Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    JUIZ DE FORA MG
    Idade
    36
    Posts
    2

    Question Dicas para deixar a moto na garagem sem maiores problemas durante viagem.

    Bom dia.
    Tenho uma Bros 160 a dois anos e meio. Vou viajar e deixar a moto na garagem por 10 dias, gostaria de saber o que devo fazer para evitar problemas na bateria e demais componentes?

    Obs: mês passado deixei a moto parada por 7 dias e ela morreu na primeira parada. Tive q ligar no tranco.

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Florianopolis - SC
    Idade
    29
    Posts
    21
    Embora a viagem seja curta, eu costumo desligar os cabos da bateria, e macaquear/por no cavalete central a moto.

    Para que a borracha dos pneus não ressequem, e a bateria para não descarregar... De resto, não tem muito prolema deixar ela parada... Talvez uma lona por cima para não pegar poeira, mas como falei é uma viagem curta... Pode deixar ela do jeito que esta que no máximo só vai ficar sem bateria XD

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    JUIZ DE FORA MG
    Idade
    36
    Posts
    2

    A Bros não tem cavalee central, mas já li algumas coisas sobre deixar os pneus com uma calibragem acima do indicado para não deformar.
    Com relação a bateria, é uma boa idéia desligar os cabos, ela é minha maior preocupação porque já vi que está descarregando com pouco tempo.

    Citação Postado originalmente por Arth Ver Post
    Embora a viagem seja curta, eu costumo desligar os cabos da bateria, e macaquear/por no cavalete central a moto.

    Para que a borracha dos pneus não ressequem, e a bateria para não descarregar... De resto, não tem muito prolema deixar ela parada... Talvez uma lona por cima para não pegar poeira, mas como falei é uma viagem curta... Pode deixar ela do jeito que esta que no máximo só vai ficar sem bateria XD

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Não tem problema nenhum, funcione ela antes de ir e quando voltar, minha CG bolinha já ficou mais de ano parada.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Em 10 dias o único problema é a bateria que parece já estar no fim da vida, carregue ela e desconecte os cabos.

 

 

Tópicos Similares

  1. Dicas de viagem para um novato
    Por DBLS150 no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 10-11-15, 15:49
  2. Sinais e dicas para viagem em grupo
    Por leodinei no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 29-03-11, 23:01
  3. maiores problemas com moto Dafra
    Por joão luis de quadro no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 20-02-10, 09:11
  4. dicas para viagem a SRR
    Por leandrolsf no fórum Região Sul
    Respostas: 2
    Último Post: 16-01-09, 09:40

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •