Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140

    CDI trocado Ame 250 mais não centelha

    Troquei o CDI novo lacrado ame 250 mais minha moto não pega, não da centelha de forma nenhuma o que pode ser o mecânico disse-me que pode ser retificador ou bobina estou confuso, por favor, alguém me ajude...
    ...
    Última edição por Marcelo Henrique Dias; 28-11-17 às 10:42.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Não veio juntamente com o CDI que você disse que comprou o esquema elétrico de ligação?

    O mecanicuzinho não soube fazer a ligação? Esta história tá muito quadrada.

    Se não testaram todos os componentes da ignição e trocou-se na base que eu acho que é o CDI então tu arrumaste um b.o.

    Que p-o-r-r-a de mecânico é esse que acha que é isso ou aquilo ele não sabe testar e identificar o problema?

    Cada história que aparece aqui, eu hein.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 28-11-17 às 11:32.
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Meu Deus! Meu satanás! Tu já levaste uma naba no CDI, agora vais comprar bobina e cabo para testar?

    Gente ajude aí até eu me acalmar.
    Crtl-Alt-Del

  4. #4
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Outra coisa vê se aprende a postar no lugar certo. Toda vez tu postas errado, tá parecendo a casa da mãe Joana.
    Crtl-Alt-Del

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Qual o motivo da troca do CDI?

    Se antes de trocar a moto funcionava, então o problema não é no retificador ou bobina.

    Agora se a moto apresentava algum problema, o teu mecânico te fez comprar outro CDI e agora vem com "
    pode ser retificador ou bobina" mande ele ir tomar no ** veneno.

    A moto ficou parada muito tempo? Também fiquei com essa neura um tempo atrás, a moto não ligava, procurei problema em tudo que era lugar e no final o problema era a bateria que tinha voltagem (12.4V) mas a amperagem estava baixa. Dei uma carga lenta e a moto voltou a ficar 100%.

    Enfim, não senti muita confiança nesse teu mecânico ai não. Compra um multímetro, vai gastar uns 30 reais, e faz o diagnóstico em casa mesmo. É fácil com um multímetro saber se o problema é no retificador ou bobina de faísca. Tem vários vídeos na internet.


    TITAN 07/08 ESD

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140
    Obrigado pelo esclarecimento eu levei num amigo ele mediu para mim a bobina de ignição, ele me disse que esta com problema, em fim ainda não estou convencido e vou levar numa outra oficina para testar caso certifique disso eu vou comprar, o mesmo da intruder 250, porem me disseram que moto estrada 200 serve, mais prefiro comprar da Suzuki...

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140
    Amigo incrível que pareça o 1 mecânico condenou CDI, e depois bobina de ignição, porem fui a outro mecânico que me cobrou para refazer a parte elétrica, soldar os fios e botou tudo pra funcionar, cobrou 200,00 reais, pois também colocou um litro e meio de óleo 20W50, ele me disse que tudo estava perfeito, inclusive o CDI que o 1 mecânico condenou estava bom, gastei uma grana no CDI, pois já tinha encomendado um por 46 reais, e outro 180 reais que chegou 6 dias. O 1 mecânico ligou fios errados que originou na falha da centelha d ignição...

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Marcelo Henrique Dias Ver Post
    Amigo incrível que pareça o 1 mecânico condenou CDI, e depois bobina de ignição, porem fui a outro mecânico que me cobrou para refazer a parte elétrica, soldar os fios e botou tudo pra funcionar, cobrou 200,00 reais, pois também colocou um litro e meio de óleo 20W50, ele me disse que tudo estava perfeito, inclusive o CDI que o 1 mecânico condenou estava bom, gastei uma grana no CDI, pois já tinha encomendado um por 46 reais, e outro 180 reais que chegou 6 dias. O 1 mecânico ligou fios errados que originou na falha da centelha d ignição...
    mas que história...

    ando sem PC, por isso to sumido.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140
    Vulcan muito obrigado por tudo que você tem hoje aqui me orientado estou hoje com a moto perfeito estado, om mecânico eletricista formado tem uma aparelhagem boa, ficou duas horas testando tudo, comprei o CDI atoa, pois estava bom, hoje eu passei no mecânico muquirana e seu chefe ficou olhando e falando algo o mesmo nem olhou estava de lado com uma cara estranha, do tipo não satisfeito, senti malicia ai o cara queria que eu ficasse comprando peças para fazer gastar atoa, bom eu acho como hoje o mundo esta cheio de pessoas estranhas, em fim não vou falar nada, pois parei para calibrar os pneu porem o traseiro não consegui encher, sabe se existe um adaptador para o birro...

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Marcelo Henrique Dias Ver Post
    Vulcan muito obrigado por tudo que você tem hoje aqui me orientado estou hoje com a moto perfeito estado, om mecânico eletricista formado tem uma aparelhagem boa, ficou duas horas testando tudo, comprei o CDI atoa, pois estava bom, hoje eu passei no mecânico muquirana e seu chefe ficou olhando e falando algo o mesmo nem olhou estava de lado com uma cara estranha, do tipo não satisfeito, senti malicia ai o cara queria que eu ficasse comprando peças para fazer gastar atoa, bom eu acho como hoje o mundo esta cheio de pessoas estranhas, em fim não vou falar nada, pois parei para calibrar os pneu porem o traseiro não consegui encher, sabe se existe um adaptador para o bico...
    eu sofri com esse problema na mirage no começo, então descobri que a roda veio com câmara e o bico não precisa ficar apertado (eu acho até ruim, se a câmara mudar de posição por qualquer motivo não vai dar pra saber até rasgar no bico), com o bico frouxo da pra puxar ele pro lado e consigo calibrar com os conectores que tem por aí, sem precisar de adaptadores.

    quando eu trocar o pneu, vou querer sem câmara e vou usar bico 90º
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140
    Vulcan estou adorando a moto por isso eu disse casei com ela, não vou vender e para sempre boa estabilidade macia muito confortável e ainda dirigibilidade ótima...

 

 

Tópicos Similares

  1. farol suzuki yes trocado!
    Por YGGO FERREIRA no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 30-01-11, 22:09
  2. Amplificador de centelha!
    Por RenanTche no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 25-12-10, 12:00
  3. O Guidon da Titan 150 pode ser trocado ?
    Por _Rafael_ no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 29-05-07, 23:04
  4. zérinho de pé trocado
    Por bolo no fórum Manobras
    Respostas: 8
    Último Post: 28-10-05, 11:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •