Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 19 de 19
  1. #16
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    37
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    Acompanhando o tópico porque tenho receio de moto com injeção por ela:
    1. vir sempre configurada pra empobrecer a mistura e economizar
    2. limitar a melhoria da moto
    Pois é, moto injetada é uma ##### pra mexer sem o fuel controller, ter que morrer em 700~1000 conto em um é osso... mais caro que a preparação em si...

    To pensando seriamente em comprar um carburar pra ela, se for o caso qual me recomendariam ?
    CG Fan 160 2017 Original
    Minha companheira e cobaia para adquirir experiencia em motores.

  2. #17
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    37
    Posts
    23
    Bom galera, atualizando o tópico aqui... Comprei e instalei um Fuel Controller da Servitec, Porém não fiz os acertos ainda (Tenho que achar oficina com Dyno) A moto ficou pouca coisa mais forte, deixei ignição original e aumentei cerca de 5% de injeção em todo o mapa pra dar uma engordada e poder enrolar o cabo com vontade...
    Só que ai me aconteceu uma pequena tragédia, Ta um barulho muito cabuloso, tipo muito sem noção, Stone se tiver ai da uma luz...
    Seguinte, Ligo a moto fria, barulho normal, somente o barulho de folga de válvula característico das 160...
    5 Minutos depois começa uma bateção estranha... Ela vai e para, não é continua nem Rítmica e somente se dá em marcha lenta (1300 ate cerca de 1800 RPM) e quando sobe giro o barulho para, porem quando volta pra marcha lenta o barulho continua aparecendo e sumindo...
    Pensei, poxa, ficou muito taxada (não medi mas nao rebaixei cabeçote nem cilindro então o maximo que vai estar é 10.5:1) , é a gasolina grilando...
    Deixei o tanque quase esvaziar, coloquei 15 "real" de alcool.
    Tchán... não mudou absolutamente nada...
    Barulho vai e volta parecendo exatamente uma "grilada".
    Então eu abri a tampa do cabeçote e fui verificar as folgas.
    Valvulas reguladas, tudo apertado corretamente, moto no ponto correto, não foi alterado comando nem curso da biela.
    Balancim com pouca folga lateral (comum das 160)
    Em algumas 160 o comando fica dançando pra frente e pra tras na "casa" dele mas o meu esta justo, não "dança"
    Tensor da corrente de comando em ótimo estado.
    Não tirei cabeçote e cilindro pq nao deu tempo (tem que tirar o motor do quadro)
    Ja testei a moto com Alcool como disse acima.
    Ja enriquei a mistura com fuel controller (parece até que aumenta o barulho)
    Ja atrasei o ponto de ignição continua mesma coisa
    Ja troquei vela
    Óleo sobe pro cabeçote normalmente.

    Minhas suspeitas são:

    Saia do Pistão (mas acho que iria bater mais quando fria)

    Válvula na cabeça do pistão (Acho que só iria bater quente, mas não mudei o comando e o pistão e mesma altura do original)

    Pino do pistão (Não sei, pode ter acontecido de soltar a trava e ele estar solto ? Já rodei quase 1.000km depois que começou dar barulho e acelerando forte as vezes não acho muito que seja isso, ja era pra ter ido pro pau a tempo)

    Biela ? (Acho que iria bater mais forte quando fria e seria constante e nao aparecendo e sumindo)

    Algo que caiu no motor ? (Desmontei o motor e montei sozinho, não lembro de ter derrubado nada, na hora de montar nao faltou nenhuma arruela ou parafuso, nada, acho muito pouco provavel que seja isso)

    Pensei na possibilidade de ser algo fora do motor, mas quando chego perto percebo que vem do cilindro.



    Bom... Não consigo achar o bendito do barulho, Alguém pode me dar uma luz do que pode ser ???
    Lembrando mais uma vez, O barulho parece com Grilada de carro, Só aparece na lenta, com Álcool ou Gasolina.
    Quando esta Fria não tem barulho e quando está muito quente também não aparece.
    Somente na temperatura normal de trabalho e na lenta.

    Não quero levar em mecânico pois aqui são tudo mão de s**o e eu quero aprender a mexer.

    Vou gravar um vídeo e posto o link aqui quando der tempo
    CG Fan 160 2017 Original
    Minha companheira e cobaia para adquirir experiencia em motores.

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Posts
    113
    Capacitor de 4.7uf 400v em paralelo com o bico me deu resultado nas retomadas de velocidade!

  4. #19
    Galera caso queiram dar uma força conferindo noticias sobre a Cg 2019 ---->>>>>> https://precosdemotos.com.br/nova-cg-160-titan-2019/

 

 

Tópicos Similares

  1. Portaria 159/2017
    Por leandromarchon no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 13-09-17, 14:42
  2. Fazer 250 (2014) ou Xre 190 (2017)?
    Por Vantroba no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 19-07-17, 22:56
  3. Fazer 2017 x Twister 2017
    Por andersonpg no fórum Área de debate
    Respostas: 66
    Último Post: 21-06-17, 21:59
  4. Rastreadores 2017
    Por zanini no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 13-04-17, 07:28
  5. Yamaha XTZ Crosser 150 2017
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 06-10-16, 00:43

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •