Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597

    Freio problemático

    Fala galera... Troquei o fluido de freio da minha intruder 125, que estava funcionando normalmente. Porém depois disso o freio parou de funcionar, a manete da final de curso. Arrumo o freio, ele volta ao normal, e dois dias depois ele volta a não funcionar, mesmo não utilizando a moto. Todos os componentes estão novos, pois apesar da moto ser 2006 ela só tem 1200 Km. Já levei em mecânicos que fazem o freio voltar, verificam todos os componentes, e mesmo assim depois de dois dias perco o freio novamente. Alguém já passou por isso ou tem alguma sugestão para o concerto?

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Meu palpite é que está entrando ar no sistema por algum lugar. Talvez pelo flexível ou na junção dele.
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Ja vi algo parecido. Aquela borracha na tampa, olha com muita atenção se ela não tem algum furinho, o minimo que seja, e no encaixe, se os parafusos então bem certos passando pela borracha sem deixar espaço.
    Outra coisa que pode ser, no fundo do reservatório, tem um tipo de valvula, não me lembro pra que ela serve, mas se ela não tiver funcionando direito, quando aperta o manete ela perde pressão de fluido.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Citação Postado originalmente por Duomo Ver Post
    Ja vi algo parecido. Aquela borracha na tampa, olha com muita atenção se ela não tem algum furinho, o minimo que seja, e no encaixe, se os parafusos então bem certos passando pela borracha sem deixar espaço.
    Outra coisa que pode ser, no fundo do reservatório, tem um tipo de valvula, não me lembro pra que ela serve, mas se ela não tiver funcionando direito, quando aperta o manete ela perde pressão de fluido.
    No fundo do reservatório é o reparo do burrinho, foi verificado e esta ok
    Olhei todos os componentes e como tudo aparenta esta bem novo e tem mais de um mês que estou perdendo o freio a cada dois dias, resolvi trocar o freio dela pelo de uma yes que tenho e esta parada, só o mangote que tive que reaproveitar, pois o da yes e menor. O bom é que o disco da yes além de ser maior é ventilado, e a pinça abriga uma pastilha o dobro do tamanho da pastilha da intruder. O freio ficou bem melhor que o original. Agora é so aguarda para vê se não vai estragar de novo.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Meu palpite é que está entrando ar no sistema por algum lugar. Talvez pelo flexível ou na junção dele.
    Disso eu tenho certeza, pois sempre que abro a válvula sai ar com pressão. Mas como não descobri e tinha um freio parado, resolvi trocar todos os componentes, menos o flexível, toma que não seja ele...

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Além de consertar ainda melhorou, então está tudo bem.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Estava lendo o manual da Fazer agora, e entre as manutenções periódicas fala para substituir as mangueiras do freio a cada 4 anos...
    Não sei se é preciosismo do fabricante, mas duvido que alguém faça isso.
    Fazer 250 Blueflex

  7. #7
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Estava lendo o manual da Fazer agora, e entre as manutenções periódicas fala para substituir as mangueiras do freio a cada 4 anos...
    Não sei se é preciosismo do fabricante, mas duvido que alguém faça isso.
    Minha intruder 250 1997 esta com a mangueira original e nenhum problema...
    Acho que é só para prevenir uma chance remota de problema...

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Minha intruder 250 1997 esta com a mangueira original e nenhum problema...
    Acho que é só para prevenir uma chance remota de problema...
    Pois é, creio que seja o típico "tirar da reta nos tribunais".

    Igual bula de remédio, se você ler os possíveis efeitos colaterais, acaba não tomando nada
    Fazer 250 Blueflex

  9. #9
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Minha intruder 250 1997 esta com a mangueira original e nenhum problema...
    Acho que é só para prevenir uma chance remota de problema...
    Com a manutenção de autos eu sou menos exigente. Mas para motos eu aplico o conceito de manutenção preditiva e preventiva. Poucas pessoas o fazem.

    Como freios para mim é um sistema vital para a segurança eu troco peças sensíveis ao envelhecimento por tempo de uso.
    Crtl-Alt-Del

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Com a manutenção de autos eu sou menos exigente. Mas para motos eu aplico o conceito de manutenção preditiva e preventiva. Poucas pessoas o fazem.

    Como freios para mim é um sistema vital para a segurança eu troco peças sensíveis ao envelhecimento por tempo de uso.
    Tá certo. Mas tu troca os flexíveis de 4 em 4 anos?

    Tem carro da década de 80 por aí rodando com os flexíveis originais e sem problemas. E isso que carro tem muito mais pressão nos flexíveis de freio.

    - - - Updated - - -

    O fluido sim eu troco a cada 2 anos, e acho importante, mas os flexíveis do freio... Nunca nem cheguei a consultar o preço...
    Fazer 250 Blueflex

  11. #11
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Sim Anderson eu troco porque um carro tem uma estrutura para nos proteger. Uma moto não ou seja o para-choque de uma moto é nosso próprio corpo.

    Então eu não arrisco. Eu tenho um certo trauma com freios porque perdi um amigo na minha frente quando os freio da moto dele falhou. Fiquei algum tempo sem andar de moto porque eu era garotão e estávamos digamos tirando um racha.
    Crtl-Alt-Del

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Sim Anderson eu troco porque um carro tem uma estrutura para nos proteger. Uma moto não ou seja o para-choque de uma moto é nosso próprio corpo.

    Então eu não arrisco. Eu tenho um certo trauma com freios porque perdi um amigo na minha frente quando os freio da moto dele falhou. Fiquei algum tempo sem andar de moto porque eu era garotão e estávamos digamos tirando um racha.
    Sim, e não tiro a tua razão. Mas creio que tu faça parte de 0,1% que faz isso.

    Creio que nos carros, não seja apenas a questão da proteção, pois pense se um dia alguém estiver atravessando a rua, ou mesmo uma moto parada no semáforo e os freios falhem...

    Acho que é mais porque nos carros o circuito é em X, e nas motos é só dianteiro e traseiro.
    Ou seja, se falhar um circuito no carro, você ainda tem uma roda dianteira e uma traseira do lado oposto.

    Já na moto, ficar só com o freio traseiro em uma reta, ou só com o dianteiro em uma curva é complicado.

    Pior que o par de flexíveis da Fazer custa 100 reais, não é caro. Tem também uns aeroquips que custam mais caro, mas que já não sei se prestam...
    Fazer 250 Blueflex

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Flexível velho deixa o freio borrachudo,troquei de uma titan com 7 anos e senti uma boa melhora, coloquei esses aeroquip baratinhos mesmo e valeu a pena até me roubarem ela.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Uma preparação basiquinha na minha
    Dunna600 é trocar as manqueiras por flexíveis em malha de aço. Vi uma preparação dessas numa XTZ660 tenere, e queria replicar na minha, porém não acho os flexíveis.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    Uma preparação basiquinha na minha
    Dunna600 é trocar as manqueiras por flexíveis em malha de aço. Vi uma preparação dessas numa XTZ660 tenere, e queria replicar na minha, porém não acho os flexíveis.
    Só que acho que o ideal seriam flexíveis de marca confiável, tem uns paralelos aí que se for pra trocar, prefiro deixar os originais.
    Fazer 250 Blueflex

 

 

Tópicos Similares

  1. Problema no freio a disco - Parecendo freio tambor
    Por filipeoli no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 15-08-13, 18:56
  2. Mudança de freio à tambor para freio à disco ?
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 11-03-09, 23:56
  3. Respostas: 33
    Último Post: 13-12-07, 22:01
  4. Respostas: 4
    Último Post: 22-02-07, 10:48

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •