Bom dia prezados, tenho uma 99 vareta com 62,5 de curso, pistão 1mm crf 230, bielinha de cruiser.... Pois bem, o motor está novo, mas parece ter coisas realmente inéditas...quando frio, ao ligar, ele fuma (igual retentor de válvulas), e fica assim por uns minutos até parar -> 2 - 4 minutos. Em seguida, fica seco e não fuma mais... Aí é que está, venho aqui perguntar à vós, deuses das preparações, o que está havendo? O preparador é bem conceituado aqui na cidade, ele ficou realmente decepcionado com tudo isso e não queria me entregar a moto, mas preciso dela pra trabalhar. Ele deve ter desmontado ele umas 4 vezes, verificou cabeçote, brunimento, anéis, tudo! A retífica até deu um novo kit de anéis pra ele colocar e colocou, mas continuou do mesmo jeito. Ela está na gasolina. Trocou-se a biela também, estava levemente empenada. O motor foi feito tudo novamente, só falta encamisar de novo pra falar que foi feito tudo de novo. Ele trocou válvulas, guias, retentores. Os retentores ele trocou diversas vezes. Vi que em carros, o suspiro do motor sendo pequeno pode dar turbulência no motor e ele fazer pressão no óleo e o mesmo subir e causar isso (só que neste caso seria permanente e não só nos primeiros minutos de funcionamento do motor). Se alguém tiver alguma luz, qualquer uma mesmo, eu agradeço. na verdade sou grato só por lerem até aqui esta postagem, abraços