Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073

    Silicone Spray x Lubrificante Spray

    Olá turma,

    Comprei recentemente uma lata de silicone Spray da UltraLub ( http://www.ultralub.com.br/index_man...silicone_spray) e gostaria de saber se posso substituir pelo WD40, M1 para certas aplicações na moto e no carro?

    Tipo, em locais que podem aparecer ferrugem, pode-se utilizar o silicone, visto que o silicone repele água? Creio que o silicone possa proteger, mas não tem a característica de desengripar parafusos pro exemplo...

    O bom do silicone spray é que posso usar nas partes pretas plásticas.

    O que me dizem?

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Zumbi666 Ver Post
    Olá turma,

    Comprei recentemente uma lata de silicone Spray da UltraLub ( http://www.ultralub.com.br/index_man...silicone_spray) e gostaria de saber se posso substituir pelo WD40, M1 para certas aplicações na moto e no carro?

    Tipo, em locais que podem aparecer ferrugem, pode-se utilizar o silicone, visto que o silicone repele água? Creio que o silicone possa proteger, mas não tem a característica de desengripar parafusos pro exemplo...

    O bom do silicone spray é que posso usar nas partes pretas plásticas.

    O que me dizem?
    Quem tem que dizer algo é tu não nós: qual foi o objetivo da aquisição do dito silicone spray?

    Em outras palavras você comprou o produto para o que exatamente?
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    114
    Só conheço o uso do silicone nas partes plásticas pretas, como você disse.

    Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Tenho o silicone spray e uso além do trivial plásticos/borrachas, uso no chicote elétrico e partes plásticas dos componentes elétricos. Intuito de proteger esse chicote msm, vai que um dia começa falhar, as baquelites empedrar... Agora não uso para partes metálicas não. Pra isso, comprei um desengripante Starret esses dias, única grife assim, msm porque era para desengripar o parafuso do burrinho freio dianteiro. Sempre tenho os lubs spray genéricos ou lubs chain, ou grafite, e cada um no seu galho.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  5. #5
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Quem tem que dizer algo é tu não nós: qual foi o objetivo da aquisição do dito silicone spray?

    Em outras palavras você comprou o produto para o que exatamente?
    Então... Eu tinha comprado para lubrificar a minha esteira...
    Daí dei uma pulverizada também na balança da Crosser, onde pinga água do escapamento.
    Na Factor, fiz outras aplicações em partes onde eu costumo isso óleo desengripante.
    Em termos de algumas coisas que a gente vá usar, o silicone Spray tenha a mesma eficácia que o óleo Spray. Sei lá Kkkkkkkkk

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por fellpz Ver Post
    Só conheço o uso do silicone nas partes plásticas pretas, como você disse.

    Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
    Humm... Entendi. Grato

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    Tenho o silicone spray e uso além do trivial plásticos/borrachas, uso no chicote elétrico e partes plásticas dos componentes elétricos. Intuito de proteger esse chicote msm, vai que um dia começa falhar, as baquelites empedrar... Agora não uso para partes metálicas não. Pra isso, comprei um desengripante Starret esses dias, única grife assim, msm porque era para desengripar o parafuso do burrinho freio dianteiro. Sempre tenho os lubs spray genéricos ou lubs chain, ou grafite, e cada um no seu galho.
    Aqui em casa nunca deixo faltar o WD40 e o M1. O WD uso para aplicações que precisem de um óleo d3 melhor qualidade. Já o M1, para tudo, tipo fechadura da casa, portões, portas, cadeados e etc.
    Dizem que esse silicone lubrifica e protege mas depende em que seja usado.

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  6. #6
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Zumbi666 Ver Post
    Então... Eu tinha comprado para lubrificar a minha esteira...
    Daí dei uma pulverizada também na balança da Crosser, onde pinga água do escapamento.
    Na Factor, fiz outras aplicações em partes onde eu costumo isso óleo desengripante.
    Em termos de algumas coisas que a gente vá usar, o silicone Spray tenha a mesma eficácia que o óleo Spray. Sei lá Kkkkkkkkk

    - - - Updated - - -



    Humm... Entendi. Grato

    - - - Updated - - -



    Aqui em casa nunca deixo faltar o WD40 e o M1. O WD uso para aplicações que precisem de um óleo d3 melhor qualidade. Já o M1, para tudo, tipo fechadura da casa, portões, portas, cadeados e etc.
    Dizem que esse silicone lubrifica e protege mas depende em que seja usado.
    Lubrificantes em spray a base de silicone no caso de motos são especialmente interessantes para as seguintes situações:

    - quando se aplica como óleo protetivo em locais onde há também borrachas próximas porque ele é pouco agressivo a elas;


    - Para prevenir ferrugem, porque o silicone é mais estável e duradouro do que óleos desengripantes;


    - Como ele é mais resistente a sair com água, a proteção dele resiste melhor quando se usa a moto várias vezes sob chuva;


    Além do básico que citaste que seria para conservar plásticos em geral. Mas note que o silicone é oleoso e grudento, deixa resíduo e não é biodegradável.


    Nunca use nada que contenha silicone em contatos elétricos, ele tem a propriedade de isolar contatos.


    Os sprays de silicone e desengripantes comuns são bons lubrificantes somente para serviços mais leves. Para locais onde há alto atrito, deixam a desejar.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 15-02-18 às 17:56.
    Crtl-Alt-Del

  7. #7
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Obrigado pelas explicações técnicas Crtl-Alt-Del

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Antes de usar o silicone nas partes plásticas veja no rótulo se na composição/ingredientes tem álcool. Se tiver, melhor evitar, pois sob o sol ele vai ajudar a queimar o plástico e ficar esbranquiçado.

    Recomendo usar vaselina, pode jogar em praticamente toda a moto (exceto banco, pneus), até mesmo no motor, sem nenhum prejuízo. Ela lubrifica, repele água, dura bastante, não resseca nem queima os plásticos e é barato.
    Última edição por Carleetos; 17-02-18 às 22:06.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Antes de usar o silicone nas partes plásticas veja no rótulo se na composição/ingredientes tem álcool. Se tiver, melhor evitar, pois sob o sol ele vai ajudar a queimar o plástico e ficar esbranquiçado.

    Recomendo usar vaselina, pode jogar em praticamente toda a moto (exceto banco, pneus), até mesmo no motor, sem nenhum prejuízo. Ela lubrifica, repele água, dura bastante, não resseca nem queima os plásticos e é barato.
    Esses dias ia comprar vaselina industriaL pote pequeno a R$ 5,00, porém tirei do carrinho para primeiro findar uma que tenho em casa desde sempre e aínda tá no ½. Uso de hidráulica a passa fios, etc. Agora vou usar mais na moto, apesar que
    acho que já andei passando ela no baú. Na moto também uso limpa contato
    elétrico
    , nos relês e /interrupts vários, principalmente depois de uma chuva. É isso aí. />/

    ps.: nos bornes de bateria, depois de um talento (água desmineralizada e lixinha), dô uma camada de vaselina tb.
    Última edição por ailton_azul; 18-02-18 às 20:17. Razão: cuidados com a esquecida bateria.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    salvador /Bahia
    Posts
    91
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Antes de usar o silicone nas partes plásticas veja no rótulo se na composição/ingredientes tem álcool. Se tiver, melhor evitar, pois sob o sol ele vai ajudar a queimar o plástico e ficar esbranquiçado.

    Recomendo usar vaselina, pode jogar em praticamente toda a moto (exceto banco, pneus), até mesmo no motor, sem nenhum prejuízo. Ela lubrifica, repele água, dura bastante, não resseca nem queima os plásticos e é barato.
    Uma vez inventei de levar a moto em um lava jato pq ela tava num estado que cheguei a tentar lavar mas quando comecei eu vi que nao ia dar...
    o cara falou: "dei um grau, passei vaselina nela"
    beleza, eu pensei, vaselina protege.
    aí quando vou pra rua descubro que o sacana passou até no disco de freio...
    tive de correr em casa pra pegar uma acetona pra limpar o disco, foi o que salvou...

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    Esses dias ia comprar vaselina industriaL pote pequeno a R$ 5,00, porém tirei do carrinho para primeiro findar uma que tenho em casa desde sempre e aínda tá no ½. Uso de hidráulica a passa fios, etc. Agora vou usar mais na moto, apesar que
    acho que já andei passando ela no baú. Na moto também uso limpa contato
    elétrico
    , nos relês e /interrupts vários, principalmente depois de uma chuva. É isso aí. />/

    ps.: nos bornes de bateria, depois de um talento (água desmineralizada e lixinha), dô uma camada de vaselina tb.
    Já usei uma vaselina em pasta da Vonder, parecia um doce de leite, não gostei. Prefiro a líquida mesmo, dá uma borrifada ou passa com um pincel lambuzando, depois tira o excesso com um paninho limpo, fica show, protege e não agride em nada.

    Já nos contatos elétricos eu costumava usar desengripante mesmo, mas parece que não é legal. Nunca usei limpa contato, vou fazer o teste. Valeu!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por guerralander Ver Post
    Uma vez inventei de levar a moto em um lava jato pq ela tava num estado que cheguei a tentar lavar mas quando comecei eu vi que nao ia dar...
    o cara falou: "dei um grau, passei vaselina nela"
    beleza, eu pensei, vaselina protege.
    aí quando vou pra rua descubro que o sacana passou até no disco de freio...
    tive de correr em casa pra pegar uma acetona pra limpar o disco, foi o que salvou...
    Bicho, mesmo que seja em um lugar especializado, sempre depois de uma lavagem na moto é melhor andar os primeiros quilômetros devagar e com cuidado.

    A Vaselina/querosene/diesel nos discos tira a eficiência, mas depois de uma esquentada boa no freio ela tende a sair. Porém pode ser perigoso numa situação que exija uma frenagem rápida, num susto pode ser até fatal.

    Estou testando um spray de vaselina, acho que é M1-500 a marca, bom e barato. Mas ainda prefiro comprar a vaselina líquida nessas lojas de produtos químicos, não tem erro.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

 

 

Tópicos Similares

  1. molysil lubrificante em spray.
    Por destbr no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 14-01-14, 07:22
  2. Respostas: 16
    Último Post: 22-12-09, 16:26
  3. Qual o melhor lubrificante Spray?
    Por SuZuKi no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 29-05-09, 17:28
  4. Spray lubrificante de corrente. Presta?
    Por Roberval2005 no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 15-07-07, 01:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •