Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

  1. #1
    Novato Avatar de Mateuslr
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    9

    Óleo sintético API SM MA2

    Olá a todos.

    Finalmente resolvi adicionar a categoria A na habilitação e pra aprender a arte de andar de moto, comprei uma Suzuki GSR 150i pra ir pegando o jeito e não me enfiar embaixo de um caminhão já no primeiro rolê....
    Seguinte, como não tenho experiência nenhuma com moto estou procurando (e encontrando) muita informação boa aqui no fórum. Mas uma coisa que fiquei na dúvida sobre um assunto que já percebi ser tabu no mundo 2 rodas.... TROCA DE ÓLEO!

    Acabei encontrando um óleo Ipiranga Top Rider 15w50 API SM/ Jaso MA2 e comprei o dito cujo. Queria que o pessoal experiente aí me informasse se esse tipo de óleo realmente ajuda a melhorar o motor e principalmente, facilita a refrigeração do motor e se é preciso tomar algum cuidado pra trocar de mineral pra 100% sintético.

    Sei que o óleo é um pouco caro. E da forma mais humilde possível, sem querer ser escroto, o preço não é problema (graças a Deus)! Quero saber se esse tipo de óleo traz benefícios reais comparado aos outros (mineral/semisintetico) disponíveis no mercado.

    Agradeço a todos que puderem colaborar!
    Última edição por Mateuslr; 21-02-18 às 11:48. Razão: Especificação sae estava errada. Correto é sae 15w50

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Florianopolis - SC
    Idade
    29
    Posts
    21
    Citação Postado originalmente por Mateuslr Ver Post
    Olá a todos.

    Finalmente resolvi adicionar a categoria A na habilitação e pra aprender a arte de andar de moto, comprei uma Suzuki GSR 150i pra ir pegando o jeito e não me enfiar embaixo de um caminhão já no primeiro rolê....