Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    39
    Posts
    475

    Capacete modesto e barato - Bell

    Estou quase pegando esse Bell Qualifier..

    Sera que é tão bom quanto os tops da marca? Tenho um AGV top em casa, mas eu não uso ele desde 2013.. não sei se ainda presta.. dizem que tem um tempo de vida também, assim como os outros produtos de consumo.. é isso mesmo galera?

    Ou posso usar meu capa mesmo?


    Abração rapaziada do bem!
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    31
    Posts
    64
    Cara eu uso o meu a uns 4 anos kk

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    39
    Posts
    475
    Então .. se nao me engano é de 3 anos.. mas dificilmente vao parar vc e olhar a validade do capacete.. kkkk.. mas se pegar da multa.

    Mas nem é esse o fator.. o que me preocupa não é a multa e sim a eficiência do capacete apos os 3 anos.

    Acho que o que mais influencia, são as espumas internas, elas com o tempo acabam cedendo um pouco, diminuindo a espessura da cabeça até o casco, sem contar que pode acabar causando folga..

    O meu esta novinho.. nem usava muito.. entao acredito que nao tenha pq nao usar..
    Última edição por zanini; 20-12-17 às 16:52.
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de eumemopq
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    S.B.C. SP
    Idade
    41
    Posts
    153
    o meu eh de 2011, um hjc cs-rs..
    uso ele ateh hj e aparentemente, está em perfeito estado.
    as espumas pressionam bem, e não fica folgado na minha cabeça até hj.

  5. #5
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Utilizo um NoRisk também que tá completando 5 anos, hoje mesmo estava dando uma olhada em uns da MT
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    39
    Posts
    475
    Fala pessoal..

    Acabei fechando no MT Revenge. 5 stars no Sharp. .isso acabou fazendo a diferença na hora da escolha.. sem contar o preço. kkk
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Capacete não tem validade, até mesmo porque é bem provável de comprar um capacete que já esta a tempos na prateleira.
    Fazer 250 Blueflex

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Validade em teoria é 3 anos, a multa "snme" é pra 3 anos tbm, mas! hoje em dia os mike pega mais pela conservação do que o selo externo, etiqueta interna do inmetro ou do prazo de fabricação. Eu mesmo só vi multando por causa de selo naquela época (2006? num lembro)
    Eu tenho um ls2 FF358 que tem uns 5 anos, já descamou o emborrachamento que tem na espuma debaixo dele, e ta doido pra começar a esfarelar a parte interna de borracha ou sei lá do que é feito aquilo na frente. fora que já soltou aquela borracha que envolve a parte de baixo e eu já colei. Eu to começando a acreditar nessa história de prazo de validade de capacete, sabe ..

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    no CTB não fala nada de validade.

    Não há, seja no Código de Trânsito Brasileiro, seja nas resoluções do Contran, nas normas técnicas da ABNT ou em regulamentos de avaliação da conformidade do Inmetro, qualquer menção sobre o prazo de validade dos capacetes motociclísticos, pelo simples motivo de não se tratar de um produto perecível.

    - - - Updated - - -

    http://viagemdemoto.com/dicas-para-v...acetes-de-moto
    Fazer 250 Blueflex

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    39
    Posts
    475
    Acabou que a RS1 nao entregou meu Revenge por falta de estoque.. cancelei a compra e comprei um Atom da mesma MT.. gostei bastante do capa! show de bola!
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  11. #11
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Validade em teoria é 3 anos, a multa "snme" é pra 3 anos tbm, mas! hoje em dia os mike pega mais pela conservação do que o selo externo, etiqueta interna do inmetro ou do prazo de fabricação. Eu mesmo só vi multando por causa de selo naquela época (2006? num lembro)
    Eu tenho um ls2 FF358 que tem uns 5 anos, já descamou o emborrachamento que tem na espuma debaixo dele, e ta doido pra começar a esfarelar a parte interna de borracha ou sei lá do que é feito aquilo na frente. fora que já soltou aquela borracha que envolve a parte de baixo e eu já colei. Eu to começando a acreditar nessa história de prazo de validade de capacete, sabe ..
    Meu LS2 também FF358 começou com os mesmos sintomas e a mesma idade, acho que compramos na mesma época...

    As borrachas laterais também taquei super cola...
    Parte de dentro já cedeu, estou pensando em trocar a parte interna (acha fácil pra vender) e deixar ele só pra rodar na cidade e comprar um novo pra pegar estrada...
    Mas isso de validade, comecei a acreditar também...

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Meu LS2 também FF358 começou com os mesmos sintomas e a mesma idade, acho que compramos na mesma época...

    As borrachas laterais também taquei super cola...
    Parte de dentro já cedeu, estou pensando em trocar a parte interna (acha fácil pra vender) e deixar ele só pra rodar na cidade e comprar um novo pra pegar estrada...
    Mas isso de validade, comecei a acreditar também...

    E o pior é que ta na etiqueta dos 2 capacetes que eu tenho, "Este produto é um bem durável" kkkk

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    E o pior é que ta na etiqueta dos 2 capacetes que eu tenho, "Este produto é um bem durável" kkkk
    O meu, se for ver, foi durável até demais rs
    Alguns já se derretem com 2 anos ou menos...
    A LS2 é um capacete que vale a pena pelo preço x benefício.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    38
    Posts
    1
    Fala galera, esta é minha primeira postagem no fórum.
    Comprei uma HONDA CG FAN 150 ESi no leilão do Brbid em dezembro do ano passado. Desde então vim pesquisando sobre capacetes e comprei dois: um aberto para rodar no bairro (Liberty 3) e um fechamento para trabalhar (Bieffe B40).
    Minha escola pelo Liberty 3 foi simplesmente o preço e por ser aberto. Já com o Bieffe foi diferente. Vi um vídeo de um cara fazendo o Review do MT REVENGE e do seu excelente custo x benefício 5 estrelas da escala Sharp. Mas o preço não me agradou pq eu quero 3 cascos (falta o da patroa). Continuei pesquisando e achei um comparativo da proteste usando os critérios europeus de teste de resistência. O vencedor foi Shark S700 (mais caro do teste). Mas, empatado com ele ficaram MT BLADE e BIEFFE B40. Optei pelo Bieffe pq tem viseira solar e consegui comprar por 330 reais no ML.
    Estou aguardando chegar ambos. Quando chegarem faço um Review.

    Paz a Todos!

  15. #15
    Novato Avatar de johnmb
    Data de Ingresso
    Dec 2018
    Localização
    Sao Paulo SP
    Idade
    51
    Posts
    3
    Esse eh o meu primeiro post. Eu comprei recentemente o Bell Qualifier DLX pois ele tem entrada de ar. Meu tamanho eh 62. Eu procurei muito antes de comprar capacete pois este eh o meu primeiro. Experimentei varios e eu na verdade pesquisei mais nos EUA pois para mim eh mais facil. Esse Bell eh bem vendido la e eh bem qualificado pelos donos como um bom bonito e barato. Eu sou de Sao Paulo SP entao nos que estamos aqui temos sim o privilegio de ter o importador na cidade entao fui ao centro e experimentei na Superbike. Eles foram super legais. Me mostraram todos nesse tamanho a pronta entrega e foi 649 reais e les parcelam. Com o dolar do jeito que esta nao vale a pena comprar nos EUA pois la ta 120 sem tax e nos EUA nao parcela e trazer o capacete eh ruim na mala de mao pq ocupa muito espaco. Eu estou usando ele todos os dias de domingo a domingo ha tres meses.

    O que eu achei:
    1. Ele eh bem fofo por dentro e eh muito gostoso de usar ainda mais eu que tenho sangue negro e meu rosto nao eh dos mais finos. Eu nao uso oculos entao nao sei como fica
    2. Ele eh quente e as entradas de ar ajudam mas nao tudo isso.
    3. Eu vi uns videos no youtube de pessoas e reviews dele e tem um sujeito que faz dando umas baforadas e que mesmo se ele fosse um rotweiller nao ficaria embacado por dentro. Olha, o meu fica sim embacado.
    4. As travas do quick release da viseira sao muuito legais e fica super facil limpar a viseira mesmo no escritorio ou ate no banheiro de lanchonete
    5. Eu achei que quando molha ele demora para secar.
    6. Eu queria algo discreto entao o meu eh preto com a faixa branca (o todo preto nao tinha pronta entrega no dia que eu fui).

    O meu eh esse https://www.superbikeshop.com.br/cap...006-186407.htm


 

 

Tópicos Similares

  1. alguem conhece esse capacete? bell rogue
    Por jorgetfs no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 25-11-13, 15:40
  2. capacete bom e barato
    Por guinomo da pratinha no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 23-09-08, 07:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •