Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492

    Esfriando a saída de escape - dica de achar cinta refratária e uso

    Bom. Peço aos amigos uma dica aí, se alguém ja usou, prós e contras, especificamente de Cinta Refratária; uma vez vi isso no eBay pra comprar; agora, acha na General (spo)? (nem sei se tem nome isso).
    Foto:


    Apesar de não ter problemas de entes queridos se queimarem, etc, zelar por não deixar ligada torrando (o manual diz que isso pode incendiar a moto), gostaria de fazer teste. Acima é uma Yamaha 660. Valeu.
    Última edição por ailton_azul; 01-03-18 às 12:38. Razão: opçoes de compra

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Florianopolis - SC
    Idade
    29
    Posts
    21
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    Bom. Peço aos amigos uma dica aí, se alguém ja usou, prós e contras, especificamente de Cinta Refratária; uma vez vi isso no eBay pra comprar; agora, acha na General (spo)? (nem sei se tem nome isso).
    Foto:


    Apesar de não ter problemas de entes queridos se queimarem, etc, zelar por não deixar ligada torrando (o manual diz que isso pode incendiar a moto), gostaria de fazer teste. Acima é uma Yamaha 660. Valeu.



    Bom dia Ailton,

    Bom até onde sei essas cintas refratarias (ou termais), são justamente feitas para usar no escapamento. Inclusive vários modelos de motos mais "caras" como harley davidson, triumph, indian e etc... Adotam esse acessório de fabrica em seus escapamentos.

    A principio a finalidade dele é manter os gases mais quentes, e evitar que esse calor seja transferido para o restante do motor, de quebra ainda protege o escapamento de pedras e afins...

    Não vejo o porque não usar, faça um tese e manda bala!

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por Arth Ver Post
    Bom dia Ailton,Bom até onde sei essas cintas refratarias (ou termais), são justamente feitas para usar no escapamento. Inclusive vários modelos de motos mais "caras" como harley davidson, triumph, indian e etc... Adotam esse acessório de fabrica em seus escapamentos. A principio a finalidade dele é manter os gases mais quentes, e evitar que esse calor seja transferido para o restante do motor, de quebra ainda protege o escapamento de pedras e afins...Não vejo o porque não usar, faça um tese e manda bala!
    A ideia eh proteger o escapé msm. Em garantia ele quebrou uma vez, sendo bstituido. Obrigado.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Isso é uma fita térmica, a base de lã de vidro. Achei muito caro nas lojas de moto, nas lojas de preparacao automotiva ( Spa Turbo, Turbo Anhanguera, Folego Turbo, Belquip, Beep Turbo ) tem e custa mais barato.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Isso é uma fita térmica, a base de lã de vidro. Achei muito caro nas lojas de moto, nas lojas de preparacao automotiva ( Spa Turbo, Turbo Anhanguera, Folego Turbo, Belquip, Beep Turbo ) tem e custa mais barato.
    Valeu. Caramigo!! Uma hora eu acho lojas das citadas(ou não), pois sou vizinho da Anhangüera, vou até ver aqui no meu km, tem posto (cheio de carretas msm, pernoite, -talzs) com loja de acessórios. Acho interessante esse recurso até pra proteger de corrosão, pois parece que a curva do escape não é tão não-ferroso assim. $e compensar, hehe.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492

    Pessoas, andei lendo mais sobre mecânica e física básica. Por isso o correto é esquentar o escape, frio é bom só na admissão. Corrija-se o título do tópíco, hahaha.

    Minha moto é massa. Mão na massa. Pus uma fita térmica, testei pouco, mas a moto melhorou, está quase com vivalma, atravessando paredes, sem acelerar.

    Adquiri 1º no ML que ainda não chegou e era pouco (2,0 m) de fita. Aí procurei na rua das Motos (gal Osório) e achei a loja Garage 440 e comprei 10,0 m,,,, e usei tudo. Bem mais barato na loja oficina, paguei 200,00 com 4 braçadeiras de aço.

    https://imgur.com/a/pX3Zy6w



    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

 

 

Tópicos Similares

  1. Cinta do Coyote TRS 2Way CB300 (quebro T_T)
    Por luis_sbo no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 12-03-14, 19:38
  2. Pó preto na saida do escape
    Por juniorybr no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 18-07-11, 10:41
  3. Respostas: 29
    Último Post: 23-11-10, 12:04
  4. Cinta Abdominal
    Por blaugusto no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 8
    Último Post: 03-09-10, 09:27
  5. Problemas com cinta do Coyote
    Por Rel no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 29-03-07, 12:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •