Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
O pessoal lá do fórum Yamaha sempre fala bem dos discos e separadores Cobreq e Scud. O Anderson pode confirmar me lembro que ele usou da Scud também.

Olha até a minha que tem a embreagem original, as vezes quando fria, eu quando paro no farol, vejo a luz do neutro acender. Mas quando solto a manete percebo que os discos não descolaram e a moto morre. E eu fico p. da vida.

Sugiro deixares ela mais alta pra ver como é que fica. Outra coisa, já percebi que com uma ou outra marca de óleo de motor, a embreagem cola mais facilmente.

Enquanto tiver colando tá ótima a embreagem ��
Isso mesmo. Penso eu que é normal.

Já rodei uns 4 mil km com os discos e até agora estão impecáveis.

Quando fria é normal os discos colarem, toda moto da aquele tranco ao engatar a marcha na primeira partida do dia, depois de quente a minha não faz mais.

Como bem disse o Ctrl Alt del, o óleo também pode influenciar, eu uso Mobil 20w50.

Inclusive percebi que outras motos quando estão em neutro aguardando o sinal e engatam a 1° se escuta o Plec! De embreagem colada. Isso com o motor quente, imagina frio...

Embreagem só não pode é patinar... E quanto a regulagem do manete, frio e quente tem uma diferença sim, mas isso acho que é em todas as motos, mas é pouca coisa, +ou- 0,5 cm ou 5mm

- - - Updated - - -

Ah, quanto a moto entrar em falso neutro, isso acontecia direto nas YBR da autoescola quando tirei a CNH.

Peguei tanto trauma disso que sempre que ponho em neutro e vejo a luz verde acender, vou soltando a embreagem bem devagar pra ver se realmente descolou os discos.