Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2017
    Idade
    25
    Posts
    4

    Projeto Modificação Intruder 125

    Fala galera!

    Satisfação de entrar no fórum, andei dando uma lida nos posts e vi que o pessoal tem bastante bagagem na história.

    Isso que me levou a entrar pra tirar algumas dúvidas e compartilhar um pouco com vocês.

    Enfim, sou novo no mundo duas rodas, pesquisei por um bom tempo que moto comprar, minha intenção era ter uma moto econômica já que eu vou rodar na base de 80 km por dia. Depois de uns 7 meses, optei pela Trudinha 125, por eu ter aprendido a andar nela e gostar do stilo ser totalmente diferente das 125/150 que estão no mercado.

    E minha intenção agora é modificar ela, nada muito drástico, apenas mudar a inclinação frontal do tanque, colocar um guidão reto, retrovisores embaixo do guidão e colocar um alforge ao invés da tampa da bateria.

    Alguém têm dicas sobre como levantar o tanque, bons retrovisores (pesquisei mas não encontrei) e lojas online confiáveis para comprar o guidão e alforge da tampa e dicas de modificação que seriam legais?

    Desde já Agradeço!!!

  2. #2
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    o alforge acredito que não tenha pronto, pesquise na sua cidade alguém que faça reparo em bolsa ou uma costureira, tire as medidas exatas. Dá até pra fazer em casa, é só comprar couro suficiente pra fazer cobertura e forro, do meio da cobertura e forro colocar "chapa" de garrafa pet q além de manter o formato vai te garantir uma semi impermeabilização e desmontar antes a parte da bateria pra ver como tem q fazer a parte da fixação. Trabalhoso mas nada impossível
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2017
    Idade
    25
    Posts
    4
    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    o alforge acredito que não tenha pronto, pesquise na sua cidade alguém que faça reparo em bolsa ou uma costureira, tire as medidas exatas. Dá até pra fazer em casa, é só comprar couro suficiente pra fazer cobertura e forro, do meio da cobertura e forro colocar "chapa" de garrafa pet q além de manter o formato vai te garantir uma semi impermeabilização e desmontar antes a parte da bateria pra ver como tem q fazer a parte da fixação. Trabalhoso mas nada impossível
    Olá Nívea!

    Muito obrigado pela ajuda, realmente vi que compensa mais eu comprar o couro e fazer por conta do que comprar pronto, realmente sai muito caro um alforge pronto, encontrei algumas lojas mas estavam na base de 80/90 cada alforge, o serviço merece o seu preço mas pra mim está caro hehehe. Vou seguir a sua dica e ir em uma costureira com a moto e pedir pra ela fazer, muito obrigado!!

  4. #4
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    O tanque é so colocar um espaçador embaixo e um parafuso maior, muito fácil de fazer. Dá para deixar o tanque bem reto, estilo cafe racer. Retrovisores e guidão no mercado livre se acha fácil. Mas se você quiser economizar pode pedir pelo ebay, nunca tive problemas, mas o único chato é que já esperei 3 meses por uma peça e já tive a infelicidade de um vez ser taxada e ter que pagar impostos que triplicou o valos do produto.

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2017
    Idade
    25
    Posts
    4
    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    O tanque é so colocar um espaçador embaixo e um parafuso maior, muito fácil de fazer. Dá para deixar o tanque bem reto, estilo cafe racer. Retrovisores e guidão no mercado livre se acha fácil. Mas se você quiser economizar pode pedir pelo ebay, nunca tive problemas, mas o único chato é que já esperei 3 meses por uma peça e já tive a infelicidade de um vez ser taxada e ter que pagar impostos que triplicou o valos do produto.
    Muito obrigado pelas dicas!

    E eu estava pensando em erguer o tanque em um geral, a parte da frente também, mas pesquisei sobre isso e não vi ninguém que tenha feito isso ainda, será que é possível? Tinha pensado em serrar e soldar um pouco acima, seria muita gambiarra? hahhaha
    E sobre o retrovisor eu fiquei em dúvida se comprava porque o suporte do retrovisor é na parte de cima junto com o burrinho e fiquei em dúvida o que eu faria pra instalar na parte de baixo, têm noção de como fazer? Pq também não vi posts nem videos sobre, apenas os retrovisores de ponta de guidão.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Citação Postado originalmente por Wesley Stolarski Ver Post
    Muito obrigado pelas dicas!

    E eu estava pensando em erguer o tanque em um geral, a parte da frente também, mas pesquisei sobre isso e não vi ninguém que tenha feito isso ainda, será que é possível? Tinha pensado em serrar e soldar um pouco acima, seria muita gambiarra? hahhaha
    E sobre o retrovisor eu fiquei em dúvida se comprava porque o suporte do retrovisor é na parte de cima junto com o burrinho e fiquei em dúvida o que eu faria pra instalar na parte de baixo, têm noção de como fazer? Pq também não vi posts nem videos sobre, apenas os retrovisores de ponta de guidão.
    Já ví com o tanque erguido total, mas não achei legal, fica a parte da curva do tanque e quadro afastados e da uma aparência de gambiara. Mas se quiser fazer isso é só aumenta a borracha redonda do supor do tanque. Quanto ao retrovisor, você pode serra a parte de fixação do retrovisor no burrinho e comprar um fixador independente, posicionando do jeito que você achar melhor. Trocar o burrinho por um todo, tem que mexer na manopla também, pois ela é fixada no burrinho.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2017
    Idade
    25
    Posts
    4
    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Já ví com o tanque erguido total, mas não achei legal, fica a parte da curva do tanque e quadro afastados e da uma aparência de gambiara. Mas se quiser fazer isso é só aumenta a borracha redonda do supor do tanque. Quanto ao retrovisor, você pode serra a parte de fixação do retrovisor no burrinho e comprar um fixador independente, posicionando do jeito que você achar melhor. Trocar o burrinho por um todo, tem que mexer na manopla também, pois ela é fixada no burrinho.
    Poxa Lampada, você iluminou meus caminhos hahahahaha!
    Dei uma olhada nas suas dicas sobre o fixador independente e fica super viável caso eu coloque um guidão reto, daí aproveitaria e já trocava tudo junto, acho que logo logo começo essas modificações, vou começar com o guidão e retrovisor, daí passo pro tanque. Assim que começar eu coloco uma foto dela do antes e depois.
    Muito obrigado!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Modificacao bros 150
    Por Ronanmg no fórum Preparação
    Respostas: 4
    Último Post: 07-09-12, 14:41
  2. modificação
    Por remerson g. madeira no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 04-06-11, 09:29
  3. projeto intruder 125 café racer tercerizado para barbeirorp
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 83
    Último Post: 04-10-07, 12:07
  4. Modificação
    Por Gouveia bizGuaruja no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 07-06-05, 21:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •