Atualizando...
A YBR voltou da revisão... o mecânico disse que tinham umas coisas cabulosas... tipo silicone no soquete do relê de partida.. e por aí vai.
Foi trocado:
Fluído de Freio
Óleo da Bengala
Óleo do Motor Motul 4T
Regulagem das Válvulas
Carcaças do Painel
Retentores da Bengala
Caixa de Direção
Rolamentos de Ambas as Rodas
Mesa Superior
Pastilha e Lona de Freios
Limpeza Carburador + Agulha com Sede
Manetes
Manoplas
Mangueira de Gasolina
Filtro de Combustível
Vela NGK CR7HSA
Cachimbo de Vela
Buchas da Balança
Rolamento da Coroa
Lâmpadas do Painel Queimadas
Agora sim tenho uma moto... a partida ela pega no estalo. Parece outra moto.
Hoje me aventurei a dar um trato na relação... primeira vez que mexo com isso... retirei a capa do pinhão e... parece que desde 2003 não era limpa:
Então, utilizei para limpeza Bio W Rodas e Motor + WD40.
Infelizmente não tirei foto da relação mesmo, antes... mas dá pra ter uma idéia pela capa do pinhão e por essa foto que tirei durante a limpeza, reparem no estado da haste do câmbio, abaixo do pinhão...
Depois de limpa, tratei as partes com militec-1 + secador de cabelo da patroa kkkkk... depois passei CorrosionX e por último uma camada de CorrosionX HD. Pra quem não conhece, é um lubrificante, removedor e inibidor de corrosão, muito bom mesmo. O HD é mais viscoso, usado em aplicação industrial, agrícola e etc.
Ficou assim:
(Detalhe para a haste do câmbio já limpa)
Deu um trabalho da p^&%$!! Que saudades da minha scooter, que não tinha corrente kkk
Essa semana ainda levo o tanque para pintar, vou deixar original mesmo... e aí é colar os adesivos novos, dar uma boa lavada e tá feito! Vou fazer mais nada kkkk
Assim que estiver pronta coloco fotos dela terminada.
Valeu!![]()

Responder com Citação