Fala Pessoal, sou novo aqui no fórum mas acompanho já tem algum tempo, finalmente criei uma conta poder entrar nas discussões com vocês.


Tenho uma CG 160 Fan 2017, Únicas mudanças que fiz por enquanto são:


•Filtro Esportivo
•Vela Iridium
•Cabo Ibooster
•Instalei aquele famoso Borozinho do MotokaCachorro.


Atualmente essa moto esta chegando ai nos 120 na reta e 130~135 na baixada
Porém nas subidas ela pega 90 ~ 100 algumas vezes caindo pra 80~85
Ando muito com garupa e preciso de um pouco mais de potencia, tanto pra melhor arranque quanto pra velocidade final


Meus planos são de fazer uma leve preparação e gastar o mínimo possível, por isso eu mesmo estarei efetuando a troca das peças e os acertos.


• Kit 3mm ~ A moto iria pra aproximadamente 180cc e a taxa de compressão nao iria mudar, espero. (Irá me custar R$300,00 achei no mercado livre da loja Motopeças Confiança)
ou
• Kit 4mm ~ Iria pra 186 cc aprox. porem tenho receio de aumentar muito a cilindrada e ter que trocar a alimentação (O kit custa R$330,00 ,mais se tiver que mudar a injeção não tenho interesse. No anuncio dizem que não precisa.)
• Preparação Básica do Cabeçote (Blueprint) Não irei aumentar a taxa, pretendo usar na gasolina - Ví a serie de videos do Tonella em que ele prepara um cabeçote, não parece difícil, é só saber o que fazer e aonde. (Nao ira me custar nada mais nada menos que lixas baratas)
• Manter Relação Original


Porém tenho algumas Dúvidas quanto à instalação do Kit 3 ou 4mm, verifiquei a vela da minha moto a pouco tempo e com a configuração original que tá, parece que esta com mistura pobre, tem todos os sintomas, nao desenvolve velocidade final, vela acinzentada, etc.


Com kit iria aumentar a cilindrada, cerca de 12% ~15% a mais, porém a injeção eletrônica continuaria enviado a Gasópa pra 160cc, a dúvida é:
Após a instalação do Kit 3mm o que posso fazer pra aumentar a injeção de combustivel ? (Visando economizar o maximo possivel no processo)
•Pensei em abrir um pouco cada furinho do bico injetor, nao ia me custar praticamente nada, mas por outro lado poderia estragar o bico
•Colocar bico de moto maior que da mais vazão, Ex: CB300 ( Porém iria ficar caro)
•Fazer um esquema que eu vi de colocar um capacitor 4,7uf 400v nos fios do bico injetor (Na teoria manteria o bico aberto por alguns milisegundos a mais)


Sei que a injeção original corrige um pouco, mas não creio que tenha tanto efeito assim.


O que me recomendam fazer ?
Kit 3mm ou Kit 4mm ?
E o que acham das "artimanhas" para enriquecer a mistura ?


Desculpem o textão, estou a procura dessas informações a algum tempo e nao acho em lugar algum na internet.