Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de TiBiSsA
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    37
    Posts
    265

    [AJUDA] Restauro YBR 03

    Fala pessoal,
    Comprei uma “tranqueira véia” para me locomover no dia a dia pq o carro tá osso de pagar a gasolina.
    É uma YBR 125 ED 03/04. Tá com pouco mais de 50 mil km… paguei barato (1000 a menos da FIPE), que obviamente tem mto o que fazer. Não tenho lá mta experiência com motocicletas, essa é minha primeira moto mesmo, só tive uma Lead antes.
    Semana que vem já vai pra oficina fazer uma revisão geral, mas já foi constatado necessidade de troca de rolamentos, caixa de direção, retentores das bengalas, pastilha e lona, limpeza do carburador (ela vive apagando na marcha lenta) e tbm vou pedir a substituição do fluído de freio.

    O mecânico disse que a relação estaria boa, portanto não devo trocar. A vela to querendo trocar logo… surge a minha primeira dúvida:

    • Vale a pena pagar o triplo do valor numa vela de iridium? Sei lá se faria tanta diferença assim.


    Quanto ao kit da direção, tem o cônico mais caro e o com esfera mais barato. Qual seria o mais indicado?

    O Painel dela, creio ser o original, não está acendendo o lado esquerdo, e o lado direito acende a iluminação mas as luzes de farol alto e neutro não acendem… o mecânico falou que o pior de mecher seria esse painel… tomara que seja mera troca de lâmpadas.

    Passada a parte da revisão mecânica, a moto foi pintada mal pra cacete, e o sujeiro ainda tacou o adesivo sem esperar a pintura secar parece, resultado… descascou boa parte do tanque. Já penso em fazer alterações: Passar a cor para o vermelho do modelo 2006, e usar os adesivos desse modelo tbm

    Acho que é isso… segue umas fotos dela atual e de uma 2006 como pretendo deixá-la, já agradeço desde já a ajuda dos colegas.

    ABC

    Foto atual:



    Modelo 2006 -
    Última edição por TiBiSsA; 26-12-17 às 13:05.

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Idade
    41
    Posts
    23
    parabens pela moto, ouco falar muito bem dela nunca tive, pelas fotos faria so o necessario achei ela mais bonita que a 2006. quanto a vela iridium a unica coisa que voce ganha e em durabilidade, raios eu prefiro os de inox para a ferrugem dentro do tanque tem um topico aqui no forum que fala sobre isso, um filtro de combustivel e indispenssavel.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de TiBiSsA
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    37
    Posts
    265
    Citação Postado originalmente por FelipeRJ Ver Post
    parabens pela moto, ouco falar muito bem dela nunca tive, pelas fotos faria so o necessario achei ela mais bonita que a 2006. quanto a vela iridium a unica coisa que voce ganha e em durabilidade, raios eu prefiro os de inox para a ferrugem dentro do tanque tem um topico aqui no forum que fala sobre isso, um filtro de combustivel e indispenssavel.
    Valeu Felipe! Como eu falei, não tenho muito com o que comparar a YBR só tive uma Lead, baita motinho... foi bom pra aprender a andar no trânsito. Dizem ser macia a 125 da Yamaha, eu to gostando.
    Pois é cara, a idéia era dar um tapa no visual dela... mas a condição $$$ tá me dizendo cada vez mais para ser racional e só jogar uma tinta no tanque (que tá todo descascando) e trocar os adesivos.
    Valeu demais a idéia dos raios inox, vou procurar aqui... o filtro de combustível vou procurar colocar mesmo.

    Nas fotos ainda estava com o pneu dianteiro que veio nela, hj coloquei um Pirelli Super City medida original.
    Atrás veio com um pneu novo, um tal de Robust, nunca ouvi falar, perguntando se era remold me disseram que não, que era da fabricante mais antiga de pneus diagonal nacional.... enfim, acho que vou deixar esse aí mesmo.

    Valeu!

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de TiBiSsA
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    37
    Posts
    265
    Atualizando...
    A YBR voltou da revisão... o mecânico disse que tinham umas coisas cabulosas... tipo silicone no soquete do relê de partida.. e por aí vai.
    Foi trocado:
    Fluído de Freio
    Óleo da Bengala
    Óleo do Motor Motul 4T
    Regulagem das Válvulas
    Carcaças do Painel
    Retentores da Bengala
    Caixa de Direção
    Rolamentos de Ambas as Rodas
    Mesa Superior
    Pastilha e Lona de Freios
    Limpeza Carburador + Agulha com Sede
    Manetes
    Manoplas
    Mangueira de Gasolina
    Filtro de Combustível
    Vela NGK CR7HSA
    Cachimbo de Vela
    Buchas da Balança
    Rolamento da Coroa
    Lâmpadas do Painel Queimadas

    Agora sim tenho uma moto... a partida ela pega no estalo. Parece outra moto.

    Hoje me aventurei a dar um trato na relação... primeira vez que mexo com isso... retirei a capa do pinhão e... parece que desde 2003 não era limpa:




    Então, utilizei para limpeza Bio W Rodas e Motor + WD40.
    Infelizmente não tirei foto da relação mesmo, antes... mas dá pra ter uma idéia pela capa do pinhão e por essa foto que tirei durante a limpeza, reparem no estado da haste do câmbio, abaixo do pinhão...




    Depois de limpa, tratei as partes com militec-1 + secador de cabelo da patroa kkkkk... depois passei CorrosionX e por último uma camada de CorrosionX HD. Pra quem não conhece, é um lubrificante, removedor e inibidor de corrosão, muito bom mesmo. O HD é mais viscoso, usado em aplicação industrial, agrícola e etc.

    Ficou assim:
    (Detalhe para a haste do câmbio já limpa)





    Deu um trabalho da p^&%$!! Que saudades da minha scooter, que não tinha corrente kkk
    Essa semana ainda levo o tanque para pintar, vou deixar original mesmo... e aí é colar os adesivos novos, dar uma boa lavada e tá feito! Vou fazer mais nada kkkk
    Assim que estiver pronta coloco fotos dela terminada.
    Valeu!
    Última edição por TiBiSsA; 26-12-17 às 13:39.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Pintura eu deixaria como ta, olhando pela foto parece que ta boa. Adesivo é só original, tem uns paralelos "bons", mas igual o original, num tem nenhum.
    Na minha opinião, moto vc tem que achar a que ta com a pintura e carenagens originais!, do resto, da pra trocar tudo que não perde tanta qualidade.
    Parabéns pela moto!

    to num quebra pau com uma titan 2003kse tbm, paguei parecia uma carroça, agora ta começando a tomar formato de moto.

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por TiBiSsA Ver Post
    Atualizando...
    A YBR voltou da revisão... o mecânico disse que tinham !
    O tanque e tampas laterais você poderia comprar a base de troca. Algumas lojas na minha cidade disponibilizam conjuntos de tanque e tampas reformadas com pintura zero bala. Como o Chicolli disse as vezes não compensa, ademais as vezes tu podes trocar um tanque bom que apenas está feinho, por um reformado que foi bem sambado.

    De resto com esta revisão geral tu tens uma ótima moto. Há relatos noutro fórum de motores de Factor e YBR chegando próximo de 200.000 km para depois somente precisar fazer a parte de cima.

    Acompanhe meus artigos e tutoriais no outro fórum, irei postar matérias novas em breve.
    Crtl-Alt-Del

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de TiBiSsA
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    37
    Posts
    265
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Pintura eu deixaria como ta, olhando pela foto parece que ta boa. Adesivo é só original, tem uns paralelos "bons", mas igual o original, num tem nenhum.
    Na minha opinião, moto vc tem que achar a que ta com a pintura e carenagens originais!, do resto, da pra trocar tudo que não perde tanta qualidade.
    Parabéns pela moto!

    to num quebra pau com uma titan 2003kse tbm, paguei parecia uma carroça, agora ta começando a tomar formato de moto.
    Fala Chiccoli. Blz? Então cara, essa pintura dela já não é original, os adesivos tampouco! Ela foi uma moto "maquiada" pra venda, mas como paguei bem barato nela me predispus a levantá-la...
    Saca só como tá o tanque:



    Vou deixar lá pra fazer a pintura no tanque, colocar um jogo de adesivos novos e tá feito... pra mim tá ótimo! Valeu!

    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    O tanque e tampas laterais você poderia comprar a base de troca. Algumas lojas na minha cidade disponibilizam conjuntos de tanque e tampas reformadas com pintura zero bala. Como o Chicolli disse as vezes não compensa, ademais as vezes tu podes trocar um tanque bom que apenas está feinho, por um reformado que foi bem sambado.

    De resto com esta revisão geral tu tens uma ótima moto. Há relatos noutro fórum de motores de Factor e YBR chegando próximo de 200.000 km para depois somente precisar fazer a parte de cima.

    Acompanhe meus artigos e tutoriais no outro fórum, irei postar matérias novas em breve.
    Fala CAD! Infelizmente aqui onde moro, interior de SC, não têm essas lojas, tenho que me virar mesmo. Acredito que dando essa "tapeada" ela fique razoavelmente boa, pra andar com alguma dignidade... kkk parte mecânica revisada e estética "ok" é o que eu busco! Vou só tirar parte do ferrugem de dentro do tanque com o corrosionX agora que vão esvaziar e tirar o tanque pra pintura, e já era, pretendo fazer mais nada, a não ser uma boa lavada! Valeu camarada, estou acompanhando o outro forum tbm, assim que ficar td pronto posto lá a saga dessa motoca kkk Abc!

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de TiBiSsA
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    37
    Posts
    265
    Fala galera... hj posto as fotos da YBR concluída... tanque pintado, adesivos novos, e militec-1 no motor.
    Realizei descontaminação da pintura, polimento das rodas, escapamento e pintura, além da lavá-la.
    O resultado foi esse:










    Fiquei satisfeito, considerando que é uma moto 2003, deu uma boa renovada, e o melhor, dentro do valor de tabela dela.
    Valeu

 

 

Tópicos Similares

  1. boydev8- rx180 81 restauro
    Por boydev8 no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 17
    Último Post: 03-09-13, 02:39
  2. Ajuda na escolha da moto! Preciso da ajuda de todos, ok? :D
    Por fgaribaldi no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 08-07-06, 01:13
  3. Ajuda rs*
    Por Dilim no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 29-06-06, 14:30
  4. Ajuda XL 125
    Por GPeace no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 12-11-05, 21:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •