Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Leopoldo - República Rio Grande do Sul.
    Idade
    50
    Posts
    12

    Alterando relação de transmissão da YES 125 2009.

    Buenas pessoal.

    Após relutar por alguns anos, hoje efetuei a troca da numeração da relação de transmissão da YES, e após andar na moto já com a relação trocada, constatei o tamanho do equívoco da suzuki em utilizar uma relação tão curta em uma moto tão robusta e valente como a YES, lamentável.

    Coloquei um kit relação comum 16X42 (Vaz) com corrente MAXX, comprado no Mercado Livre por R$ 119,00, substituindo o kit AGC 14X43 que estava na moto, não sei se pela manutenção sempre em dia, mas a AGC estava muito boa após seus 13mil km. Sempre ressalvo, tanto nas motos pequenas como nas grandes, o que conta é a manutenção e a lubrificação em dia, foi-se o tempo de colocar "a melhor do mercado", mas também não vale colocar "coisas" muito baratas, pois trata-se de um item de segurança.

    Andando: a moto ficou excelente, baixou consideravelmente o RPM (acredito que quase 2mil), e não pesou tanto a arrancada como "dizem por aí", claro que nota-se que segunda e terceiras marchas tu podes esticar um pouco mais até chegar a quinta marcha com a velocidade pretendida, mas pra quem anda 30 km por dia em rodovia como eu, será uma grande diferença de conforto e consumo.
    Assim que colocar o cabo do velocímetro passo as diferenças de rotação em marcha/velocidade pra vocês, mas fiquei muito satisfeito com a troca e recomendo.

    Mais acessórios: coloquei também um pára-brisa/bolha da Givi, o modelo universal A600, pois mesmo não tendo invernos tão frios nos últimos anos, aqui quando esfria é de rachar. Como a minha experiência com motos grandes e carenadas me dá uma baita proteção tanto de vento e chuvas, resolvi colocar este acessório na pequena.

    No mais, só alegrias desta pequena grande moto, que leva pau há 6 anos e nunca me deu dor de cabeça, nunca me deixou empenhado e apenas coloco gasolina e óleo, enfim, sou um "suzuqueiro" feliz!

    Abraços pessoal e até mais!
    Carlos Ruiz Coelho.'.
    GSX-R 750 - (caminhos acima de 600km)
    Audi A3 - (guarda - chuva)
    YES 2008/2009 - (veículo oficial day by day)

  2. #2
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Tive uma Yes 125 2007. Moto honesta. Gostava muito dela, mas, na época, precisei de fazer cash e passei ela nos cobres. Me impressionava era a excelente qualidade do farol para uma chinezota de 125cc. Só queria que o guidon dela fosse uns 4~5cm mais alto. De resto, nada a reclamar da motoca.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    macapá
    Posts
    1
    Você precisou fazer alguma adaptação? Ou só peço mesmo esse novo kit relação?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Leopoldo - República Rio Grande do Sul.
    Idade
    50
    Posts
    12
    Boa noite. Como não encontrei o kit que eu queria nas lojas aqui da minha cidade (vendem apenas o kit original) resolvi comprar no mercado livre: https://produto.mercadolivre.com.br/...42pinho-16-_JM , não precisa de adaptação nenhuma, apenas tire um e coloque o outro!

    Recomendo pra quem anda mais de 80% de seu trajeto diário em rodovias. Pena que não tinha feito isto antes, uma judiaria este kit original que vem na Yes, um dos poucos pontos negativos deste modelo.

    Abraços!
    Carlos Ruiz Coelho.'.
    GSX-R 750 - (caminhos acima de 600km)
    Audi A3 - (guarda - chuva)
    YES 2008/2009 - (veículo oficial day by day)

 

 

Tópicos Similares

  1. Kir transmissão
    Por tuxe91 no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 17-03-15, 01:11
  2. Alterando a relação da Fan 125!
    Por Esledinho no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 14-03-14, 20:17
  3. Transmissão de Moto
    Por Fagner no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 25-11-13, 08:54
  4. Alterando o título de um tópico
    Por Stone no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 12-07-12, 18:00
  5. Transmissão por Correia
    Por Thiago Grigoletto no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 09-02-12, 15:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •