Boa noite pessoal, estou com um leve problema...

Minha cg tá com 210cc, e taxa 13 pra andar no alcool...

Mas ainda na fase de acertos, o mecanico me entregou ela bem ruim (mas eu também estava precisando pra não andar apé), porém ela estava queimando bem...só que ela estava com os seguintes problemas:
- Lenta muito estranha, do nada tava boa, aí ficava aceleradona e depois normalizava (isso quando não apagava)
- Quando vc dava uma acelerada, o giro demorava a baixar

Aí (não que eu saiba, mas tenho noção, pois já fiz algumas vezes em bura original) em casa, com calma, decidi parar pra olhar e tentar regular...

Como o gicle de alta dela é enorme (parece de carro, dá pra ver pelo tamanho do buraco do desgraçado) e sei que não vai dar falta, decidi tentar aprimorar a lenta dela, que é o que está pegando no pé no momento.

- De primeira não mexi na agulha nem gicle, fui só no parafuso do ar tentar ver se era esse o caso, mas nada mudou e continuava sem lenta estável e giro demorava a cair. [AO QUE TUDO INDICA NÃO É ISSO]

- Depois, decidi abrir a guilhotina, aí a agulha estava no último, para mandar o máximo de combustível. Decidi colocar no meio (3 andar, são 5 'andares') e fui mexendo no parafuso da mistura. Aí coloquei meia volta no parafuso e a lenta ficou TOP, o comando é muito louco, só que teve um problema (e isso se repetiu com toda e qualquer regulagem de parafuso que eu fiz posteriormente): a moto ficava um tempinho na lenta e do nada apagava ou ela ficava um tempinho na lenta e quando eu ia acelerar, eu tinha que abrir bastante a guilhotina, caso contrário, se eu puxasse pouca coisa o acelerador, ela também apagava, parece falta, sei lá, mas é a mesma sensação de quando estamos andando e a gasolina do tanque acaba (quem tem moto sem marcador de combustivel vai me entender).

- Não sei a numeração dos gicles, mas procurei um outro de baixa que tinha aqui em casa, e o buraco dele ela praticamente o dobro do que estava no lugar, daí coloque e não consegui lenta nem quase que apertando todo o parafuso da lenta.

Portando amigos, depois dessa história triste, venho até voz pedir um conselho, uma ajuda, uma luz ou uma centelha...

Se alguém tem ou já preparou ou tem o conhecimento necessário para me dar uma ajuda nesta regulagem quanto à qualquer coisa, mas o principal são os giclês, eu acredito.

Vai levar uns dias para eu levar ela no mecanico, pq estou esperando a embreagem preparada chegar para colocar nela.
E também, fiquei com a sensação de que faltou muito pouco para eu acertar ela! Fiquei entusiasmado pra fazer essa proeza em casa.

Se alguém souber como me ajudar, quanto à regulagem do carburador tanto para numeração de gicle para ÁLCOOL, eu ficarei muito agradecido, aliás já estou só e saber que tem gente lendo.

Para fins de ajuda, seguem as configurações:
CG 125 99 VARETA
Pistão CRF STD 65.5 mm
Curso 62.5 mm
Carburador KOSO 'paralelo' 30 mm
Taxa de compressão - 13
Combustível - ÁLCOOL
TOTAL 210 CC