Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Florianopolis - SC
    Idade
    29
    Posts
    21

    Talking Escapamento esportivo x Potencia x Consumo! (Disarsz)

    Bom dia galera do PN!

    Eu sou novo aqui no forum, mas sempre andei lendo e me interessando com os tópicos (principalmente as duvidas de iniciantes assim como eu). Pois bem, chegou minha vez!

    A alguns dias comprei um escapamento esportivo Disarsz para minha fazer 250, e o escapamento é muito bom, o ronco a estética da moto é impecável. Porem nem tudo são flores, andei reparando que a moto ficou um pouco amarrada, e perdi bastante de final. Oque me levou a cogitar vender o escapamento .

    Procurei na interwebs sobre isso, alguns falam que sim outros falam que é mito, alguns alegam que a compressão dos gases é essencial para o bom funcionamento do motor, e outros afirmam que uma vazão maior dos gases faz o motor trabalhar mais livre.

    Então gostaria de saber a opinião de vocês, se alguém usa ou ja usou, se realmente é assim ou se é neura da minha cabeça!

    Algumas considerações:

    Fazer 250 2012/2013
    Dizars modelo R (escape completo com abafador e flauta)
    Motoqueiro iniciante mas muito curioso


    Agradeço de antemão!!!

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Arth Ver Post
    Bom dia galera do PN!

    Eu sou novo aqui no forum, mas sempre andei lendo e me interessando com os tópicos (principalmente as duvidas de iniciantes assim como eu). Pois bem, chegou minha vez!

    A alguns dias comprei um escapamento esportivo Disarsz para minha fazer 250, e o escapamento é muito bom, o ronco a estética da moto é impecável. Porem nem tudo são flores, andei reparando que a moto ficou um pouco amarrada, e perdi bastante de final. Oque me levou a cogitar vender o escapamento .

    Procurei na interwebs sobre isso, alguns falam que sim outros falam que é mito, alguns alegam que a compressão dos gases é essencial para o bom funcionamento do motor, e outros afirmam que uma vazão maior dos gases faz o motor trabalhar mais livre.

    Então gostaria de saber a opinião de vocês, se alguém usa ou ja usou, se realmente é assim ou se é neura da minha cabeça!

    Algumas considerações:

    Fazer 250 2012/2013
    Dizars modelo R (escape completo com abafador e flauta)
    Motoqueiro iniciante mas muito curioso


    Agradeço de antemão!!!
    O que interessa é o resultado, ele fala por si só. É simples assim.
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Quando a moto possui catalisador, sua retirada costuma melhorar o desempenho caso não haja sensor apos ele. Se a moto não possui catalisador e deixa livre a saída de gases com a troca do escape o torque em baixa geralmente aumenta e se perde de final.
    Essas foram as minhas impressões sempre que eu fiz essa alteração, mas cada moto é cada moto.

    Enviado de meu A7 usando Tapatalk

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Florianopolis - SC
    Idade
    29
    Posts
    21
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Quando a moto possui catalisador, sua retirada costuma melhorar o desempenho caso não haja sensor apos ele. Se a moto não possui catalisador e deixa livre a saída de gases com a troca do escape o torque em baixa geralmente aumenta e se perde de final.
    Essas foram as minhas impressões sempre que eu fiz essa alteração, mas cada moto é cada moto.

    Enviado de meu A7 usando Tapatalk

    Hum, eu andei reparando que mesmo em baixa ta amarrada... Mas acho que ja é neura minha, vou por o escape original e dar uma comparada (afinal são só meia duzia de parafusos :P). Se manter a mesma volto pro esportivo, se não, vou atras para saber o porque ta dando essa perca.

    Obrigado pela atenção, e quem souber de mais algo todo conhecimento é bem vindo O/

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    Citação Postado originalmente por Arth Ver Post
    Bom dia galera do PN!

    Eu sou novo aqui no forum, mas sempre andei lendo e me interessando com os tópicos (principalmente as duvidas de iniciantes assim como eu). Pois bem, chegou minha vez!

    A alguns dias comprei um escapamento esportivo Disarsz para minha fazer 250, e o escapamento é muito bom, o ronco a estética da moto é impecável. Porem nem tudo são flores, andei reparando que a moto ficou um pouco amarrada, e perdi bastante de final. Oque me levou a cogitar vender o escapamento .

    Procurei na interwebs sobre isso, alguns falam que sim outros falam que é mito, alguns alegam que a compressão dos gases é essencial para o bom funcionamento do motor, e outros afirmam que uma vazão maior dos gases faz o motor trabalhar mais livre.

    Então gostaria de saber a opinião de vocês, se alguém usa ou ja usou, se realmente é assim ou se é neura da minha cabeça!

    Algumas considerações:


    Fazer 250 2012/2013
    Dizars modelo R (escape completo com abafador e flauta)
    Motoqueiro iniciante mas muito curioso


    Agradeço de antemão!!!
    já vi muitos falando o mesmo não sei o quanto é verdade mais era para acontecer o contrario mas ecape bom é roncar eles realmente mostram no dinanometro o ganho .

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Florianopolis - SC
    Idade
    29
    Posts
    21
    Citação Postado originalmente por brunocg150sport Ver Post
    já vi muitos falando o mesmo não sei o quanto é verdade mais era para acontecer o contrario mas ecape bom é roncar eles realmente mostram no dinanometro o ganho .

    Bom eu to pra fazer a média da moto com esse escape, e depois vou por no original e fazer também, ver se da diferença de final / consumo, se for muito gritante eu tiro fora... Caso contrario a estética compensa o gasto!

    Sobre o Rocar eu até achei bacana o complicado é que é bem mais salgado que o Dizars e a estética de deixar a traseira da moto lisa sem escape me conquistou.

    Segue a foto da "Amora"


  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por Arth Ver Post
    Bom eu to pra fazer a média da moto com esse escape, e depois vou por no original e fazer também, ver se da diferença de final / consumo, se for muito gritante eu tiro fora... Caso contrario a estética compensa o gasto!

    Sobre o Rocar eu até achei bacana o complicado é que é bem mais salgado que o Dizars e a estética de deixar a traseira da moto lisa sem escape me conquistou.

    Segue a foto da "Amora"

    Bonito mesmo esse escape.

    Enviado de meu A7 usando Tapatalk

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Compressão: É necessário pelo menos um mínimo de restrição de gases, resultado do contra fluxo para bom funcionamento. Caso contrário as motos GP seriam "só o cano".

    Esportividade: filtro, vela e escape (kit padaria), maior fluxo de gases. No YouTube canal do DurvalCareca (https://youtu.be/Hfem9lHvq0s) ele faz a analogia de uma pessoa com restrição na respiração seu desempenho em corrida será prejudicada.

    Cavalo anda cavalo bebe: maior desempenho = maior consumo.

    Nas moto injetadas o "kit padaria" favorecerá fluxo de ar, mas empobrecerá relação ar/gasolina, correndo risco de diminuir a vida útil do motor, de trincar o cabeçote.

    Preço do escapamento: quanto + barato menor será qualidade do produto, horas dedicadas no projeto e desenvolvimento. Se busca desempenho o custo será maior. De fato, algumas marcas pioram desempenho.

    XTZ 125 com escapamento Wacs Tyranno tem ronco muito encorpado, lembrando da Falcon. Neste caso manteve o consumo ou até pode ser que ficou + econômica, pois nesta moto para atender os limites de emissões de poluentes, estrangularam a moto.

    Enviado de meu K012 usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual melhor escapamento esportivo para trocar no lugar do escapamento original ?
    Por imported_Júlio César no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 08-03-11, 23:12
  2. Respostas: 0
    Último Post: 05-03-11, 12:31
  3. Perda de potência e aumento de consumo!
    Por Artur Felipe no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 16-10-10, 15:26
  4. Escapamento esportivo X Consumo de combustivel
    Por heffestto no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 17-07-06, 14:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •