Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425

    Bota inverno x chuva

    Galera,

    É inegável que as botas de borracha são as melhores para dias de chuva na condução da motocicleta, ainda mais eu que uso em estrada de terra.
    Porém no inverno aqui chega a fazer até 10° e nem 2 meias deixa meu pé quente, rsrs.
    Alguem usa ou conhece algum modelo de bota que seja, quente, impermeável e de fácil limpeza?

    Talvez chova pouco e eu use a de borracha mesmo em dias de chuva, porem preciso de uma bota quente e de fácil limpeza para os dias mais frios.

    Vou esperar a ajuda de vocês pra comprar a bota, frio aqui é depois de maio. Rs



    Enviado de meu A7 usando Tapatalk
    Última edição por odilon barth; 09-04-18 às 18:53.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Minha bota que deixou saudades era uma genérica vendida em depósitos que deixei numa obra distante. A atual é uma Sete Léguas. Forma pequena e aperta meu pé, aí gente não se combina, apesar ter pago caro. Ambas são normais, sem melhoras de retenção de calor.
    +---------------+
    Tenho uma bota Moto Company cano longo e já peguei chuva com ela: é boa, acessível. Confortável. No calor, incomoda se ficar andando com ela, mas nesse frio, ótima. Me acompanhou nesta última viagem ao Norte de Minas...

    Enviado de meu SM-J701MT usando Tapatalk
    Última edição por ailton_azul; 18-04-18 às 08:52.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Pois é, como vou pro trabalho cedo, fico com o pé gelado o dia todo, lá é frio no inverno, onde eu moro é um pouco mais quente.

    Enviado de meu A7 usando Tapatalk

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Bota impermeável só as top do mercado, na casa de 1~2k reais. Realmente é caro site da motosprint.com.br da marca Forma modelo de viagem ou aventura (trilha). Talvez encontre usada, semi nova. Ou então se for partir pro + barato busque por botas com material + duro, embora limite e talvez incomode o tornozelo. E com espaço interno de sobra para usar + camadas de meia. Além disso, busque por meias de inverno em loja de artigos esportivos para aventura, alpinismo, vale à pena. Também vendem botas para neve, mais barato que o de moto, mas provavelmente não será durável pilotando moto.

    Chuva é complicado eu uso uma capa para bota (de polaina) similar a roupa de chuva, como se fosse uma camisinha para o pé. Não é melhor que a bota de açogueiro (sete léguas) mas segura uma chuva de boa.
    Última edição por SuzukiMHS; 10-04-18 às 22:49.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Tenho um par de botas da marca "STEITZ" (tá, o nome é mesmo esquisito, mas é esse nome mesmo, hehehe). Me venderam como impermeável.... e é mesmo, ao menos até ela chegar ao ao estado de petição de miséria de desgaste.

    Boa boa. Não é das mais baratas, mas também não é das mais caras. Recomeindu STEITZ ou Texx.

    Também há botas impermeáveis de outras marcas tais como Guartelá, Race Tech, etc... tem várias marcas boas no mercado.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Tenho um par de botas da marca "STEITZ" (tá, o nome é mesmo esquisito, mas é esse nome mesmo, hehehe). Me venderam como impermeável.... e é mesmo, ao menos até ela chegar ao ao estado de petição de miséria de desgaste.

    Boa boa. Não é das mais baratas, mas também não é das mais caras. Recomeindu STEITZ ou Texx.

    Também há botas impermeáveis de outras marcas tais como Guartelá, Race Tech, etc... tem várias marcas boas no mercado.
    Saurus, mas são de fácil limpeza?
    Veja o estado da minha hoje, em um dia sem chuva, só choveu de madrugada.
    Fique até 10 da manhã com o pé gelado kkkk

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Saurus, é desse modelo do link abaixo?
    https://produto.mercadolivre.com.br/...tamanho-39-_JM

    Ou

    https://produto.mercadolivre.com.br/...ina-steitz-_JM

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  8. #8
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Saurus, é desse modelo do link abaixo?
    https://produto.mercadolivre.com.br/...tamanho-39-_JM

    Ou

    https://produto.mercadolivre.com.br/...ina-steitz-_JM

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    A do primeiro link.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Saurus, teria como contar mais sobre ela? Achei o preço atraente.
    Você possui ela a muito tempo? É durável? Eu ando bem tranquilo de moto, praticamente usaria apenas para ir e voltar do trabalho em cima da moto. Você acha que duraria uns 2 anos? Rs

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  10. #10
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Saurus, teria como contar mais sobre ela? Achei o preço atraente.
    Você possui ela a muito tempo? É durável? Eu ando bem tranquilo de moto, praticamente usaria apenas para ir e voltar do trabalho em cima da moto. Você acha que duraria uns 2 anos? Rs

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    Bro, a bota é boa pra KCT. Dura bem. Se pegar lama, limpe logo que puder com um pano úmido. Vez ou outra eu engraxava e dava um lustro nas partes de couro. Ainda tenho a minha, mas depois de tanto judiar dela, ela está bem passada. Mas ela está assim porque usei sem dó nem pena, diariamente, todo santo dia. a Minha já deve ter uns 8 anos de uso.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Eu tenho uma boa que comprei na Decathlon, lá eles tem muitas botas e por um preço bom, inclusive umas de inverno com lã por dentro da bota.

    10º é sussa hein, aqui chega a 1~2º no inverno. kkkkk
    Parem o mundo que eu quero descer...

  12. #12
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Rapaz aqui o padrão é calor kkk, como estamos em época de chuvas, ando com uma polaina junto da capa no baú. Se chover, coloco, senão...
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Eu tenho uma boa que comprei na Decathlon, lá eles tem muitas botas e por um preço bom, inclusive umas de inverno com lã por dentro da bota.

    10º é sussa hein, aqui chega a 1~2º no inverno. kkkkk
    Pode crer, vou dar uma pesquisada. Frio aí em...

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Entendi, uma boa saída
    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Rapaz aqui o padrão é calor kkk, como estamos em época de chuvas, ando com uma polaina junto da capa no baú. Se chover, coloco, senão...
    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Inverno Gaúcho
    Por magrao tk no fórum Videos
    Respostas: 9
    Último Post: 24-03-14, 13:19
  2. Inverno Amazônico
    Por Eduardo_ no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 03-03-11, 15:46
  3. Consumo da moto no inverno
    Por rocksul no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 09-06-08, 18:54
  4. Inverno X Moto.
    Por spygtba no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 31-05-07, 21:36
  5. Manobras de inverno
    Por jecastro no fórum Manobras
    Respostas: 17
    Último Post: 13-02-06, 12:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •