Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Novato Avatar de F125LP
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Idade
    29
    Posts
    6

    Alguém entende de pintura, se puder ajudar.

    Opa.. beleza com vocês, to afim de pinta os aros (liga leve) da minha moto, e to numa **** duvida se é obrigatório passar lixa (caso tenha que usar, qual lixa recomendada?) ou apenas lavo e mando ver.
    To pretendendo pinta eles de Laranja Neon ou apenas Laranja, pelo que andei pesquisando usaria uma tinta branca antes da laranja e por fim um verniz pra proteger e da brilho. Os aros em si estão bom excerto dianteiro que deu uma pequena descascada. Caso alguém já fez esse trabalho se pude me da umas dicas, e tava pensando em pagar um pintor pra pintar com a pistola ao invés de spray, tem diferença? alguém puder ajudar eu agradeço.

    Minhas asas estão sobre duas rodas... Sem moto, me sinto um pássaro numa gaiola!

  2. #2
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Pintei as rodas da minha moto com spray da colorgin e ficaram ótimas, nada a desejar em relação a uma pintura profissional. Mas tem que ter muita, muita paciência e cuidado. Eu lixei com lixa 200 até ficar fosca, lavei com um desengordurante depois sabão neutro, cuidado para mão pegar na parte que vai pintar pois a mão solta uma oleosidade. Passei o primer da cologin em pequenas borifações, so uma poeirinha de cada vez a cada 10 minutos até a peça ficar toda branca, cerca de 8 mãos, depois fiz o mesmo com o spray da cor, e por ultimo o verniz também da colorgin, umas 4 mãos. Entre o primer, a tinta e o verniz dei 12 horas entre cada etapa para secar. Alem de ficar ótimo não soltou nada.

  3. #3
    Novato Avatar de F125LP
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Idade
    29
    Posts
    6
    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Pintei as rodas da minha moto com spray da colorgin e ficaram ótimas, nada a desejar em relação a uma pintura profissional. Mas tem que ter muita, muita paciência e cuidado. Eu lixei com lixa 200 até ficar fosca, lavei com um desengordurante depois sabão neutro, cuidado para mão pegar na parte que vai pintar pois a mão solta uma oleosidade. Passei o primer da cologin em pequenas borifações, so uma poeirinha de cada vez a cada 10 minutos até a peça ficar toda branca, cerca de 8 mãos, depois fiz o mesmo com o spray da cor, e por ultimo o verniz também da colorgin, umas 4 mãos. Entre o primer, a tinta e o verniz dei 12 horas entre cada etapa para secar. Alem de ficar ótimo não soltou nada.
    Vou fazer desse modo então, a tinta durando pelo menos 2 anos pra mim já ta bom, problema é eu fazer e bagulho em meses fica ruim. mas vou fazer dessa forma e assim que eu fizer posto a foto aqui.

    Minhas asas estão sobre duas rodas... Sem moto, me sinto um pássaro numa gaiola!

  4. #4
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Pode ficar tranquilo que não vai soltar mais, tendo um bom preparo antes de colocar o primer e batendo verniz para proteger, seu trabalho não vai ser perdido... Vai durar até você cansar da cor sem soltar uma lasquinha...

 

 

Tópicos Similares

  1. topico serio. Ajuda de quem puder ajudar.
    Por djleo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 08-09-14, 17:51
  2. Quem puder me ajudar, leva só 2 minutos...
    Por muzkur no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 08-06-12, 18:43
  3. Para quem Joga CSS se puder me ajudar
    Por brunohcs no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 22-01-08, 13:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •