Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    28
    Posts
    23

    [DUVIDA][PREPARACAO]Cabeçote - Squish

    Boa tarde prezados, estou fazendo uma preparação na minha 99.

    A preparação é a seguinte:
    Pistão STD CRF 65.5mm | Biela TXK Cruiser Pino 15 | Curso 62.5 (Pra não usar flange)
    210 cc ao todo

    Neste exato momento ela está na oficina do preparador, e eis que ele me vem com um papo de que não fez o squish...
    Aí eu ,já decepcionado e achando que vai ficar uma merda, falei: Como assim? O pistão é maior que o original, até hoje no pouco que sei nunca vi alguém preparando motor com pistão maior sem fazer squish, a câmara de cobustão será menos que o diâmetro do cilindro...
    Aí ele disse que teve de fazer isto pq com a câmara no tamanho do pistão não daria a taxa ideal (no nosso caso 13) e que se ele fizesse isso teria de desbastar o pistão e o mesmo ficaria frágil.

    A MOTO SERÁ NO ETANOL E ELE DISSE QUE JÁ FEZ ISTO, SÓ QUE COM GASOLINA.

    Portanto gostaria de saber de vocês, amigos, vai ficar bom ou estou me precipitando?


    Grato desde já.

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Nada é impossível, dá de fazer sem squish, não fica ideal mas funciona sem maiores problemas, o pistão não é tão grande assim
    Pra alcançar essa taxa, o ideal seria usar um pistão de Bros OHC, fazer o squish e trabalhar até chegar na taxa desejada.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    28
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Nada é impossível, dá de fazer sem squish, não fica ideal mas funciona sem maiores problemas, o pistão não é tão grande assim
    Pra alcançar essa taxa, o ideal seria usar um pistão de Bros OHC, fazer o squish e trabalhar até chegar na taxa desejada.
    Obrigado pela resposta! Achei que não ia ficar bom, mas sexta feira se Deus quiser pego ela de novo.

    Já que falou de pistão....

    O STD da bros ohc tem quantos mm? E estou usando essa configuração pra manter o pino 15 também (a biela é 16 mas já comprei embuxada), o da bros é 15?

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Não sei não, mas essas buchas que colocam na biela e pino do pistão não me agrada, o nome já diz tudo.
    Qual o motivo de ter usado essa biela? Porque não usou uma biela pino 15? é o que mais tem por aí.
    O pistão da bros OHC é 15 e tem 63,5mm de diâmetro

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    28
    Posts
    23
    Tudo foi ideia do preparador, na época eu não havia pesquisado e (mesmo que pouco) não tinha o conhecimento que tem hoje.

    Mas eu acredito que ele escolheu essa biela pelo falo de não precisar usar flange no motor, com o curso que ficou (62.5).

    Vou usar o STD da CRF 65.5, é maior que o da bros e a camisa ficaria folgada para o da bros... mas numa próxima retífica, posso usar o 3 ou 5 mm da bros nesta camisa, e aí sim refazer a taxa com o squish no cabeçote?

    - - - Updated - - -

    Escrevi errado, posso usar o 3mm ou 4mm da bros numa próxima retífica?

    E tem outra, o fato da biela ser pequena e o curso alto (pois o curso da 99 é bem baixo, acredito pq a biela é grande) o RL do motor vai ficar fora dos 0.3 né? Não sei calcular isso mas sei que tem a ver com a vibração e tudo mais.

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Não sei o tamanho dessa biela aí, mas o curso de 62,2mm é o curso da XR200, que usa a mesma biela da CG e tem a relação R/L de 0,3.
    Se essa biela aí for menor (pra não precisar usar flange provavelmente seja menor) a relação R/L não vai ficar legal

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    28
    Posts
    23
    Sim ela é bem pequena, eu medi com régua só pra ter uma noção e parece que tem em torno de 14cm, mas não sei qual a medida da biela original. Só sei que sim, ela é menor e foi escolhida justamente pela razão do curso e a não necessidade de se usar flange. O RL vai ficar zuado mesmo, eu já imaginava.

    Mas e quanto ao pistão da bros 3 ou 4mm posso usar numa retifica futura? A camisa que vai no cilindro suporta até o pistão 70

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Pode usar o pistão sem problema nenhum

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida Preparação Motor
    Por MCavassani no fórum Preparação
    Respostas: 7
    Último Post: 02-07-16, 00:25
  2. Duvida sobre preparação do cabeçote da titan 150
    Por Carlos2308 no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 08-05-16, 13:43
  3. fan 125 2009 preparada duvida-(cabeçote)
    Por andrejp68 no fórum Preparação
    Respostas: 0
    Último Post: 26-03-16, 09:22
  4. Duvida! Preparação XLR 125!
    Por RickTrassi no fórum Preparação
    Respostas: 3
    Último Post: 18-08-11, 21:27
  5. Preparação 2t pequena dúvida
    Por magrao tk no fórum Preparação
    Respostas: 11
    Último Post: 24-07-10, 20:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •