida útil? quanto tu roda em média?
    Primeira: Titan 125 KS (bolinha)- 99/99 Vermelha. [TOP SPEED 120km/h] Segunda: Titan 125 KS 00/01 - Azul [TOP SPEED 141km/h] Terceira (Atual): Titan 150 KS 06/06 - Preta {TOP SPEED 131km/h]

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por filipedonato Ver Post
    Ja usei sem retentor, toda semana a corrente folgava.
    Voltei a usar com retentor, só regulei uma vez.
    Pra mim vale o valor a mais.

    Enviado de meu Moto G5 usando Tapatalk
    qual o tipo de uso que você faz?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Ficar esticando corrente toda hora é mesmo um saco.

    Mas não vejo sentido em a corrente afrouxar tanto assim no caso das sem retentores.
    Fazer 250 Blueflex

  5. #20
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Se uma corrente for lubrificada regularmente ela não estica rapidamente. Minhas correntes demandam ajuste depois de 2.000 km. Em motos de média e alta cilindrada depois dos 3.000 km.

    A relação original da minha atual está com quase 28k, é lógico que com esta quilometragem começa a fazer mais ruído. Mas é só não ter preguiça de lubrificar que o barulho some. Esta relação da minha chegará aos 33 k sussa e sem retentor.

    As correntes com retentores são práticas, motos de média e alta cilindrada as tem como padrão.

    Uma corrente com retentor rouba em média 0,5 CV na roda da potência do conjunto. Para motos pequenas que não chegam a 15 pôneis "NA RODA"; 0,5 pônei faz alguma diferença, principalmente naquela subida que tua moto pede 4° quando estás com garupa.

    Não tenham preguiça de lubrificar a corrente.
    Crtl-Alt-Del

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Mesmo assim, 2 ou 3 mil km. é pouco tempo para ter que ficar esticando corrente.

    A minha depois que dei uma geral na limpeza e troquei o pinhão, já rodei mais de 3 mil km e está esticadinha do jeito que eu deixei.

    A relação é original ainda "exceto o pinhão" e está com 35 mil km e ainda está mais de meia vida. Isso que o ex dono não éra tão cuidadoso quanto eu.

    Rodo 1 mil km por mês, teria que ficar esticando a corrente a cada 2 ou 3 meses, coisa chata é esticar corrente, tá Loko. Gosto de lubrificar, mas esticar a corrente é muito chato.

    Isso que o passo da corrente é 428. Já vi uns kits de reposição sem retentor da marca DID e o passo é 520...

    - - - Updated - - -

    Então resumindo... Se tiver que ficar esticando toda hora corrente sem retentor, eu iria com retentor certamente.

    Bom saber pois minha próxima relação eu ia colocar uma sem retentor...
    Última edição por andersonpg; 10-11-17 às 12:14.
    Fazer 250 Blueflex

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    29
    Posts
    133
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Se uma corrente for lubrificada regularmente ela não estica rapidamente. Minhas correntes demandam ajuste depois de 2.000 km. Em motos de média e alta cilindrada depois dos 3.000 km.

    A relação original da minha atual está com quase 28k, é lógico que com esta quilometragem começa a fazer mais ruído. Mas é só não ter preguiça de lubrificar que o barulho some. Esta relação da minha chegará aos 33 k sussa e sem retentor.

    As correntes com retentores são práticas, motos de média e alta cilindrada as tem como padrão.

    Uma corrente com retentor rouba em média 0,5 CV na roda da potência do conjunto. Para motos pequenas que não chegam a 15 pôneis "NA RODA"; 0,5 pônei faz alguma diferença, principalmente naquela subida que tua moto pede 4° quando estás com garupa.

    Não tenham preguiça de lubrificar a corrente.
    Mas, será que realmente há essa queda de potência? Não acho que uma corrente faria isso com o motor (logicamente na potência da roda)
    Atual: CG Titan 150 EX 2012/2013 - Preta

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Teoricamente a borracha entre os elos deixa a corrente mais dura para trabalhar, aumentando o atrito entre os elos... Certamente se tem mais atrito, tem alguma perda de potência... O quanto exatamente, só testando pra saber.

    Já li alguns artigos também que dizem que se perde meio CV de potência...
    Fazer 250 Blueflex

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    Citação Postado originalmente por josericadop Ver Post
    poxa, é uma boa, deixa limpa e na sequencia lubrifica.qual a frequência que tu faz isso? melhora a vida útil? quanto tu roda em média?
    :-) Nunca se deve lavar a corrente com lavadora de alta pressão.
    Pois empurra a sujeira para dentro da corrente....
    Piora a vida útil.... kkk

    Só lubrifico quando os no meio dos elos, aquela parte que encontra na coroa, fica polida... ai é o ponto para lubrificar.

    E rodo uns 300km por semana.

    Eu passei minha DT180 para passo 520, me arrependi, ficou muito pesada...
    Voltei para 428.

  10. #25
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    34
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por SpeedBit Ver Post
    :-) Nunca se deve lavar a corrente com lavadora de alta pressão.
    Pois empurra a sujeira para dentro da corrente....
    Piora a vida útil.... kkk

    Só lubrifico quando os no meio dos elos, aquela parte que encontra na coroa, fica polida... ai é o ponto para lubrificar.

    E rodo uns 300km por semana.

    Eu passei minha DT180 para passo 520, me arrependi, ficou muito pesada...
    Voltei para 428.
    eu pessoalmente nunca limpei a corrente, porém, também nunca tive nem idéia de quanto tempo ou kms durou.
    de vez em vez (não muito regular, 1 semana ou 15 dias) passo um DW nela antes de dormir e passo graxa branca quando vou usar no dia seguinte.
    não sei se isso é bom ou ruim, porém irei por uma relaçãozinha nova na proxima semana, e irei ver quanto tempo dura.
    Primeira: Titan 125 KS (bolinha)- 99/99 Vermelha. [TOP SPEED 120km/h] Segunda: Titan 125 KS 00/01 - Azul [TOP SPEED 141km/h] Terceira (Atual): Titan 150 KS 06/06 - Preta {TOP SPEED 131km/h]

  11. #26
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    29
    Posts
    133
    Aqui, como só vou de casa > trabalho (normalmente 5 ou 6Km por dia) eu demoro bons 2 ou 3 meses para regular a corrente.
    Levantei essa questão da corrente com retentor, mais por curiosidade. Em todos os lugares que pesquisei, todos dizem que a moto perde 1cv, outros lugares, ela perde coisa de 0,5cv.
    O lance é ver com alguém que realmente tenha colocado esse tipo de corrente em uma motoca de baixa cc e tenha testado se deu realmente muita diferença.
    Ou então, mês que vem eu arriscar e colocar uma... Servirei de cobaia.
    Atual: CG Titan 150 EX 2012/2013 - Preta

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Davidson Braga Ver Post
    Aqui, como só vou de casa > trabalho (normalmente 5 ou 6Km por dia) eu demoro bons 2 ou 3 meses para regular a corrente.
    Levantei essa questão da corrente com retentor, mais por curiosidade. Em todos os lugares que pesquisei, todos dizem que a moto perde 1cv, outros lugares, ela perde coisa de 0,5cv.
    O lance é ver com alguém que realmente tenha colocado esse tipo de corrente em uma motoca de baixa cc e tenha testado se deu realmente muita diferença.
    Ou então, mês que vem eu arriscar e colocar uma... Servirei de cobaia.
    Mas bah tchê! Pouco mais de 1000km por ano. Praticamente nem roda com a moto.

    Com essa km deveria ter que regular a corrente a cada 2 anos no mínimo.
    Fazer 250 Blueflex

  13. #28
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    29
    Posts
    133
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Mas bah tchê! Pouco mais de 1000km por ano. Praticamente nem roda com a moto.

    Com essa km deveria ter que regular a corrente a cada 2 anos no mínimo.
    Pois é... Mas aqui com esse clima doido de sol de manhã e tarde chuva, detona com a lubrificação do kit.
    Fora que praticamente a cada 2 finais de semana, faço um trajeto de 480Km com a motoca (ES > MG pela BR 262) gostaria de ter um kit com boa qualidade.
    Esse kit KMC que uso nela (sem retentor) até que valeu a pena pelos 90,00 gastos. O com retentor ficaria 135,00 instalado.
    Atual: CG Titan 150 EX 2012/2013 - Preta

  14. #29
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Correntes com retentores não são todas iguais. O coeficiente de atrito varia conforme o tipo de vedação.

    Há retentores do tipo O-ring, x-ring dentre outros para correntes.

    Correntes com retentores após aprox. 6.000 km de uso já perdem o lubrificante interno. Devido a força centrífuga e desgaste natural da corrente que resulta em folgas.

    A vantagem real de correntes com retentores somente existe para uso no offroad. Porque os retentores dificultam a entrada de partículas abrasivas para dentro dos pinos das articulações e buchas.

    Mas não adianta falar é perder tempo ficar insistindo.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 12-11-17 às 12:27.
    Crtl-Alt-Del

  15. #30
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    29
    Posts
    133
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Correntes com retentores não são todas iguais. O coeficiente de atrito varia conforme o tipo de vedação.

    Há retentores do tipo O-ring, x-ring dentre outros para correntes.

    Correntes com retentores após aprox. 6.000 km de uso já perdem o lubrificante interno. Devido a força centrífuga e desgaste natural da corrente que resulta em folgas.

    A vantagem real de correntes com retentores somente existe para uso no offroad. Porque os retentores dificultam a entrada de partículas abrasivas para dentro dos pinos das articulações e buchas.

    Mas não adianta falar é perder tempo ficar insistindo.
    Então vou continuar com a corrente comum mesmo. Bom que com essa diferença de preço já tomo umas brejas por aí.
    Atual: CG Titan 150 EX 2012/2013 - Preta

 

 

Tópicos Similares

  1. Retentor pinhão
    Por Nickneo no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 21-10-13, 15:09
  2. Retentor Cambio ml 84/84
    Por junapizza no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 28-11-12, 20:48
  3. Retentor de valvula.
    Por sandbart no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 24-08-12, 14:01
  4. Retentor do pinhão ?
    Por cattani no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 21-09-10, 23:53
  5. Retentor eixo de transmissão.
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 17-01-10, 16:08

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •