Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Localização
    Mato grosso
    Idade
    32
    Posts
    9

    Biz 125 com carbura de 150

    Olá galera . Será que fica legal uma preparação de Biz 125 2007 carburada. com bura de 150 . pistão 2mm kmp. vela iridium +ibooster. Alguém já fez esse tipo de preparação. Será que da certo ... Anteriormente já havia feito uma preparação com pistão 3mm. A moto havia ficado excelente muito forte. para andar na cidade era ótimo. arrancada. subia de giro muito rápido. Ganhou torque em baixa e mantinha pressão em alta. Apenas regulei o carburador. abrindo o gicle de alta . Usei também comando 310°. Enfim. Mas quando fui dar um rolê não intenso na BR. o pistão derreteu... Apenas com.um mês de uso... Alguns alegaram que a camisa de 3mm era muito fina . E que faltou alimentação de alta (gasolina ). Então resolvi mudar a preparação para pistão 2mm kmp. ja Tenho escape esportivo da USA Racing. E inserir o que disse Anteriormente.. Para ver se aguenta mais pressão sem quebras. caso alguém puder compartilhar informações. fico grato.
    Última edição por Marcim Oliveira; 22-03-18 às 11:26.

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Localização
    Mato grosso
    Idade
    32
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por Marcim Oliveira Ver Post
    Olá galera . Será que fica legal uma preparação de Biz 125 2007 carburada. com bura de 150 . pistão 2mm kmp. vela iridium +ibooster. Alguém já fez esse tipo de preparação. Será que da certo ... Anteriormente já havia feito uma preparação com pistão 3mm. A moto havia ficado excelente muito forte. para andar na cidade era ótimo. arrancada. subia de giro muito rápido. Ganhou torque em baixa e mantinha pressão em alta. Apenas regulei o carburador. abrindo o gicle de alta . Usei também comando 310°. Enfim. Mas quando fui dar um rolê não intenso na BR. o pistão derreteu... Apenas com.um mês de uso... Alguns alegaram que a camisa de 3mm era muito fina . E que faltou alimentação de alta (gasolina ). Então resolvi mudar a preparação para pistão 2mm kmp. ja Tenho escape esportivo da USA Racing. E inserir o que disse Anteriormente.. Para ver se aguenta mais pressão sem quebras. caso alguém puder compartilhar informações. fico grato.
    Pessoal notei que quase ninguém do PN já fez esse tipo de preparação em Biz. Portanto fiz todas as adaptações. kit pistao 2mm kmp+comando 310°+vela iridium e cabo ibooster. +carburador de 150. Escape esportivo. filtro conico esportivo ligado em cano sanfonado .para dosar melhor a passagem de ar. Enfim hoje ficou pronta. Mas a moto ficou com a mistura muito cheia em Alta. Quando acelero forte ela engasga e perde força. Amanhã mesmo irei mudar os gicles. de 120 original de alta. irei abaixar para um 102 por aí. Irei fazer teste e ver como fica. Gicle de baixa EHr o 38. Ficou bom sem estar acelerado e nem lento demais. Logo mais postarei aqui no PN sobre as mudanças do gicle e com o ficou a bizoka . caso alguém tiver informações a adicionar ficarei grato.

    - - - Updated - - -

    Lembrando que o cabeçote foi levemente preparado e aberto duto de admissão. Bem suave..

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Localização
    Mato grosso
    Idade
    32
    Posts
    9
    Bom dia PN. Como disse Anteriormente . testei a moto...de alta tem um ganho de Apenas 5km a mais do que o original. Isso marcado no GPS. Antes so com escape e pegando vácuo de moto maior a mesma marcava 140 enquanto meu GPS estava a 107.5km. Enfim dessa vez sem vácuo deu 110.4 km No GPS. e No vácuo de uma 150 SporT deu 114km . Acho que ainda tem como melhorar. motor não está 100%afinado. Em relação ao carburador parece estar precisando de.mais alguns ajustes. Sinto a moto pesada na passagem de uma marcha a outra. Talvez precise de.mais ar ow regulagem na agulha enfim. Caso alguém quiser compartilhar alguma idéia estou disposto a saber. Lembrando que o gicle de alta foi mudado de 120 para 100..Ainda assim parece estar gordinho quanto acelero até o talo. vou averiguar nessa semana e volto a postar.. Bom feriado a todos.
    Última edição por Marcim Oliveira; 21-04-18 às 10:15.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Eu até tenho um certo tipo de admiração pela sua persistência nisso. Mas pessoalmente, jamais faria "preparação" em moto dessas.
    Não há vantagem nenhuma. Tudo que conseguirá de bom é aprendizado. Se você gosta mesmo de preparar motores, tente fazer em uma moto que valha a pena, senão é só desperdício de tempo e dinheiro.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Localização
    Mato grosso
    Idade
    32
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Eu até tenho um certo tipo de admiração pela sua persistência nisso. Mas pessoalmente, jamais faria "preparação" em moto dessas.
    Não há vantagem nenhuma. Tudo que conseguirá de bom é aprendizado. Se você gosta mesmo de preparar motores, tente fazer em uma moto que valha a pena, senão é só desperdício de tempo e dinheiro.
    Fala man . Na verdade uma 150 o mesmo valor investido teria uma vantagem bem maior. O gosto pessoal por Biz é motivo de fuçar. Mas realmente o investimento não traz tantos benefícios como como gostaria. Moto anda até bem. Portanto dependendo de quem prepara a dor de cabeça pode ser grande. e fará jus ao que disse.. Perderá tempo e dinheiro..e terá apenas aprendizado..rss

 

 

Tópicos Similares

  1. carbura
    Por Igor no fórum Classificados
    Respostas: 15
    Último Post: 09-04-10, 17:40
  2. carbura tw
    Por Ney_mg no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 17-11-08, 17:12
  3. carbura da biz 125 na pop
    Por NILOROMERO no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 28-08-08, 13:59
  4. carbura de rd 135
    Por LECO no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 24-04-08, 14:30
  5. Carbura de RDZ?
    Por Pitbull no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 16-08-05, 13:31

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •