Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    30
    Posts
    15

    Trocar Twister em CB300

    E aí galera!
    Vale a pena trocar uma Twister 2005 em uma CB 300 2010?
    Na CB recentemente o cabeçote foi trocado (na autorizada Honda) por um mais novo. Falo isso porque existe aquele velho problema de cabeçote nas 300 =/
    Meu maior receio é somente a questão do cabeçote...

    Agradeço desde já.

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Florianopolis - SC
    Idade
    29
    Posts
    21
    Citação Postado originalmente por kabu Ver Post
    E aí galera!
    Vale a pena trocar uma Twister 2005 em uma CB 300 2010?
    Na CB recentemente o cabeçote foi trocado (na autorizada Honda) por um mais novo. Falo isso porque existe aquele velho problema de cabeçote nas 300 =/
    Meu maior receio é somente a questão do cabeçote...

    Agradeço desde já.

    Vai ser troca de mano ? Pau a pau ?

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    30
    Posts
    15
    Citação Postado originalmente por Arth Ver Post
    Vai ser troca de mano ? Pau a pau ?
    Opa, com volta da minha parte... mas com valor justo

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Florianopolis - SC
    Idade
    29
    Posts
    21
    Citação Postado originalmente por kabu Ver Post
    Opa, com volta da minha parte... mas com valor justo

    Bom brother isso é bem relativo...

    Varia de quanto tu vai voltar, quantos km estão as duas motos e o estado das duas...

    A CB 300 é uma baita moto, mas o problema do cabeçote fez o valor dela baixar muito... Sendo uma 2010 provavelmente não vai ter ABS então isso desvaloriza mais ainda... Então tem que ver se bobiar com o valor da tua + a inteira se pode pegar uma fazer 250, ou outras motos mais confiáveis.

    E sobre o cabeçote... Não vejo o "novo" como solução do problema pois mesmo essa tentativa de "arrumar" a moto, ainda ta rachando... A Honda pecou muito com o projeto dessa moto, e ao invés de assumir o erro e arrumar a cagada, ficam tentando remediar o problema.
    Tanto é que a moto não vingou no mercado até hoje e fizeram a nova twister com o projeto partindo do 0...

    Minha dica: Por onde moro, uma CB 300 2010 sai por uns 6 mil... Com esse preço consegue pegar uma Fazer 250 do mesmo ano (que é o mesmo motor da lander / teneré, a moto simplesmente não da manutenção, se tu fizer básico ela vai ser moto pra vida toda.).
    Porem se a CB 300 tiver tão bonita e tão barata vai fundo, não vai se arrepender...

    PS: Cabeçote da CB 300 na faixa de 1.100 reais... A moto custa 6... Se se rachar vai ser mais de 1/6 do valor da moto.

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    30
    Posts
    15
    Citação Postado originalmente por Arth Ver Post
    Bom brother isso é bem relativo...

    Varia de quanto tu vai voltar, quantos km estão as duas motos e o estado das duas...

    A CB 300 é uma baita moto, mas o problema do cabeçote fez o valor dela baixar muito... Sendo uma 2010 provavelmente não vai ter ABS então isso desvaloriza mais ainda... Então tem que ver se bobiar com o valor da tua + a inteira se pode pegar uma fazer 250, ou outras motos mais confiáveis.

    E sobre o cabeçote... Não vejo o "novo" como solução do problema pois mesmo essa tentativa de "arrumar" a moto, ainda ta rachando... A Honda pecou muito com o projeto dessa moto, e ao invés de assumir o erro e arrumar a cagada, ficam tentando remediar o problema.
    Tanto é que a moto não vingou no mercado até hoje e fizeram a nova twister com o projeto partindo do 0...

    Minha dica: Por onde moro, uma CB 300 2010 sai por uns 6 mil... Com esse preço consegue pegar uma Fazer 250 do mesmo ano (que é o mesmo motor da lander / teneré, a moto simplesmente não da manutenção, se tu fizer básico ela vai ser moto pra vida toda.).
    Porem se a CB 300 tiver tão bonita e tão barata vai fundo, não vai se arrepender...

    PS: Cabeçote da CB 300 na faixa de 1.100 reais... A moto custa 6... Se se rachar vai ser mais de 1/6 do valor da moto.
    Essa questão do cabeçote da linha 300 da Honda me desanima demais de pegar uma...
    Minha primeira opção é pegar uma Fazer, no mínimo 2010/2011. Acho essa moto bonita demais e não vejo reclamações dela como as 300-Honda.
    Agradeço dms a opinião cara

  6. #6
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Se seu maior receio é o cabeçote então é melhor nem trocar, um dia vai trincar...
    Já tive cb300 e não quis esperar trincar para vende-la...
    Se for para trocar por outra moto com bons anos de uso é melhor você ficar com a sua mesmo.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    eu trocaria a cb já desvalorizo o que tinha que baixa com os anos voce não vai perde muita na venda e tem aquele esquema que a honda tá dando cabeçote de graça pra quem liga pro sac de manaus.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    36
    Posts
    347
    Fala amigo , varios amigos meus tiveram dor de cabeça, sei lá, é tenso generalizar , já tive 2 fazer 250 e nunca me deram nada de problema. Se eu fosse pegar outra 250/300 seria yamaha. Pensa com calma e manda bronca , Absss


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    30
    Posts
    15
    Já estava inclinado por uma Fazer, agora já estou na procura de uma haha todo mundo fala bem dela.
    E sobre a XRE? Parece que tem o mesmo problema... será que em uma 2015 já foi resolvido o problema? Estava pensando na possibilidade de uma também...

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    36
    Posts
    347
    Citação Postado originalmente por kabu Ver Post
    Já estava inclinado por uma Fazer, agora já estou na procura de uma haha todo mundo fala bem dela.
    E sobre a XRE? Parece que tem o mesmo problema... será que em uma 2015 já foi resolvido o problema? Estava pensando na possibilidade de uma também...
    Sobre a xre já não sei , mas numa busca de 5 segundos no google :

    https://www.reclameaqui.com.br/honda...B7gMFG1RJbaJU/

    rsrsrs , tensooo , é fogo , acho bem legal a xre , mas é tenso kkk
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    30
    Posts
    15
    Tenso essas 300 Honda kkkk desanimo total

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Florianopolis - SC
    Idade
    29
    Posts
    21
    Citação Postado originalmente por kabu Ver Post
    Já estava inclinado por uma Fazer, agora já estou na procura de uma haha todo mundo fala bem dela.
    E sobre a XRE? Parece que tem o mesmo problema... será que em uma 2015 já foi resolvido o problema? Estava pensando na possibilidade de uma também...

    A XRE tem o mesmo problema porque é praticamente o mesmo motor, assim como a Fazer é o mesmo motor da XTZ Landre / XTZ Ténéré.

 

 

Tópicos Similares

  1. painel de cb300 em twister
    Por Hemerson Cavalcante no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 22-10-17, 15:33
  2. Roupa da Cb300 na Twister.
    Por IB-Rick no fórum Preparação
    Respostas: 10
    Último Post: 19-10-16, 23:43
  3. Trocar Pastilhas Válvulas CB300 11/12
    Por lito581 no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 13-01-15, 12:16
  4. twister ou cb300 ?
    Por japatwist no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 09-12-12, 21:30
  5. Trocar ybr por cb300
    Por junior (ybr) no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 09-05-12, 22:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •