Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425

    Trocar só a corrente? Quem já fez?

    Boa noite.

    Uso a Bros em estrada de terra a velocidade máxima de 80km/h, com aclives e declives.
    Estiquei a corrente hoje e já chegou no talo com 6mil km rodado o kit.
    As pontas da coroa e pião estão bons, não pontudos, parecendo meia vida.
    To querendo trocar só a corrente, trocar kit todo de 6 em 6 mil vai ser foda. Kkk

    Quando chove/lama, lubrifico com óleo 90 todos os dias, quando os dias sao secos passo dia sim dia não e todo domingo limpo com querosene e lubrifico.
    Rodo 300 km por semana.

    E aí, bora jogar uma corrente nova em cima?
    Será que dá zica?

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  2. #2
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Dá para trocar só a corrente. O problema é se vai casar com o kit já gasto e não dar problema.

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Para motos que trafegam "especificamente" em estradas de terra. Correntes com retentores tem maior vida útil. Porque as partículas abrasivas não alcançam facilmente as buchas, pinos e furos das placas que formam os elos.

    Estas corrente no Brasil custam o dobro mas justificam pela maior quilometragem que proporcionam NA TERRA.

    Montar uma corrente nova com coroa e pinhão desgastados irá acelerar o desgaste da corrente. Principalmente no vosso caso porque o desgaste foi combinado. Ou seja, ocorreu fricção e abrasão o que acelerou o desgaste do kit como um todo.

    A economia no uso de peças desgastadas impactaria no custo final isto é reduz a vida útil do kit. Então se fosse para trocar somente a corrente então que se usasse uma corrente marca genérica qualquer. Tendo em vista que não vai durar mesmo.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 19-04-18 às 21:14.
    Crtl-Alt-Del

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Para motos que trafegam "especificamente" em estradas de terra. Correntes com retentores tem maior vida útil. Porque as partículas abrasivas não alcançam facilmente as buchas, pinos e furos das placas que formam os elos.

    Estas corrente no Brasil custam o dobro mas justificam pela maior quilometragem que proporcionam NA TERRA.

    Montar uma corrente nova com coroa e pinhão desgastados irá acelerar o desgaste da corrente. Principalmente no vosso caso porque o desgaste foi combinado. Ou seja, ocorreu fricção e abrasão o que acelerou o desgaste do kit como um todo.

    A economia no uso de peças desgastadas impactaria no custo final isto é reduz a vida útil do kit. Então se fosse para trocar somente a corrente então que se usasse uma corrente marca genérica qualquer. Tendo em vista que não vai durar mesmo.
    To olhando no mercado livre, achei com retentor da marca kmc com o melhor preço a 120 reais, achei meio barato demais. Sem retentor da kmc a 90 reais.
    Eu iria por uma corrente mais barata mesmo, porque semana que vem precisarei apertar a corrente novamente e já acabou o espaço. Achei que a corrente esticou demais, toda semana to apertando ela. De 300 em 300 km e não deixo esticadinha.
    De qualquer forma amanha vou olhar os preços na oficina, se tiver a corrente barata vou ver se testo ou não.
    Obrigado pelas dicas, a uns tempos venho namorando as correntes com retentor, nunca usei.


    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Eu tive problemas com corrente com retentor, na minha moto não uso mais.
    O que você pode fazer é tirar um elo da corrente, é algo normal de se fazer.

    Sobre colocar uma corrente nova, é possível sim, mas você tem que colocar a corrente nova em volta da coroa e verificar se a corrente tem folga, se tiver folga não vale a pena, se ficar bem justa pode trocar só a corrente sem problema algum. Ao trocar a corrente recomendo verificar se precisa trocar o pinhão

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Eu tive problemas com corrente com retentor, na minha moto não uso mais.
    O que você pode fazer é tirar um elo da corrente, é algo normal de se fazer.

    Sobre colocar uma corrente nova, é possível sim, mas você tem que colocar a corrente nova em volta da coroa e verificar se a corrente tem folga, se tiver folga não vale a pena, se ficar bem justa pode trocar só a corrente sem problema algum. Ao trocar a corrente recomendo verificar se precisa trocar o pinhão
    O pião é o que está em melhor estado, fui aqui do lado e estão sem corrente, mais tarde vou em outra oficina.
    Sobre tirar 1 elo, pode ser uma boa saída. Dá pra tirar no martelo?

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Vai ser o jeito tirar 1 elo da corrente e andar ate moer, a mais barata que achei cusca 45 pila kmc.
    Não tem da xing ling aqui.
    Já vou encomendar um kit kmc ou Vaz no mercado livre.
    Obrigado aí turma.
    Forte abraço e um ótimo FDS a todos.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Tirei 1 elo.
    Ver quantos km aguenta

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    eu trocaria a corrente msm, pq quando vai tirando como, é quando começa a não distribuir igualmente a força sobre a corrente, é ai que começa o desgaste.
    Sobre a lubrificação, o certo de moto que anda 100% em terra, não é rodar seco pra terra não ficar grudando na corrente ? alguém já viu algo sobre ?

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    eu trocaria a corrente msm, pq quando vai tirando como, é quando começa a não distribuir igualmente a força sobre a corrente, é ai que começa o desgaste.
    Sobre a lubrificação, o certo de moto que anda 100% em terra, não é rodar seco pra terra não ficar grudando na corrente ? alguém já viu algo sobre ?
    Desisti de por a corrente pq custa 50 reais só ela.
    Comprei 1 kit completo Vaz por 75, aço 1045.
    Sobre andar com a corrente seca na terra nunca li sobre isso, vale uma pesquisada sobre o assunto.
    Lavo a corrente toda semana com querosene, ou seja a cada 300 km e aplico óleo 90.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  11. #11
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Não tem problema colocar só corrente, caso não haja o casamento ideal, sofrerá com ruídos a mais, mas nada grave.
    Sobre VAZ, usei muito em minha ex CBX200, nunca tive problema.

    Já que você já trocou o conjunto todo, guarda coroa e pinhão, pode te servir muito bem no futuro.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Comprei o kit mas não coloquei ainda, tirei 1 elo da corrente e vou usar até moer agora. Rsrs
    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Não tem problema colocar só corrente, caso não haja o casamento ideal, sofrerá com ruídos a mais, mas nada grave.
    Sobre VAZ, usei muito em minha ex CBX200, nunca tive problema.

    Já que você já trocou o conjunto todo, guarda coroa e pinhão, pode te servir muito bem no futuro.
    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  13. #13
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Só leve em consideração a questão da segurança, no fim das contas é o mais importante.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Bom dia, boa segunda e bora trabalhar.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocar relação completa ou só a corrente?
    Por eumermodinovo no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 06-05-11, 19:12
  2. Respostas: 7
    Último Post: 05-01-11, 23:49
  3. Quem tem SM em SP? - Vamos trocar ideias...
    Por mantabodyboarder no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 08-10-07, 22:48
  4. Corrente - Quando trocar ?
    Por agm2112 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 02-01-06, 11:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •