Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Localização
    Campinas - SP
    Posts
    6

    Cursos para iniciantes

    Acabei de tirar minha habilitação de moto. Fiquei impressionada como o sistema do interior de São Paulo não prepara seus motociclistas... Não me ensinaram nem a trocar as marchas direito... sair com a moto em uma subida, nunca fiz na autoescola... Nem seta precisei usar... Mas fora isso, gostaria de saber se alguém conhece um curso de pilotagem, pois não tenho experiência e não me sinto preparada pra colocar minha moto pra rodar... estou treinando por conta, mas é diferente de quem já tem experiência... Sempre andei de moto na garupa, tenho experiência com viagens em grupo de motos, mas é muito diferente ter a responsabilidade de estar no comando da moto e de conviver com os outros veículos e a falta de educação de muitos... Se alguém souber de algo na região de Campinas SP me avise...

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Seja bem vida ao fórum!

    Não sou da sua região portanto não posso lhe recomendar nenhum lugar.
    Minha dica é a seguinte: tire suas dúvidas com alguém que ande de moto há mais tempo. E comece a treinar, é a melhor forma de aprender.
    Comece em estradas onde não passa ninguém pra pegar o jeito da moto, depois comece a andar na cidade domingo de manhã cedo quando tem menos movimento e assim vai indo até pegar confiança

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Localização
    Campinas - SP
    Posts
    6