Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Localização
    Rio Grande-RS
    Idade
    31
    Posts
    24

    Moto falhando em alta

    Olá pessoal, uso uma kasinsky 125cc, e ela está falhando muito em alta rotacao mas ela liga com facilidade e a lenta é perfeita, mas o motor fica embrulhando e dando uns estalos em alta rotacao. já foi trocado: vela,cachimbo da vela, já mandei regular o carburador, testei um outro carburador tbn, fiz regulagem das válvulas,coloquei bateria nova e fica falhando do mesmo jeito. Esta moto ficou 1 mes sem rodar mas eu ligava ela a cada uns 2 dias mais ou menos, quando voltei que mandei fazer a manutenção no carburador e regulagem de valvula, a partir dai a moto nao foi mais a mesma, começou a ligar somente com o afogador puxado, achei estranho e troquei de mecânico, será que ele não pode ter regulado mal as válvulas? NOTA: a moto não apresenta barulho anormal algum, nem motor nem válvula e o consumo está normal.O estranho que tem vezes que funciona normalmente hoje mesmo antes de sair de casa deixei ela ligada uns 5 minutos antes de sair e funcionou normal, mas ao voltar já na saida ja deu o problema descrito acima,e nao melhora após o motor esquentar,notei tbn que a vela fica bem carbonizada em um pedaço da rosca mas a ponta está normal. Unica coisa que nao troquei ainda foi a bobina de partida e CDI.

    Se alguém puder me ajudar eu agradeço, por causa que dependo dessa moto para ir a faculdade.
    Última edição por igorpenha; 27-03-18 às 18:22.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Já testaste outro carburador no lugar do original, ok.

    Depende do carburador que botaram no lugar. Se botaram um carburador que não é dela. Não souberam acertar a regulagem. Então o teste não foi válido.

    Teu caso está com jeito de carburador com gicleur de alta (principal) sujo. Já vi noutro fórum um caboclo com problema idêntico. Ele levou em um mecânicuzinho duas vezes para limpar e não resolveu. O profissa dizia que não era carburador.

    Levou noutro e a moto continuava na mesma. Um dia ele abriu ele mesmo o bura, era o gicleur principal parcialmente obstruído de sujeira. Foram meses batendo cabeça.

    Por isso que eu não deixo ninguém por a mão nas minhas motos. Faço eu mesmo, pelo menos se der merda eu seu do porquê.

    Deixar gasolina ficar velha no tanque é pá e bosta. Entope o sistema de alimentação e deixa o carburador com problemas similares.

    Gasolina aditivada ajuda a manter o sistema limpo.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 27-03-18 às 18:47.
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Localização
    Rio Grande-RS
    Idade
    31
    Posts
    24
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Já testaste outro carburador no lugar do original, ok.

    Depende do carburador que botaram no lugar. Se botaram um carburador que não é dela. Não souberam acertar a regulagem. Então o teste não foi válido.

    Teu caso está com jeito de carburador com gicleur de alta (principal) sujo. Já vi noutro fórum um caboclo com problema idêntico. Ele levou em um mecânicuzinho duas vezes para limpar e não resolveu. O profissa dizia que não era carburador.

    Levou noutro e a moto continuava na mesma. Um dia ele abriu ele mesmo o bura, era o gicleur principal parcialmente obstruído de sujeira. Foram meses batendo cabeça.

    Por isso que eu não deixo ninguém por a mão nas minhas motos. Faço eu mesmo, pelo menos se der merda eu seu do porquê.
    Cara, eu abri o carburador limpei,e com uma agulha fina eu passei em todos os buracos dos dois gicleur, estavam os dois limpos, e o outro carburador de fato nao era igual era de uma fan 125.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por igorpenha Ver Post
    Cara, eu abri o carburador limpei,e com uma agulha fina eu passei em todos os buracos dos dois gicleur, estavam os dois limpos, e o outro carburador de fato nao era igual era de uma fan 125.
    Se você não tem tempo a perder tire o bura, desmonte ele todo retire todas as peças de liga de bronze ou latão, borrachas bóia e agulhas. Limpe tudo muito bem com um car80 da vida. Lave tudo depois muito bem com gasolina. Aplique ar comprimido nos gicleurs e orifícios. Remonte de volta e regule.

    Verifique se o filtro de ar não está super saturado, procure entradas de ar falsas ou rachaduras no duto da caixa e coletor. Certifique se que a gasolina desce em quantidade suficiente pela mangueira para o carburador.

    E só use aditivada.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 27-03-18 às 19:12.
    Crtl-Alt-Del

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Localização
    Rio Grande-RS
    Idade
    31
    Posts
    24
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Se você não tem tempo a perder tire o bura, desmonte ele todo retire todas as peças de liga de bronze ou latão, borrachas bóia e agulhas. Limpe tudo muito bem com um car80 da vida. Lave tudo depois muito bem com gasolina. Aplique ar comprimido nos gicleurs e orifícios. Remonte de volta e regule.

    Verifique se o filtro de ar não está super saturado, procure entradas de ar falsas ou rachaduras no duto da caixa e coletor. Certifique se que a gasolina desce em quantidade suficiente pela mangueira para o carburador.

    E só use aditivada.
    o filtro de ar eu já coloquei novo, vou checar as entradas de ar, e sobre o combustível, sempre usei comum e as vezes coloco aditivada, penso em trocar de posto para fazer o teste.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Se você não tem tempo a perder tire o bura, desmonte ele todo retire todas as peças de liga de bronze ou latão, borrachas bóia e agulhas. Limpe tudo muito bem com um car80 da vida. Lave tudo depois muito bem com gasolina. Aplique ar comprimido nos gicleurs e orifícios. Remonte de volta e regule.

    Verifique se o filtro de ar não está super saturado, procure entradas de ar falsas ou rachaduras no duto da caixa e coletor. Certifique se que a gasolina desce em quantidade suficiente pela mangueira para o carburador.

    E só use aditivada.
    fiz oque você disse, desmontei, tirei todas as peças limpei com gasolina,limpei novamente os gicleurs só nao tenho o car80, montei acertei a lenta e a mistura,Não está dando o defeito dei uma volta na quadra e está tudo OK, mas como já aconteceu do defeito desaparecer e aparecer do nada, vou esperar até amanha que vou andar na moto na rodovia.Obrigado pela ajuda

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Localização
    Rio Grande-RS
    Idade
    31
    Posts
    24
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Se você não tem tempo a perder tire o bura, desmonte ele todo retire todas as peças de liga de bronze ou latão, borrachas bóia e agulhas. Limpe tudo muito bem com um car80 da vida. Lave tudo depois muito bem com gasolina. Aplique ar comprimido nos gicleurs e orifícios. Remonte de volta e regule.

    Verifique se o filtro de ar não está super saturado, procure entradas de ar falsas ou rachaduras no duto da caixa e coletor. Certifique se que a gasolina desce em quantidade suficiente pela mangueira para o carburador.

    E só use aditivada.


    Olá, bom a moto voltar a falhar, mas observei uma coisa, ela falha só quando está fria, por causa que sempre antes de sair de casa eu deixo ela ligada uns 5 minutos e até entao nunca falhou na ida, mas sempre que estou saindo da faculdade, quando ela ainda está com o motor frio, ela falha.Mas hoje passei na casa de um amigo após a saida da faculdade, demorei uns 40 minutos, ai quando fui sair o tempo que eu tirava o capacete da tranca e colocava um blusao deixei a moto ligada, deve ter demorado uns 40 segundos, mas a moto nao falhou mais no percurso até a minha casa.Eu nao to entendendo é nada.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Cara, certo que não seja seu problema, mas só pra enriquecer, esses dias minha moto falhou em alta e lembrei que tinha deixado o afogador no meio.

    Enviado de meu A7 usando Tapatalk

  8. #8
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Eu tenho uma Titan 150 ESD 2007, estava com um defeito muito semelhante, no meu caso eu também limpei o bura, troquei o filtro e nada, o problemas era que aquela peça de borracha que liga o motor ao carburador, estava com um trinco na região da abraçadeira(coletor de admissão do ar) eu troquei e ficou filé de novo...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Localização
    Rio Grande-RS
    Idade
    31
    Posts
    24
    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    Eu tenho uma Titan 150 ESD 2007, estava com um defeito muito semelhante, no meu caso eu também limpei o bura, troquei o filtro e nada, o problemas era que aquela peça de borracha que liga o motor ao carburador, estava com um trinco na região da abraçadeira(coletor de admissão do ar) eu troquei e ficou filé de novo...

    Estou revisando tudo que vcs estao falando, agora mesmo sai com a moto, como esperado ela estava falhando,mas quando voltei ela estava normal, ta parecendo que quando ta com o motor frio ela falha, mas quando rodo com a moto mesmo que seja pouco ela ja nao falha, estranho que eu andei 500 metros com a moto e parei, a moto ficou parada 1 hora deu tempo de esfriar, mas mesmo assim nao falhou

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Localização
    Rio Grande-RS
    Idade
    31
    Posts
    24
    Pessoal resumindo meu problema, se eu ligar a moto e já sair andando, ela falha.Mas se eu deixo alguns segundo parada funcionando, ela nao falha.Já troquei a gasolina e nada.....nao to entendendo nada.....vou trocar a vela para ver

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por igorpenha Ver Post
    Pessoal resumindo meu problema, se eu ligar a moto e já sair andando, ela falha.Mas se eu deixo alguns segundo parada funcionando, ela nao falha.Já troquei a gasolina e nada.....nao to entendendo nada.....vou trocar a vela para ver
    A minha é assim tbm, tem que dar umas aceleradas antes de sair, senão ela falha. E eu acho normal isso, aqui faz uns 20 graus de manhã. Eu Tinha uma scooter 2 tempos que era uma peste pra pegar de manhã, se eu fosse apé era mais rápido.

    Enviado de meu A7 usando Tapatalk

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Localização
    Rio Grande-RS
    Idade
    31
    Posts
    24
    eu sou do sul, 20 graus aqui é uma temperatura agradável até, nao fez nenhuma manha fria, mas com toda certeza era menos de 20 graus

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por igorpenha Ver Post
    eu sou do sul, 20 graus aqui é uma temperatura agradável até, nao fez nenhuma manha fria, mas com toda certeza era menos de 20 graus
    Esses dias eu quase caí no cruzamento aqui perto de casa por causa da falha que deu. Depois disso esquento ela uns 30 segundos e vou uns metros com afogador no meio, só depois de uns 300 metros abaixo ele. Meu pai com a Falcon esquenta ela uns 5 minutos antes de sair. Diz ele que o motor range e falha se não esquentar.

    Enviado de meu A7 usando Tapatalk

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Localização
    Rio Grande-RS
    Idade
    31
    Posts
    24
    aqui na minha, é só o tempo de ligar o capacete e sair...mas se sai direto quando liga ela falha, ainda vou continuar procurando o problema....para mim isso nao é normal.Mas a sua depois de um tempo funcionando para de falhar ou nao? pq a minha nao para nao

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Fica normal depois.

    Enviado de meu A7 usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto falhando em alta rotação [RESOLVIDO]
    Por Rafael WF no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 21-03-17, 22:43
  2. moto falhando em alta
    Por dalitonfc no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 15-01-14, 20:59
  3. CG 150 falhando em alta
    Por Pikita no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 26-05-13, 22:54
  4. rd falhando em alta rpm
    Por dimi rdzeiro no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 26-07-12, 20:03
  5. Rd falhando em alta
    Por Fastinho no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 22-03-12, 06:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •