Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 17

Hybrid View

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    38
    Posts
    35
    Citação Postado originalmente por gabrielgeromel Ver Post
    Você citou o manual e eu fui procurar no da minha. O manual de serviço dela (Titan 150 2007 ESD) diz:



    Não fala do motor em si, mas quando o óleo atinge 60ºC, o motor está na temperatura normal de funcionamento.

    Lembrando que o óleo desse modelo é um 20W50, não sei se pode ter diferença para a temperatura de m 10W30.

    Não estou conseguindo encontrar o manual de serviço da versão que você quer saber (CG 150 2012 injetada).
    Muito legal +gabrielgeromel! Não tinha visto isso ainda.. Tb queria MUITO encontrar esse manual. Só tenho até as 2010(CG) e Bros 2011(mesmo motor). Mas isso só me colocou mais dúvida, kkkk. Pq de maneira geral, os motores ciclo otto(carro/moto), na média ficam próximos de +/-100ºC. Depende de cada um mas, fica "perto" disto. Uns um pouco menos, outros um pouco mais..
    E como faleino 1º comentério, as injetadas adotam como estratégia 151ºC quando há problemas no sensor do óleo. Portanto, acho difícil nessas motos uma temperatura de trabalho de média de 60ºC, pq seria uma variação próxima a 100ºC, o que é muita coisa!
    *Apesar que realmente é fato, está claro no manual que vc postou que a temperatura normal de funcionamento do motor(e não do óleo, como citastes, acho q se enganou na hora de escrever, normal) a referência é 60ºC. Mas caramba, pq tamanha discrepância entre esses 2 valores? Será isso somente por causa da injeção(trabalhando "extremamente pobre", leva a maior temperatura do motor)? Caramba, complicado hein?! Mas obg pelo conteúdo, muito bacana!

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Citação Postado originalmente por ROD1985 Ver Post
    Muito legal +gabrielgeromel! Não tinha visto isso ainda.. Tb queria MUITO encontrar esse manual. Só tenho até as 2010(CG) e Bros 2011(mesmo motor). Mas isso só me colocou mais dúvida, kkkk. Pq de maneira geral, os motores ciclo otto(carro/moto), na média ficam próximos de +/-100ºC. Depende de cada um mas, fica "perto" disto. Uns um pouco menos, outros um pouco mais..
    E como faleino 1º comentério, as injetadas adotam como estratégia 151ºC quando há problemas no sensor do óleo. Portanto, acho difícil nessas motos uma temperatura de trabalho de média de 60ºC, pq seria uma variação próxima a 100ºC, o que é muita coisa!
    *Apesar que realmente é fato, está claro no manual que vc postou que a temperatura normal de funcionamento do motor(e não do óleo, como citastes, acho q se enganou na hora de escrever, normal) a referência é 60ºC. Mas caramba, pq tamanha discrepância entre esses 2 valores? Será isso somente por causa da injeção(trabalhando "extremamente pobre", leva a maior temperatura do motor)? Caramba, complicado hein?! Mas obg pelo conteúdo, muito bacana!
    Exato, errei hora de digitar e troquei óleo por motor.

    Mas enfim, esses 60ºC são a temperatura do bloco, e como nós vimos naquele vídeo, a temperatura não é regular. Então imagino que quando a parte externa está 60ºC, o interior deve passar dos 90ºC.

    Aliás, no manual diz motor, mas não especifica se é bloco do motor, cabeçote... Ai fica complicado.
    TITAN 07/08 ESD

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    38
    Posts
    35
    Citação Postado originalmente por gabrielgeromel Ver Post
    Exato, errei hora de digitar e troquei óleo por motor.

    Mas enfim, esses 60ºC são a temperatura do bloco, e como nós vimos naquele vídeo, a temperatura não é regular. Então imagino que quando a parte externa está 60ºC, o interior deve passar dos 90ºC.

    Aliás, no manual diz motor, mas não especifica se é bloco do motor, cabeçote... Ai fica complicado.
    Eu imaginei esse engano +gabrielgeromel, normal demais isso, kkk.
    Mas nos motores a medição da temperatura de trabalho é feita no Bloco mesmo. Quanto a regularidade dela, é aquilo que falei, tem que ficar entre o mín e o máx. Nos carros(que tenho mais conhecimento), é tb através dessa temperatura que se chega ao diagnóstico(auxilia) de um problema em cabeçote, sistema de refrigeração, etc.. Creio que gire em torno dos +/-100ºC, talvez um pouco mais(120ºC), por isso o tal "pico" que a Injeção adote para o sensor(caso haja defeito) ser de 151ºC. O problema é que apenas creio, apesar de fortemente, é apenas "achismo" e não uma certeza. VLW!

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 53
    Último Post: 27-11-17, 08:56
  2. INFINITUM RPM para motos injetadas
    Por Bruno de Sá Marangoni no fórum Preparação
    Respostas: 3
    Último Post: 20-06-17, 07:53
  3. Motos Injetadas
    Por bartira2 no fórum Preparação
    Respostas: 2
    Último Post: 27-03-12, 12:59
  4. Gambiarra NEWS, modulo flex pra hondas injetadas
    Por Roberval3000 no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 24-09-09, 10:41
  5. Honda 250 injetadas...quando elas virão???
    Por MotociclistaBH no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 01-07-07, 19:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •