Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2017
    Idade
    29
    Posts
    1

    [AJUDA][MOTOR] YES 2008 baixando óleo após manutenção

    Primeiramente gostaria de agradecer a todos que debatem aqui no fórum. Eu acompanho desde que comprei minha pequena (Janeiro 2017) e sempre me ajudou muito.

    Ao problema:

    Estou com um problema fantasma na minha yes.
    Há uns 4 meses fiz a troca da corrente de comando na oficina e aí que começaram os problemas. Ela começou a vazar no eixo do pinhão e no sensor de marcha, mas isso já foi resolvido, o problema sério é o seguinte:

    Ela está baixando óleo. Porém se está fumaçando é muito pouco e só quase cortando giro, mas tem que prestar muita atenção senão nem da pra ver. É uma fumaça meio escura que, para mim, parece até ser fuligem se desprendendo da descarga.

    Durante a manutenção que eu fiz na referida oficina, foi preciso abrir o motor devido a erro do mecânico e não tenho certeza se quando o motor foi montado denovo, se o mexânico montou tudo certo. Estou desconfiado que ele montou os aneis errados ou virados.

    Como o segundo anel (anel de raspagem) tem lado pra ser montado, fico pensando se esses sintomas que estou vendo não poderiam ser desse anel montado de cabeça para baixo, e sua função de "raspar" o óleo do cilindro não estivesse sendo cumprida.

    Alguém teve algum problema parecido?

    Estou querendo abrir meu motor eu mesmo daqui algumas semanas pra tentar verificar isso, pois quando este motor estava aberto na oficina eu fui olhar o estado do pistão e cilindro e ambos estavam impecáveis, sem riscos ou marcas.

    Edit: efeituei o famoso teste do corte de giro e sai uma fumaça bem escura, mas a mistura não está rica. O óleo abaixa mais ou menos 400ml a cada 1000km.

    Alguém tem alguma ideia?
    Última edição por Lucas Herzog; 07-12-17 às 18:43. Razão: separar paragrafos
    YES - 2008 - 55.000 Km
    Vitória - ES

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Se você faz um uso normal da motocicleta, ou seja, não trafega em estradas próximo da linha vermelha de rotação por longos períodos. Tão pouco anda de cabo enrolado em cidade. Baixar 400 ml em 1.000 km seria incomum.

    Se tencionas abrir a parte de cima devido a dúvida. Então acabe com ela de vez, troque todos os anéis.

    Tás usando óleo 10W-30?
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Tá baixando bastante, se a quilometragem for a da sua assinatura, tá pouco rodada para baixar este tanto. Creio em montagem errada dos anéis mesmo. Para efeito de comparação, eu vendi a minha yes com pouco mais de 62 mil km, trocava óleo a cada 3 mil km e só precisava completar quando acabava viajando bastante e exigindo bem dela. Mas mesmo assim, nesses 3 mil km completava 1 vez e coisa de 150 a 200 ml.
    Obs.: normalmente usava óleo lubrax 20w50 na minha.

 

 

Tópicos Similares

  1. motor fumando apos a troca de oleo
    Por paulosergio3471 no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 17-06-14, 10:51
  2. Yes 125 com 41 mil km baixando óleo
    Por thyago no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 08-08-11, 18:41
  3. Oleo Baixando
    Por Bandit no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 15-06-11, 21:18
  4. Biz baixando óleo. !!!
    Por juniorprotti no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 23-04-11, 01:20
  5. baixando óleo
    Por Matew no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 13-06-07, 08:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •