Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425

    Andar de moto no temporal

    Galera, hoje vindo pra casa começou a cair raios a chover e eu no meio do trajeto em estrada de chão sem nenhum abrigo, muita lama, clarões de raios.

    Alguém sabe se algum motoqueiro já morreu atingido por raio? O que podemos fazer nesses casos para ficarmos em segurança ou evitarmos acidente?

    A minha única escolha foi vir pra casa com cautela, mesmo assim quase fui ao chão ao fazer um leve desvio. Kkkk

    Enviado de meu A7 usando Tapatalk

  2. #2
    Motociclista Avatar de roschneider
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Blumenau SC
    Idade
    40
    Posts
    746
    cara nesse caso pilotar com cuidado extremo, e raio nao precisa se preocupar, desde que tenha algo mais alto que voce nas proximidades......
    o perigo eh cair um galho de arvore ou algo do tipo

    a e por todas as suas crenças e rezas em dia tbm ajuda
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Pensei o mesmo, pois todos os raios estavam caindo nos morros. Assim fico mais tranquilo na próxima rs, Valeu aí.

    Enviado de meu A7 usando Tapatalk

  4. #4
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Eu não ficaria tranquilo. Relâmpagos caem onde o caminho para o aterramento seja o mais fácil. É uma lei da eletricidade e essa lei não pode ser revogada. O ideal é buscar abrigo em um local que tenha estrutura construção de concreto armado (gaiola de Faraday). Se não houver nada assim por perto, procure ficar deitado no chão, afaste-se de objetos metálicos.

    Quanto a pilotagem em pista escorregadia (asfalto molhado, terra, lama, cascalho, areia, etc) evite manobras bruscas (curvas, acelerar, frear, etc) e tente manter-se equilibrado (seguuuuuuuraaaaaa peãããããããããuuuuummmm).
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Foda é deitar na lama, se um raio bater no chão posso ser eletrocutado também, rsrs.
    Ontem foi tenso

    Enviado de meu A7 usando Tapatalk

  6. #6
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Mas também, segundo o postulado por Albert Einstein, depende da conjunção das dimensões do espaço-tempo e da conjunção quântica de informação-energia.Ou seja, tem que estar no lugar certo/errado no momento certo/errado. Phutt* azar do cara***.... hehehe...
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Mas também, segundo o postulado por Albert Einstein, depende da conjunção das dimensões do espaço-tempo e da conjunção quântica de informação-energia.Ou seja, tem que estar no lugar certo/errado no momento certo/errado. Phutt* azar do cara***.... hehehe...
    Kkkkk ontem estava descendo o morro correndo de moto no meio das valetas e pensando, caramba, quero ver o raio me acertar nessa velocidade.

    Enviado de meu A7 usando Tapatalk

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Lembro de alguns anos atras um motociclista morreu em Atibaia, na Sp065 ( 110km/h ) atingido por um raio. Melhor procurar abrigo coberto, ficar longe de arvores e estruturas de metal. De carro praticamente se esta seguro mas de moto é morte certa.

    Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Pois é cara, foda isso, no trecho que eu ando é estrada de chão e por 22 km tem arvores dos dois lados, uma igreja fechada, 1 buteco aberto e 2 pontos de ônibus coberto.
    Acho que o lugar mais seguro seria o buteco, mas ontem eu já tinha passado por ele e só tinha sobrado 1 ponto de ônibus quando os raios comecaram, que creio não ser nada seguro, rsrs.
    Espero não passar mais por isso, mas se passar tentarei me proteger.

    Enviado de meu A7 usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. proibido andar de moto?
    Por marcos2205 no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 11-08-11, 21:37
  2. andar sem transferir a moto
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 11-05-10, 15:21
  3. Respostas: 6
    Último Post: 16-02-10, 23:42
  4. Ta dificil andar de moto!!!
    Por gustavo duarte no fórum Área de debate
    Respostas: 50
    Último Post: 05-02-08, 03:33
  5. Andar de moto sem camisa...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 66
    Último Post: 29-12-06, 01:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •