Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Posts
    52

    Fan 150 não passa de 100KM

    Olá pessoal,tudo bem ? Sou novo no fórum e vim pedir a ajuda de vocês aqui,pois eu não sei mais o que fazer.

    Comprei uma fan 150 esi 2011,teve apenas um dono,peguei ela com 38m rodados e já mandei revisar na própria Honda. A moto puxa bem e é boa na cidade,mas é complicado viajar nela pois não passa de 100Km. A 5ª marcha não corta giro! Será motor mal amaciado ? Na cidade ela chega nos 80km num piscar de olhos,mas ela trava nos 100km e não passa disso aí! Obrigado desde já galera.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Rpz, tá fraquinha mesmo.

    A relação dela tá original na quantidade de dentes (pinhão e coroa)

    Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Conferiste se a relação (coroa e pinhão) possui o número de dentes especificado no manual do proprietário?

    Veja lá, na coroa costuma vir grafado o no. de dentes, no pinhão terás que conta-los. Com essas informações volte aqui e informe.

    No aguardo.

    Sem mais,
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 11-04-18 às 23:34.
    Crtl-Alt-Del

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Posts
    52

    Fan 150 não passa de 100KM

    Pessoal,vou verificar a coroa e pinhão que nem vocês falaram,e volto aqui para falar pra vocês. Obrigado pela ajuda. Mas a transmissão dela tá nova!

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    será que colocaram a relação da fan 125 nela ? .. kk, mas ai iria cortar a uns 120km/h
    o "normal" dela é cortar 3ª marcha ali pelo 97~99km/h

    Sobre o diagnostico, pode ser vela, bomba de combustível, junta de cabeçote queimada, x,y ,z ..

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Posts
    113
    Vai ver ela ta marcando a velocidade real, e as outras andam mais pq o painel mente muito!!

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Localização
    Lontra minas gerais
    Idade
    29
    Posts
    45
    Citação Postado originalmente por Lucas.18 Ver Post
    Olá pessoal,tudo bem ? Sou novo no fórum e vim pedir a ajuda de vocês aqui,pois eu não sei mais o que fazer.

    Comprei uma fan 150 esi 2011,teve apenas um dono,peguei ela com 38m rodados e já mandei revisar na própria Honda. A moto puxa bem e é boa na cidade,mas é complicado viajar nela pois não passa de 100Km. A 5ª marcha não corta giro! Será motor mal amaciado ? Na cidade ela chega nos 80km num piscar de olhos,mas ela trava nos 100km e não passa disso aí! Obrigado desde já galera.
    Amigo, não sou nenhum técnico mas quando minha xlr tava chegando a no máximo 70, eu comecei pelas rodas/eixos/rolamentos e fui fazendo até chegar nas válvulas e regular elas . Mexi em tudo q poderia afetar o desempenho e até a curva do escapamento q estava frouxa (ex dono) aí hj ela está perfeita. . Posta aí novidades e boa sorte cm a motoca. Olha vela filtro d ar .pode ser coisa boba boa sorte cm a motoca

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Pode ser cabo do velocímetro e o caracol na roda que marca velocidade. Minha Bros não passava de 80 e era cabo do velocímetro que estava ruim e pulava no caracol marcando errado. Troquei os dois e agora marca até 120.
    Verifica se o cabo roda leve dentro do canduite e se o caracol não tem desgaste.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Posts
    52

    Fan 150 não passa de 100KM

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    será que colocaram a relação da fan 125 nela ? .. kk, mas ai iria cortar a uns 120km/h
    o "normal" dela é cortar 3ª marcha ali pelo 97~99km/h

    Sobre o diagnostico, pode ser vela, bomba de combustível, junta de cabeçote queimada, x,y ,z ..
    Então amigo,eu sou muito enjuado com ela,cuido muito bem! Como citei no post,ela tá toda revisada,está até com uma vela iridium.

  10. #10
    Motociclista Avatar de roschneider
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Blumenau SC
    Idade
    40
    Posts
    746
    olha dependendo do seu tamanho eh isso que ela vai mesmo original, estava com uma titan 150 ateh esses dias e tbm passava muito pouco de 100km/h
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



  11. #11
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por Lucas.18 Ver Post
    Então amigo,eu sou muito enjuado com ela,cuido muito bem! Como citei no post,ela tá toda revisada,está até com uma vela iridium.
    Independente que você cuide dela já contou qts dentes tem o pinhão e a coroa?

    Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    49
    Posts
    78
    Cuidado com motor "mal amaciado"...

    "Mal amaciado" pra mim é amaciado fora do que recomenda o manual.

    Fora isto, algumas esticadinhas a mais no período de amaciamento não tem problema.

    Tipo assim: até 1000Km se o manual PEDE no máximo até 5000 RPM e você usa a moto todo dia de 2º à 6º feira, então você pode esticar até 6000 RPM uma à duas vezes ao dia, sem maiores problemas.

    Sobre a relação, que disseram como hipótese, eu ia opinar justamente o contrário: se tú não estás com uma relação LONGA, em vez da original, mas dissestes que a moto chega rápido até 80 Km/h...

    Deve ser mecânico então. Só não espere EM RETA E COLADO NO TANQUE muito mais que 110 a 120 Km/h... Dependendo do peso e tamanho do piloto, até pra chegar em 110 Km/h é um parto.

    Se quer andar mais, vais ter que fuçar, ou comprar uma 2T!

    Só essas novas de 160 cc que devem andar um pouco melhor.
    Twister prata 2005 (a última disponível na loja!!)
    Adquirida em Dezembro de 2005 O KM

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Posts
    52
    Citação Postado originalmente por Agenor Ver Post
    Cuidado com motor "mal amaciado"...

    "Mal amaciado" pra mim é amaciado fora do que recomenda o manual.

    Fora isto, algumas esticadinhas a mais no período de amaciamento não tem problema.

    Tipo assim: até 1000Km se o manual PEDE no máximo até 5000 RPM e você usa a moto todo dia de 2º à 6º feira, então você pode esticar até 6000 RPM uma à duas vezes ao dia, sem maiores problemas.

    Sobre a relação, que disseram como hipótese, eu ia opinar justamente o contrário: se tú não estás com uma relação LONGA, em vez da original, mas dissestes que a moto chega rápido até 80 Km/h...

    Deve ser mecânico então. Só não espere EM RETA E COLADO NO TANQUE muito mais que 110 a 120 Km/h... Dependendo do peso e tamanho do piloto, até pra chegar em 110 Km/h é um parto.

    Se quer andar mais, vais ter que fuçar, ou comprar uma 2T!

    Só essas novas de 160 cc que devem andar um pouco melhor.
    Eu peso 68kg! E ela realmente chega super rápido nos 100km,ela desenvolve bem,mas depois disso não passa muito menos corta o giro na 5ª marcha. Parece que alguma coisa “segura” a moto e não deixa ela ir.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Mas é isso mesmo, não tem muito o que mecher não.
    O catalisador dá uma boa segurada na moto.
    Meu colega Dinael tinha uma Bros 150 2011, que não passava de 100 km/h, fez revisão geral no motor, arrancou a injeção eletrônica e colocou carburador, depois disso eu colado no tanque consegui colocar 110 km/h.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    Pelo que você falou a moto está perfeita, 38k e concessionária... Top.

    A moto vai amarrar mesmo com o catalizador. fato.

    Tenta uma coisa, só para teste, tire o filtro de ar e tenta, vê se passa, depois volte o filtro.

 

 

Tópicos Similares

  1. Bros com kit 190 n passa do 100km/h!! HELP!!
    Por Deivid Bitencourte no fórum Preparação
    Respostas: 10
    Último Post: 19-07-16, 00:05
  2. Minha moto fan 150 2013 não passa de 100km/h
    Por Gma93 no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 23-06-16, 18:35
  3. Bros não passa de 100km.
    Por Liberato RJ no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 29-07-14, 12:45
  4. Strada não passa dos 100km/h
    Por Dodecaedro no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 03-08-13, 19:56
  5. Velocímetro marcando só até 100km/h
    Por Punker no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 26-06-13, 16:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •