Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Idade
    26
    Posts
    4

    Unhappy Rele de partida em curto?

    Opa, galera! Meu primeiro post.

    Comprei uma moto de leilão e logo começaram os problemas, que foram muitos mas nao irei entrar neles, por hora. Enfim, uns dias atras fui tentar ligar a motoca porem ela nao dava sinal algum, fui tentar mais uma vez é o fio do neutro da bateria estava quente e saindo uma fumaça... comprei um fio 10 mm e uns adaptadores para as pontas, coloquei no lugar. Fui ligar a moto, o painel acendeu, a luz do farol alto ja que a do neutro nao esta funcionando, porem a moto nao ligava... depois da 3/4 tentativa ela ligou porem ficou nesse processo de ligar, como se eu tivesse segurando e soltando o botao, so parou quando retirei o neutro da bateria, quando fui colocar o cabo da bateria novamente a moto comecou a ligar sozinha, foi entao que pensei que deveria ser algum curto, algum problema na fiacao, retirei o chicote da moto ( esta parcialmente desmontada) e tentei colocar novamente o neutro porem o problema continua.

    Resumindo: Só deixei o arranque ligado no rele de partida e ele na bateria e mesmo assim sai umas faísca do neutro que chega a derreter o a parte da bateria que pega o parafuso/cabo.

    infelizmente no momento nao estou com condições ($$) de levar a motoka em algum mecânico/eletricista, retirei o rele de partida testei com o multímetro pela escala de 200 ohm e ficou 0.00, posso afirma que o Rele foi p/ o espaço? algume poderia/saberia me dizer?

    CBX 200 STRADA 2001

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    O que tu precisas é baixar o manual de serviços da tua moto. Para seguir os testes e procedimentos de diagnóstico e medir os valores (grandezas) elétricas dos circuitos e componentes. Já que tu não tencionas ter mais despesas com profissionais "do ramo".

    Help yourself,
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    tem um multímetro? não arrisca mecher com essa elétrica se não tem ao menos um multímetro xing ling...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Idade
    26
    Posts
    4
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    tem um multímetro? não arrisca mecher com essa elétrica se não tem ao menos um multímetro xing ling...

    Tenho um multímetro...

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Idade
    26
    Posts
    4
    Era a escova de arranque partida!

  6. #6
    Novato Avatar de rafaelplay
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Idade
    34
    Posts
    35
    Citação Postado originalmente por ryanpena Ver Post
    Era a escova de arranque partida!
    Ja ia te falar isso ! Kkkk te dizer moto de leilao para evitar muito problemas, o segredo e trocar o chicote geral da moto resolve tudo e acaba saindo e mais barato pois acaba com as raivas da pessoa ta no prego direto! E com as escovas boa agora e so alegria!

    Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Rele de partida em curto?
    Por ryanpena no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 05-12-17, 21:18
  2. Será que é o relé de partida?
    Por jmozer no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 21-01-15, 16:00
  3. Rele de partida da Twister
    Por Fabio Véio no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 1
    Último Post: 17-05-13, 14:52
  4. Rele de partida
    Por Zanca no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 15-06-12, 09:28
  5. relê de partida
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 27-06-08, 11:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •