Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Idade
    24
    Posts
    11

    Unhappy Carburador de 150 na titan 125? (NÍVEL AVANÇADO)

    Salve galera do fórum!!

    Bom, coloquei um carburador de 150 na 125 pois estava sem opções, mas ela pifava (provavelmente por excesso)
    Então TROQUEI O GICLÊ PRINCIPAL (de alta) coloquei um de 125 (medida 108 ou 110)
    Ela funciona certinho, mas só SEM O FILTRO
    Colocando o filtro voltava a pifar.

    Tenho uma dúvida:
    Levando em consideração o tamanho do VENTURI da 150 ser maior, e ADMITIR mais ar
    Para funcionar normalmente com o filtro, se eu trocar a CEDE E AGULHA, e o GICLÊ DE LENTA (coloca-los o da 125)
    O carburador deveria funcionar normalmente? Ou o VENTURI maior não tem como regular certo na 125?
    Grato, e valeu ai pessoal!!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Na minha com filtro de ar, adaptado normalmente, esta com 35 e 92, é uma kse 2003, ta fazendo uns 32~34 por litro, ela da umas "embromada" quando vai acelerar de uma vez, então tenho que dar um toque pro giro subir, e ai ela embala.
    Quando o mesmo carburador estava em uma 98 era 35 e 110, com filtro, normal tbm, fazia 35~38, coloquei 2 anelzinho pra subir a agulha, parecia que era original da moto, o motor funcionava redondinho.
    O coletor era o da 150 04 mesmo, com o furo de baixo refurado pra poder alinhar o duto do cabeçote.

    Mas..., o principal, que ano que é a sua 125 ? e tem alguma modificação ?

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Idade
    24
    Posts
    11
    É uma titanzinha 97 normal, no mesmo esquema, coletor re-furado.
    Poxa que interessante todas essas observações. Acho que o mais viável para mim no momento é usar 110 e subir a agulha dois níveis
    Vou testar, valeu pelas dicas
    Última edição por Tiago Gunner; 14-03-18 às 22:59.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Bom, mais detalhes sobre a adaptação então.
    Os anéis que eu usei pra subir a agulha, 1 era do próprio carburador da 150, e outro era um anel de metal da regulagem do ar.
    A marcha lenta deu com 1 volta e meia no parafuso do ar. e o parafuso da lenta(lateral) eu deixei todo em baixo.
    Pra ligar, eu puxava o afogador no 1º nivel, e em menos de 30 segundos já estabilizada e eu voltava. Poderia subir um pouco o parafuso da lenta, mas eu gosto de marcha lenta baixa.
    O filtro de ar eu deixei ele seco, não sei se vc sabe, mas o certo é embebedar ele com oleo 90, tem toda uma manutenção e tal, mas como eu sou preguiçoso ...
    A retifica dela era 0,25, e o gap da vela deixei em 0,8
    O escapamento é um Fortuna classe B, modelo da 83~95.
    A variação de temperatura aqui na cidade é de 25~35ºC.

    Tem vários poréns da regulagem pra ficar liso.
    com um gicle 38s, a marcha lenta fica mais alta, mas vc tem que dar mais ar, lá pelas 3,4 voltas, mas mesmo assim a minha ficou cheirando gasolina, o 3normal) nem segurou a lenta.
    Se o escapamento for mais restritivo, talvez vc tenha que usar um 108 de alta. se for mais aberto, um 112.
    A altura da agulha eu regulei conforme o inicio da aceleração, se eu começava a acelerar e moto dava uma falta de força, eu subia a agulha, quando eu subi demais, a moto parecia que dava uma mini afogada. então comigo, sem subir, não ficou bom, com 1 anel, +/-, com 2 anéis da 150 msm, ficou +/- mas de outro jeito, o meio termo foi o anel da agulha do ar que fez ficar liso.
    O gicle de alta foi a msm coisa, testando.
    fiquei 3 dias pra acertar do jeito que eu queria. ia pro trabalho, testava, num gostei, na hora do almoço mudava. chegava em casa no fim do expediente, finalizava.
    1º dia pra lenta, 2º dia pra regulagem da altura da agulha, e no 3º, da alta.

    Bom meu jovem, boa sorte, se tiver alguma dúvida pergunte, no que eu puder ajudar eu ajudo. E tem muito mecânico bom que frequenta o fórum, e sabem muito mais do que eu.

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Já mediram esses carburadores com o paquímetro?
    Se não me falha a memória, o carburador da 150 é menor que da 125

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    a entrada de ar é mais larga, a altura que o pistonete levanta é mais alta, mas a largura do pistonete é menor.

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Comando avançado na Mirage 150
    Por alvaro_weiss no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 09-02-12, 13:30
  2. Comando avançado da Intruder 125
    Por areninha no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 09-02-10, 06:21
  3. Comando avançado pra intruder
    Por mkuba no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 27-07-09, 21:31
  4. Comano avançado para Intruder 125
    Por Rigon no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 17-06-06, 00:02
  5. Como colocar FOTOS (AVANÇADO)
    Por TopsMan no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 6
    Último Post: 24-03-06, 11:21

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •