Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de TiBiSsA
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    37
    Posts
    265

    [AJUDA] Restauro YBR 03

    Fala pessoal,
    Comprei uma “tranqueira véia” para me locomover no dia a dia pq o carro tá osso de pagar a gasolina.
    É uma YBR 125 ED 03/04. Tá com pouco mais de 50 mil km… paguei barato (1000 a menos da FIPE), que obviamente tem mto o que fazer. Não tenho lá mta experiência com motocicletas, essa é minha primeira moto mesmo, só tive uma Lead antes.
    Semana que vem já vai pra oficina fazer uma revisão geral, mas já foi constatado necessidade de troca de rolamentos, caixa de direção, retentores das bengalas, pastilha e lona, limpeza do carburador (ela vive apagando na marcha lenta) e tbm vou pedir a substituição do fluído de freio.

    O mecânico disse que a relação estaria boa, portanto não devo trocar. A vela to querendo trocar logo… surge a minha primeira dúvida:

    • Vale a pena pagar o triplo do valor numa vela de iridium? Sei lá se faria tanta diferença assim.


    Quanto ao kit da direção, tem o cônico mais caro e o com esfera mais barato. Qual seria o mais indicado?

    O Painel dela, creio ser o original, não está acendendo o lado esquerdo, e o lado direito acende a iluminação mas as luzes de farol alto e neutro não acendem… o mecânico falou que o pior de mecher seria esse painel… tomara que seja mera troca de lâmpadas.

    Passada a parte da revisão mecânica, a moto foi pintada mal pra cacete, e o sujeiro ainda tacou o adesivo sem esperar a pintura secar parece, resultado… descascou boa parte do tanque. Já penso em fazer alterações: Passar a cor para o vermelho do modelo 2006, e usar os adesivos desse modelo tbm