Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117

    Unhappy Abraçadeira do coletor de admissão quebrou

    É o que está no título. Essa semana limpei o carburador, coloquei na moto e fui dar uma volta. Percebi que estava com falsa entrada de ar.

    Cheguei em casa e vi que não tinha apertado totalmente a abraçadeira, apertei bem e fui testar. Moto normal, problema resolvido.

    Hoje, fui sair com ela e percebi o mesmo problema. Cheguei em casa e vi que a abraçadeira do coletor de admissão estava quebrado. Completamente quebrado, a parte debaixo de onde o parafuso aperta simplesmente quebrou. Não sei se apertei demais ou se de tanto tirar, colocar e apertar nas limpezas de carburador ela foi desgastando e agora quebrou.

    Enfim, preciso ir no mecânico comprar outra e não vou conseguir ir com a moto engolindo quando acelero do jeito que está. Alguém tem alguma dica de como improvisar? Pensei em colocar um arame e apertar com alicate, mas estou com medo de danificar a borracha do coletor de admissão.

    TITAN 07/08 ESD

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por gabrielgeromel Ver Post
    É o que está no título. Essa semana limpei o carburador, coloquei na moto e fui dar uma volta. Percebi que estava com falsa entrada de ar.

    Cheguei em casa e vi que não tinha apertado totalmente a abraçadeira, apertei bem e fui testar. Moto normal, problema resolvido.

    Hoje, fui sair com ela e percebi o mesmo problema. Cheguei em casa e vi que a abraçadeira do coletor de admissão estava quebrado. Completamente quebrado, a parte debaixo de onde o parafuso aperta simplesmente quebrou. Não sei se apertei demais ou se de tanto tirar, colocar e apertar nas limpezas de carburador ela foi desgastando e agora quebrou.

    Enfim, preciso ir no mecânico comprar outra e não vou conseguir ir com a moto engolindo quando acelero do jeito que está. Alguém tem alguma dica de como improvisar? Pensei em colocar um arame e apertar com alicate, mas estou com medo de danificar a borracha do coletor de admissão.

    Não tem terror, passe o arame em volta e por cima desta abraçadeira e com um alicate de o aperto no arame até que a abraçadeira fique firme no lugar dela.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 19-01-18 às 19:07.
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Não tem terror, passe o arame em volta e por cima desta abraçadeira e com um alicate de o aperto no arame até que a abraçadeira fique firme no lugar dela.
    Putz, verdade, não tinha pensado nisso.

    Colocar o arame direto poderia rasgar a borracha, mas se colocar a abraçadeira embaixo não.

    Muito obrigado. Sem palavras, você sem "ver" o problema conseguiu imaginar algo assim, eu olhando, não pensei nisso.
    TITAN 07/08 ESD

 

 

Tópicos Similares

  1. Coletor de Admissão
    Por Gabriel Santos no fórum Preparação
    Respostas: 7
    Último Post: 21-05-13, 17:22
  2. Respostas: 18
    Último Post: 17-11-12, 17:54
  3. Coletor de admissão, duvidas!!!
    Por Diego_torbal no fórum Preparação
    Respostas: 12
    Último Post: 24-08-11, 19:15
  4. Coletor de admissão da Virago 250
    Por FHNT no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 02-10-09, 16:24
  5. Duvida coletor de admissão titan 150!
    Por Fernando_88 no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 28-06-07, 08:00

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •