Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073

    Checagem de válvula com 1000km.

    Turma, A Crosser não irei levar para fazer revisões na Yamaha. Na verdade já perdi a garantia pois passei do km limite de 1100km, pois eu mesmo quero ficar fazendo em casa. Com a Fazer só levei para bater o 1° carimbo e mais nada. Revisão em cc é pura perda de tempo e dinheiro. Se por acaso algo der problema grave ( o que acho difícil em Yamaha) me viro e resolvo com meu mecânico. Bem, no manual diz para checar/regular as válvulas com apenas 5000km.Seria bom por precaução só dar uma checada agora com os 1000km ou deixa pros 5000km?Grato

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Zumbi666 Ver Post
    Turma, A Crosser não irei levar para fazer revisões na Yamaha. Na verdade já perdi a garantia pois passei do km limite de 1100km, pois eu mesmo quero ficar fazendo em casa. Com a Fazer só levei para bater o 1° carimbo e mais nada. Revisão em cc é pura perda de tempo e dinheiro. Se por acaso algo der problema grave ( o que acho difícil em Yamaha) me viro e resolvo com meu mecânico. Bem, no manual diz para checar/regular as válvulas com apenas 5000km.Seria bom por precaução só dar uma checada agora com os 1000km ou deixa pros 5000km?Grato
    Véi regular válvulas deste motor da Crosser/Fazer 150 é um pouco mais trabalhoso que para o motor da Factor. Este não tem as tampas de válvulas. Dê uma olhada no YouTube. Lá há vídeos relacionados.

    Derrepente depois tu fazes uma presença cá pra nós com um tutorial com alguma contribuição para a fórum.
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Tô ligado... Dá um pouco mais de trabalho porque tem que tirar carenagens e tanque fora. Mas você acha que devo checar antes dos 5000km? Lembrando que só uso etanol

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2005
    Posts
    34
    Chequei da minha Crosser agora com 15kkm, e não precisou ajustar, dentro do padrão.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Zumbi666 Ver Post
    Tô ligado... Dá um pouco mais de trabalho porque tem que tirar carenagens e tanque fora. Mas você acha que devo checar antes dos 5000km? Lembrando que só uso etanol
    Não precisa tirar o tanque e tomadas ar para ter acesso à tampa do comando, nada a ver. Não é assim tão trabalhoso, somente é um pouco mais trabalhoso.

    Que mané que usar álcool que seria melhor...Nada a ver também essa neurose de carbonizar o motor por usar gasolina, tu tens e que parar de ficar vendo vídeos do YouTube de gente que liga uma câmara não sabe nada e se acha o bam bam bam. Pesquise em fontes confiáveis não no lixão do YouTube, Jesus.

    Tu tens é que usar combustível de boa procedência somente isto. Gasolina aditivada ser for o caso.

    Se um motor for Flex ele funciona bem com etanol ou gasosa. Tu deves fazer uma análise financeira para não levar naba por quilômetro rodado. Leia este post até o final.

    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...mais-confiavel

    Que teu bolso agradecerá.


    Regular com 1.000 km? O motor mau teria acabado de amaciar. Leia um post meu lá sobre ajuste de válvulas.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 17-03-18 às 16:43.
    Crtl-Alt-Del

  6. #6
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    CTRL,

    Procuro aprender as coisas em diversas fontes de informações, principalmente de mecânicos e engenheiros que tem canal no Youtube, ou até mesmo em sites especializados e não da garotada que coloca uma GoPro no capacete e fica dando umas idéias erradas.

    Agora me prove por métodos cientificos de que a gasolina terá a queima total numa moto/carro que se desloca em menos de 1km até chegar no trabalho, sem deixar resíduos no cilindro? Meu percurso ida e volta todo dia são menos de 2km. Outro ponto é que aqui onde moro compensa mais abastecer com etanol do que com gasolina.

    Na Crosser tem que tirar as carenagens ao menos

    Vou dar umas olhada nos posts indicados. Obrigado

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Mil km é exagero. Se você meter uma chave aí é capaz de piorar o que tá bom. Blz man? Esquenta com isso agora não. Yamaha tem alta durabilidade.

    Enviado de meu A7 usando Tapatalk

  8. #8
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Mil km é exagero. Se você meter uma chave aí é capaz de piorar o que tá bom. Blz man? Esquenta com isso agora não. Yamaha tem alta durabilidade.Enviado de meu A7 usando Tapatalk
    Pra você ver como são as coisas... Na Fazer 250 que tive ano passado no manual pedia para checar com 1000km.Agora, numa motinha mais simples, pede aos 5000km rs... Blz. Vou deixar quieto. Menos trabalho e preocupação pra mim

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por ander Ver Post
    Chequei da minha Crosser agora com 15kkm, e não precisou ajustar, dentro do padrão.
    Obrigado man

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

 

 

Tópicos Similares

  1. Perdi a revisão dos 1000km e agora?
    Por ticobiz2011 no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 23-05-11, 00:13
  2. Revisão dos 1000km....agora 3000km factor
    Por tiagosuki no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 13-12-10, 19:06
  3. YS250 Revisão dos 1000km
    Por Chronos no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 12-12-08, 16:07
  4. Revisão dos 1000km YBR
    Por andersonmac no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 14-04-07, 12:07
  5. Revisão Fazer 1000km
    Por Coltz no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 28-04-06, 08:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •