Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073

    Mistura ideal para moto Flex?

    Turma,

    Quem tem moto flex aqui, costuma sempre abastecer com um tipo de combustível ou prefere fazer tipo uma mistura, tipo, coloca 3L de etanol e o restante de gasolina, 50% de etanol e 50% de gasolina...

    Eu sou adepto do etanol, tanto para carro, quanto para moto, porém, cada combustível tem seu lado positivo e negativo.

    O etanol, apesar de consumir mais, ser mais corrosivo, pedir manutenção mais cedo, porém mantém o motor mais limpo, diferente da gasolina, que apesar de gerar mais economia, ter maior lubricidade, causa carbonização e polui mais.

    Moro há menos de 1km do trabalho e de certa forma, prefiro o etanol, justamente para não causar carbonização no motor, no pistão e sede de válvulas.

    Maaass, nos 1000km que já rodei com Crosser no etanol puro, percebo que ela demora a esquentar e mesmo depois que saio, ela dá umas engasgadas.

    Por isso, estou pensando em fazer uma mistura a cada abastecimento, tipo, colocar 3 litros de gasolina e o restante de etanol (tanque da crosser tem 12litros), para ver se melhora, aproveitando o benefício da lubricidade da gasolina.

    Ou então vou ficar usando Etanol mesmo juntamente com Bardhal Proal...
    Última edição por Zumbi666; 14-03-18 às 11:41.

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  2. #2
    Novato Avatar de Telefunken
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Idade
    36
    Posts
    2
    Bom questionamento. Como ponto de partida, o manual da Honda recomenda 1 parte de Gasolina para 4 partes de Etanol (20%) em dias frios (abaixo de 15°C).

    Será que o aditivo ao alcool funciona mesmo e não gera carbonização? Não deve influenciar em nada com falhadinhas do motor frio, não é?

  3. #3
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Então, no manual da Crosser fala para colocar 3L de gasolina no tanque em épocas frias ou quando a luz indicadora de baixa temperatura acender (na minha nunca fica acesa) O etanol não gera carbonização e esse aditivo Proal da Bardhal é para manter a lubricidade e proteger contra corrosão. Creio que não vá influenciar nas falhadas. Preciso testar ainda....

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  4. #4
    Novato Avatar de Telefunken
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Idade
    36
    Posts
    2
    Citação Postado originalmente por Zumbi666 Ver Post
    O etanol não gera carbonização e esse aditivo Proal da Bardhal é para manter a lubricidade e proteger contra corrosão.
    é aí que fiquei desconfiado, o etanol sozinho não gera carbonização, mas como saber se esse aditivo quando queima não gera um pouco? Mas não sei dizer mesmo, só desconfiei..

    alias, entrei no forum porque vou pegar minha primeira moto hoje, ainda estou pesquisando e com zero experiência!

  5. #5
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Muito dificil um aditivo bom gerar problemas

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 55
    Último Post: 20-04-13, 20:03
  2. Qual calibragem ideal para Honda Bros 150?
    Por fos.renato no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 28-02-13, 18:15
  3. qual bateria ideal para as DTs 180?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 21-03-09, 22:28
  4. Trail = moto ideal para iniciante?
    Por ubiratamuniz no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 25-05-06, 21:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •