Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    62
    Posts
    5

    Amortecedores e mola garfo dianteiro Titan 150 2004 - melhor estabilidade

    Olá
    possuo uma Titan 150 2004 desde 2008. Tenho procurado fazer a manutenção da moto para mantê-la em boas condições de uso e gostaria de aperfeiçoar a suspensão. Tenho procurado informações a respeito, mas não encontro o que procuro. Gostaria de saber se existem amortecedores e molas de melhor qualidade ou se eu deveria trocar as que eu tenho por peças novas originais da Honda. Li que a nova Titan tem uma suspensão dianteira mista - um garfo a mola e outro a ar - o que melhoraria a estabilidade. Minha moto é freio a tambor e não sei se essa nova suspensão poderia ajudar.

    Alguém tem informação a respeito?

    Obrigado.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    No MotoCross há profissionais que retrabalham a suspensão deixando + rígida. Tenho uma XR200R a suspensão dianteira parece um Landau de tão macio e lento no retorno. Muito confortável pra off-road, mas nas curvas de alta no asfalto ela espalha, abrindo a curva sozinha. Consulte o manual de serviços da moto e meça o comprimento das molas, pode colocar um óleo com + viscosidade. Em quais situações você repara falta de estabilidade?

    Enviado de meu K012 usando Tapatalk

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    62
    Posts
    5
    Obrigado pela informação, vou procurar essa medida. Na verdade, o problema que sinto com a suspensão é a falta de absorção dos buracos no asfalto aqui no Rio. E como a moto é antiga, me pergunto se não deveria trocar as suspensões. O mecânico diz que está tudo bem, mas tenho minhas dúvidas e gostaria que a moto fosse mais eficaz nesse sentido.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Mola cansada deixará a moto + baixa, óleo de suspensão vencida (tempo/km de uso) leva fim de curso fácil. Na XTZ125 original é 10w, eu rodo somente com 20w fica firme aguenta melhor a buraqueira em velocidades mais altas, porém andando suave o guidão recebe parte do impacto. Na XR não importa a viscosidade continua macio e lento. Além disso pode-se colocar uns 10 ml a mais da especificação para deixar + dura ou inserir um calço na mola da suspensão, ficando também + alta a moto.

    Enviado de meu K012 usando Tapatalk
    Última edição por SuzukiMHS; 12-02-18 às 22:29.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por affonsohnunesz Ver Post
    Obrigado pela informação, vou procurar essa medida. Na verdade, o problema que sinto com a suspensão é a falta de absorção dos buracos no asfalto aqui no Rio. E como a moto é antiga, me pergunto se não deveria trocar as suspensões. O mecânico diz que está tudo bem, mas tenho minhas dúvidas e gostaria que a moto fosse mais eficaz nesse sentido.
    As Titans fabricadas no período da tua são duras mesmo, não dá para fazer milagres.

    Em essência foi como o Suzuki disse. Medir o comprimento das molas dos tubos da bengala e confrontar com o comprimento mínimo admissível. Se estiverem abaixo, só trocando por novas e ORIGINAIS. Molas do mercado paralelo costumam decepcionar. Existem também as molas de fim de curso que ficam em baixo.

    Calços em molas cansadas é um paliativo. Adicionar mais óleo hidráulico que o especificado para o modelo da suspa pode forçar retentores até estourarem. Para motos 125/160cc urbanas o melhor óleo continua sendo o 10W.
    Este post pode lhe ajudar sobre óleos para garfos telescópicos.

    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...e-motocicletas
    Crtl-Alt-Del

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    62
    Posts
    5
    Suzuki e Ctrl, muito obrigado pelas ótimas informações. Vou seguir os passos e ver se consigo algum resultado.

    Abs.

 

 

Tópicos Similares

  1. amortecedores titan 150
    Por Razr no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 18-07-14, 13:56
  2. Melhor marca de amortecedores para cbx twister 250
    Por jhonnybaixo no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 15
    Último Post: 15-02-12, 15:27
  3. Escapes dimencionado para motos 2T!!! bocal com mola ou fixo qual o melhor??
    Por luciano streetfhather no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 23-10-10, 20:28
  4. Lâmpada para CG Titan 125 2004.. Qual a melhor opção?
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 24-11-09, 19:17
  5. Vendo Titan 150 ESD 2004 Mod. 2004
    Por JuniorTkD no fórum Classificados
    Respostas: 1
    Último Post: 23-12-05, 08:50

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •