Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073

    Negociação Segura

    Turma, Quando vocês vendem moto, vocês primeiro vão no banco com o comprador para ele transferir o dinheiro pra sua conta e após verem que o dinheiro foi creditado, vocês si dirigem para o cartório, para preencher e assinar o DUT? Tem um rapaz que tá querendo vir comprar a Fan da muié e me parece ser uma pessoa idônea, mas sempre há uma desconfiança entre as partes

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  2. #2
    Motociclista Avatar de roschneider
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Blumenau SC
    Idade
    40
    Posts
    746
    simples, dinheiro na mão, cartório assinar o dut e na sequencia o procedimento de transferência. soh larga do pé do caboclo quando o processo tiver pronto e no aguardo do documento novo......
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



  3. #3
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Então,

    Conversei com o comprador e ele disse que a transferência é online.

    Pode haver a possibilidade de aparecer na minha conta (na mesma hora) o valor da moto, haver algum problema e o dinheiro voltar de novo pro comprador?

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    salvador /Bahia
    Posts
    91
    nao sei se ele consegue puxar esse dinheiro de volta mas vou contar o que fiz quando comprei a minha, é claro sempre existe um risco mas vamos lá:

    1-transferi o dinheiro para a conta poupança da proprietária.
    2-fiz cópia do comprovante.
    3-encontrei com ela no cartório para fazermos a transferencia com o DUT em branco.
    depois da fila do cartório, já sendo atendido:
    4- nós dois nao tinhamos firma aberta, foi necessario abrir uma firma para cada um.
    5-DUT preenchido na hora com o valor pago pela moto(não lembro se a mulher do cartório solicitou o comprovante de transferencia para olhar)
    6- a mulher do cartório reconheceu firma dos dois(que nada mais é do que conferir a assinatura se bate com a registrada no cartório)
    7-aproveitei que estava no cartório e fiz cópia autenticada do DUT preenchido e tb do comprovante de transferencia bancaria.
    8-feito tudo isso a mulher do cartório carimbou o DUT se não me engano, a moto já estava 80% transferida.
    Procedimento do cartório concluido, documento da moto+ DUT assinado e reconhecido firma+ cópias autenticadas que fiz(não eram necessárias mas eu quis fazer por segurança) fomos fazer a próxima etapa, ir ao Detran fazer a comunicação de venda do veículo, no caso a antiga proprietária.
    No meu caso fizemos no posto do SAC que fica no shopping atravessando a rua em frente ao cartório, uma mão na roda.
    No Detran dentro do SAC ao sermos chamados apresenta os documentos, a antiga proprietária assinou comunicando a venda para mim, colocou os dados dos dois, RG, CPF, meu endereço e assinou os dois. Comunicação de venda concluída, sem custo.
    A partir daí fui até a casa da proprietária buscar a moto no mesmo dia que eu nao sou zé ruela, com a comunicação de venda feita, qqr multa a partir dessa data vem pro meu nome.
    com a moto já na minha casa e feito os procedimentos de cartório e comunicação de venda eu tenho 30 dias para realizar a transferência de propriedade no detran e mudar definitivamente o documento para o meu nome, se não fizer, multa.


    Então cara, acredito que ele deve fazer a transferencia, vc comprovando o valor em sua conta se encaminha com ele para o cartório, assina o DUT em seguida faz a comunicação de venda e aí, entrega a chave da moto pra ele e ele pode levar pra casa.
    Só entregue depois de fazer a comunicação de venda. Isso é a garantia que qualquer multa que ele tomar antes de transferir o documento pro nome dele não irá pro seu nome. A comunicação de venda é justamente pra tirar o seu da reta.

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Quando comprei a moto fiz mais ou menos parecido com o camarada aí de cima, mas algumas coisas diferentes...

    Fui com o dono da moto no cartório, reconhecemos firma, ele preencheu o dut transferindo propriedade pra mim, dut reconhecido no cartório...
    Fomos direto no banco, (com o dut em posse dele), peguei senha do caixa (não o automático, pois o valor ultrapassa o limite de segurança).

    Passei meu cartão, senha, falei que ia fazer uma transferência para o banco: ele falou o nome do banco, agência e conta, titular.
    Transferência ok, a caixa imprimiu o comprovante, entreguei o comprovante a ele, ele me entregou o dut.

    Até aí já estaria tudo ok, porém fomos juntos ao Detran e já transferi a moto para o meu nome.
    Precisa de um comprovante de endereço autenticado em cartório, e tambem de uma guia que já dá pra emitir e pagar pela internet mesmo.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por guerralander Ver Post
    nao sei se ele consegue puxar esse dinheiro de volta mas vou contar o que fiz quando comprei a minha, é claro sempre existe um risco mas vamos lá:

    1-transferi o dinheiro para a conta poupança da proprietária.
    2-fiz cópia do comprovante.
    3-encontrei com ela no cartório para fazermos a transferencia com o DUT em branco.
    depois da fila do cartório, já sendo atendido:
    4- nós dois nao tinhamos firma aberta, foi necessario abrir uma firma para cada um.
    5-DUT preenchido na hora com o valor pago pela moto(não lembro se a mulher do cartório solicitou o comprovante de transferencia para olhar)
    6- a mulher do cartório reconheceu firma dos dois(que nada mais é do que conferir a assinatura se bate com a registrada no cartório)
    7-aproveitei que estava no cartório e fiz cópia autenticada do DUT preenchido e tb do comprovante de transferencia bancaria.
    8-feito tudo isso a mulher do cartório carimbou o DUT se não me engano, a moto já estava 80% transferida.
    Procedimento do cartório concluido, documento da moto+ DUT assinado e reconhecido firma+ cópias autenticadas que fiz(não eram necessárias mas eu quis fazer por segurança) fomos fazer a próxima etapa, ir ao Detran fazer a comunicação de venda do veículo, no caso a antiga proprietária.
    No meu caso fizemos no posto do SAC que fica no shopping atravessando a rua em frente ao cartório, uma mão na roda.
    No Detran dentro do SAC ao sermos chamados apresenta os documentos, a antiga proprietária assinou comunicando a venda para mim, colocou os dados dos dois, RG, CPF, meu endereço e assinou os dois. Comunicação de venda concluída, sem custo.
    A partir daí fui até a casa da proprietária buscar a moto no mesmo dia que eu nao sou zé ruela, com a comunicação de venda feita, qqr multa a partir dessa data vem pro meu nome.
    com a moto já na minha casa e feito os procedimentos de cartório e comunicação de venda eu tenho 30 dias para realizar a transferência de propriedade no detran e mudar definitivamente o documento para o meu nome, se não fizer, multa.


    Então cara, acredito que ele deve fazer a transferencia, vc comprovando o valor em sua conta se encaminha com ele para o cartório, assina o DUT em seguida faz a comunicação de venda e aí, entrega a chave da moto pra ele e ele pode levar pra casa.
    Só entregue depois de fazer a comunicação de venda. Isso é a garantia que qualquer multa que ele tomar antes de transferir o documento pro nome dele não irá pro seu nome. A comunicação de venda é justamente pra tirar o seu da reta.
    O único problema de transferir o dinheiro antes é a pessoa sumir.... Kkkkk
    Última edição por andersonpg; 04-12-17 às 22:15.
    Fazer 250 Blueflex

  6. #6
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Obrigado a todos pela ajuda

    O meu cartório, assim que você já leva o dut preenchido, automaticamente já é feita a comunicação de venda para o Detran
    Última edição por Zumbi666; 05-12-17 às 13:43.

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

 

 

Tópicos Similares

  1. Segura esse PMs ae ...
    Por beraldo no fórum Videos
    Respostas: 35
    Último Post: 11-04-11, 03:07
  2. Carona segura
    Por Mundo Moto no fórum Notícias
    Respostas: 12
    Último Post: 22-12-10, 21:22
  3. Pilotagem segura na chuva
    Por tasmotos no fórum Notícias
    Respostas: 26
    Último Post: 28-02-10, 15:49
  4. Possível CB500... preciso de sorte na negociação.
    Por Richard no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 03-08-08, 01:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •