Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Idade
    29
    Posts
    12

    Relação de marchas cg 150

    Eu estou pensando em fuçar minha cg, abrir o pistão para 170cc, trocar o comando de válvulas (se alguém souber um bom para que eu não perca muita potencia em baixa, avisa, ainda não sei qual vou colocar) e o pinhão ou coroa. Mas se trocar o pinhão/coroa para dar mais máxima, ela vai perder torque, aí que entra minha duvida, tem como trocar a primeira e segunda marcha por uma mais curta, mas não consegui achar a as informações técnicas sobre a relação da cg 150 e nem de motos menores (pop 100, biz 110/125...) para ver se tem como fazer essa mudança, tem como?

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2015
    Idade
    34
    Posts
    11
    Citação Postado originalmente por Vanderson L S Ver Post
    Eu estou pensando em fuçar minha cg, abrir o pistão para 170cc, trocar o comando de válvulas (se alguém souber um bom para que eu não perca muita potencia em baixa, avisa, ainda não sei qual vou colocar) e o pinhão ou coroa. Mas se trocar o pinhão/coroa para dar mais máxima, ela vai perder torque, aí que entra minha duvida, tem como trocar a primeira e segunda marcha por uma mais curta, mas não consegui achar a as informações técnicas sobre a relação da cg 150 e nem de motos menores (pop 100, biz 110/125...) para ver se tem como fazer essa mudança, tem como?
    não acredito que fique bom trocar componentes do cambio. ja que vc quer mexer tefalo o que fiz na minha moto.

    coloquei um kit 190cc, comando com melhor graduação e levante, escape esportivo e carburador com mais capacidade para empurrar mistura pra dentro da câmara. depois va fazendo testes e trocando a relação conforme sua necessidade, final ou força.

    estou a disposição para tirar duvidas.

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Você tem que procurar no manual do proprietário da moto, nas motos da Honda tem essa informação.

    Pra fazer isso você tem que usar as engrenagens de um motor igual, mas com relação de câmbio diferente: ou da bros ou da fan 125, sempre os pares de engrenagem.
    Eu nunca fiz esse tipo de serviço, acredito que dê certo. Primeiro você tem que ver se a relação de câmbio dessas motos que citei são do jeito que você deseja e depois tem que ver se as engrenagens realmente servem na sua moto, tem que comparar uma com a outra pra ver.

    Minha opinião: Se o motor não dá conta de empurrar na primeira e segunda imagina na 5ª. Se você preparar o motor de forma que dê conta de empurrar bem na 5ª, com a relação alongada, com certeza você não terá problemas com as marchas baixas. A não ser em casos específicos, como por exemplo, você tem um morro muito íngreme que tem que subir em dois a uma velocidade muito baixa

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Localização
    Santa Terezinha de Goiás
    Idade
    28
    Posts
    3
    Mano, pode ter certeza​ que a primeira e segunda marchas ficarão boas. A moto mesmo com relação muito pesada fica boa de 1ª,2ª,3ª e talvez até de 4ª. O problema é na 5ª, porq qndo coloca a 5ª a moto não desenvolve.
    Pra saber a relação ideal o cara tem q ir testando. Coloca uma, se ficar ruim coloca a outra.

 

 

Tópicos Similares

  1. Relação de marchas e relação final Fan 125 12/13
    Por Highspin no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 04-03-17, 15:28
  2. Respostas: 20
    Último Post: 17-07-12, 18:36
  3. yes c/ 6 marchas
    Por sn1p3r_fox no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 11-06-07, 11:41
  4. Inversão das marchas...
    Por wendell no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 10-04-07, 01:39
  5. Relação alongada X relação original!
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 21-11-06, 18:12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •